Saiba mais sobre a agência de eventos DayDream, como começou e quais celebridades conheceremos esse ano


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Você conhece a DayDream Eventos? Não? Saiba mais sobre esta história de duas amigas que colocaram a mão na massa e hoje são referência em agenciamento da vinda de celebridades ao Brasil. Conheça mais sobre como tudo começou, as dificuldades, as parcerias e os futuros projetos. Em uma entrevista exclusiva para o Aumanack. Obrigada meninas pela atenção.

Quem são?

Martha Lutz

Formada em psicologia pela Universidade Federal Fluminense. Atua há 11 anos em gerenciamento de projetos, logística e recursos humanos. Empresária há 7 anos, sócio-gerente da Valorem Empreendimentos, já realizou diversos trabalhos na área organizacional, processos seletivos e concursos em nível nacional, voltando-se nos últimos anos, também para a realização de eventos. Desde 2014, sócia-administradora da Daydream Eventos, tendo realizado já 9 eventos de sucesso no Brasil.

 

Carolina Arouca

Formada em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi. Já trabalhou em diversas empresas Multi Nacionais. Atua há 10 anos na área de Produção de TV, passando por agências, Emissoras Rede TV e Rede Globo. Responsável pela organização/produção de diversas filmagens, e nos últimos anos na realização de eventos. Desde 2014, sócia-administradora da Daydream Eventos, tendo realizado já 9 eventos de sucesso no Brasil.

 

Sobre a empresa

Daydream

Nos conhecemos em 2013, quando uma banda que somos fãs, o Matchbox 20, veio ao Brasil pela primeira vez para fazer um show. O show foi só uma ponte para a amizade amadurecer. Descobrimos que ambas tínhamos tido más experiências com convenções realizadas no Brasil e, então, surgiu a ideia de nos unirmos para fazermos um evento de qualidade, com padrão internacional. Contando com a experiência já adquirida em nossos trabalhos e com diversas pesquisas e levantamentos realizados, obtivemos sucesso e reconhecimento já em nosso primeiro evento e decidimos seguir adiante, criando a Daydream, que hoje é referência no mercado de convenções.

 

  • Os eventos contam com algum tipo de parceria, seja de empresa ou de algum fã clube?

Estamos sempre abertas a parcerias, tanto de empresas, quanto de fãs clubes, tanto para divulgação das marcas, quanto para cobertura e divulgação do evento para o público. Em nossas convenções já tivemos parcerias com a MTV, Sony, Wise Up e parceria com diversas fan pages e fan sites focados nos públicos das séries.

  • A maioria dos encontros foi de Once Upon a Time, Vampire Diaries e Originals, quais são os astros de outras séries que poderiam vir ao Brasil?

Qualquer série, saga ou ator que tenha um público grande no Brasil tem chances de podermos trazer.

  • Há algum estudo prévio sobre qual celebridade poderá vir ao País?

Sim, estamos sempre acompanhando as séries e os fandoms, fazendo pesquisas e movimentando nossas redes sociais, para saber qual a demanda do público. Recebemos diariamente muitos pedidos por email, facebook, twitter, etc. Os fãs fazem petições, criam grupos, sobem tags e isso tem sido um ótimo “termômetro” para medirmos o público.

  • Qual a maior dificuldade enfrentada por vocês quando a estrela internacional chega ao país?

Não sabemos se por sorte (rs), mas até o momento não enfrentamos nenhuma grande dificuldade com nenhum dos atores que trouxemos, mas sempre temos bastante preocupação em relação a chegada deles nos aeroportos, por ser um local público e fora do ambiente controlado e organizado das convenções. Alguns fãs podem se exceder em sua abordagem e surpreende-los com determinadas atitudes. Sabemos também que muitos dos atores não estão acostumados ou não se sentem totalmente confortáveis com a “calorosidade” dos brasileiros, principalmente na extrema necessidade de muitos beijos e abraços e procuramos fazer com que os fãs compreendam essa individualidade, até mesmo cultural, de alguns deles. Os fãs brasileiros são extremamente intensos na maneira de demonstrar a sua paixão pelos ídolos, então, sempre precisamos estar atentos a isso. Nós queremos que o artistas se sintam amados e acolhidos, não com medo.

  • Alguns concorrentes em anos anteriores trouxeram ao Brasil celebridades não somente de Vampire Diaries, mas de outras séries, mas infelizmente não eram empresas idôneas e causaram uma má impressão internacional, como vocês da Daydream consolidaram a imagem da sua empresa com responsabilidade.

O começo foi muito difícil para nós, exatamente por causa disso. Enfrentamos muita desconfiança e muitas ameaças, inclusive, mas não desistimos. Até mesmo a dificuldade de fechar os contratos com atores nós tivemos, pois o Brasil estava em descrédito junto às agências internacionais. Realizamos nossa primeira convenção, a Vampire Attraction, mesmo a “contra gosto” de muitos fãs e mesmo não tendo obtido o público estimado, encarando como investimento, pois acreditávamos no projeto e na nossa competência em realizá-lo. A convenção foi um enorme sucesso! Atores e fãs saíram maravilhados com toda a organização e estrutura, foram dois dias de sonho. Depois disso foram só elogios e agradecimentos, a felicidade pelo sonho realizado extravasada por nossas redes sociais e contagiavam todos os outros fãs que não tinham estado presentes. Nosso número de seguidores só aumentava e também o número de pedidos por mais convenções. Depois do nosso segundo e terceiro eventos de sucesso, não havia mais dúvida, a Daydream atingiu o topo no mercado de convenções, repercutindo até internacionalmente. Viramos uma referência e hoje recebemos em nossos eventos fãs do mundo todo, principalmente da América do Sul, mas também da Europa, EUA e Canadá, onde tem muitas convenções.

  • Vocês conversam diretamente com os assessores das celebridades para negociar a vinda do artista ou há alguma parceria com as distribuidoras para isso?

Temos contato com diversas agências que representam os atores, conversamos diretamente. Não houve por enquanto parceria com as distribuidoras e/ou estúdios.

  • Qual a média de público que frequenta os eventos do DayDreams?

Fazemos eventos para de 600 a 1500 participantes. O público previsto depende da série e dos atores que trazemos.

  • Quantos eventos são realizados por ano?

Temos realizado em torno de três eventos por ano, além da parceria que temos com a CCXP desde 2015, trazendo atores para atividades dentro da convenção. Tudo depende da demanda e das possibilidades pelo caminho, não temos uma “regra”.

    • No futuro vocês pretendem trazer atores de grande quilate e de séries consagradas? Tudo pode ser… Vai depender muito da economia do nosso país, que no momento não está ajudando.

Depende do potencial do público e de conseguirmos apoiadores e patrocinadores, pois, os custos com cachês e toda a logística necessária para a vinda dos atores é extremamente elevado. O que sabemos é que amamos o que estamos fazendo e o retorno dos fãs é um excelente fator motivacional, então, no que depender de nós, estamos dispostos a crescer cada vez mais e proporcionar ainda mais momentos inesquecíveis.

      • É a primeira vez que vão realizar um encontro aqui em São Paulo?

Não, vai ser o nosso quarto evento na capital, já fizemos a Daydream Con em dezembro de 2015 e, em 2016, fizemos a terceira edição da Vampire Attraction e a Daydream Con – Edição Especial The 100.

      • Depois da CCXP os eventos em SP se tornaram mais atrativos?

Na verdade, nós começamos antes da primeira CCXP, nosso público é um público diferente do deles, mais focado e específico, mas, com certeza, termos um evento fantástico, do porte da CCXP, em nosso país, traz um grande atrativo.

      • Vocês são parceiros do Omelete na realização de eventos, o que vocês podem nos adiantar sobre o quão longe podem ir principalmente na possibilidade de trazer todo o elenco de uma série como é comum em um evento como a Comic Con de San Diego?

Trazer um elenco completo é mesmo viável somente aos estúdios por enquanto, como tem acontecido com na CCXP. Para nós, somente seria viável, se tivéssemos grandes investidores, pois, os custos são realmente muito altos mesmo. Mas isso é justamente no que estamos nos empenhando, em captar patrocinadores e apoiadores que vejam o enorme potencial das convenções no Brasil, para que possamos trazer mais atores de um elenco e a preços mais acessíveis aos fãs.

Mais informações no site: www.daydremeventos.com.br

Acompanhe a Daydream nas redes sociais!

facebook.com/DaydreamBR

Twitter: @DaydreamBR

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