‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ é o grande vencedor do Oscar 2017

‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ é o grande vencedor do Oscar 2017

27/02/2017 0 Por Surya
Spread the love

FILME DE BARRY JENKINS, EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS BRASILEIROS, CONQUISTA O OSCAR DE MELHOR FILME NA 89ª EDIÇÂO DA PREMIAÇÃO

 

‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’, distribuído pela Diamond Films no Brasil, ganhou o Oscar de Melhor Filme durante a 89ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, realizada na noite do último domingo, dia 26 de fevereiro de 2017, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O longa-metragem também foi premiado nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) e Melhor Roteiro Adaptado (Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney). Na categoria de Melhor Filme, disputou o prêmio com produções como “Até o Último Homem” e “Lion – Uma Jornada Para Casa”, ambos também distribuídos pela Diamond Films.

Dirigido por Barry Jenkins, o filme narra a vida de um jovem afro-americano desde a infância até a vida adulta e a sua luta para encontrar o seu lugar no mundo, enquanto se transforma de menino em homem num bairro violento de Miami.

“Moonlight – Sob a Luz do Luar” está em exibição nos cinemas brasileiros.

 


SOBRE A DIAMOND FILMS
A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, líder na distribuição de filmes independentes na América Latina com mais de 30  grandes lançamentos por ano. Atualmente, conta com atuação em sete países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. Como parte de seu crescimento, a Diamond Films desembarcou em 2016 no mercado europeu, por meio de sua nova filial na Espanha. Ao longo deste tempo a empresa distribuiu grandes sucessos como Jogos Vorazes, O Discurso do Rei, O Lobo de Wall Street, O Mordomo da Casa Branca, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, transformando-se assim em líder da distribuição independente de cinema na região.