A&E e HISTORY – Destaques de 13 a 19 de março

A&E e HISTORY – Destaques de 13 a 19 de março

06/03/2017 0 Por Surya

13/3, segunda-feira, 20h50

Brinquedos, uma câmera e um encontro amoroso podem esconder surpresas, nos inéditos de Barrados na Fronteira

Todos os dias, 20 mil passageiros solicitam entrada no Canadá por Vancouver. Cocaína escondida em bermudas, idosos com armas carregadas, heroína, dinheiro não declarado, comida proibida e histórias suspeitas – diariamente surgem novas surpresas para os oficiais da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá. A série sem roteiro Barrados na Fronteira (Border Security) acompanha o dia a dia desses oficiais.

A terceira temporada traz fascinantes histórias de vida na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Nos novos episódios, os telespectadores terão acesso exclusivo aos demais pontos de controle em todo o país, incluindo British Columbia, Alberta, Ontário, Quebec e Nova Escócia.

O dever da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá é identificar as pessoas perigosas, investigar, questionar e permitir ou negar o acesso a esses viajantes e aos bens de qualquer origem suspeita.

No primeiro episódio da dobradinha de inéditos, um encontro romântico em Vancouver termina em surpresa na bagagem de uma viajante. Um canadense tem muito mais do que somente tabaco em sua mala. E os oficiais da marinha de Halifax descobrem um contêiner completamente infestado.

Na sequência, um artefato suspeito aparece na alfândega. Os oficiais vão conseguir evitar o perigo? Um viajante chega a Montreal, mas a câmera que leva consigo é um tanto suspeita. E, no escritório dos correios, os oficiais descobrem “brinquedos infantis” que não têm nada de divertidos.

13/3, segunda-feira, 23h15

Apego ao passado prejudica os acumuladores, no episódio de Acumuladores Compulsivos

A&E apresenta a nova temporada de Acumuladores Compulsivos (Hoarders). Os personagens da série parecem pessoas comuns,mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando seus lares em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-los desse transtorno.

No inédito desta segunda, Doug acumula objetos esperando despertar algumas das memórias que perdeu devido a um traumatismo craniano grave. E Ruth acumula como uma maneira de lembrar seus parentes falecidos. Ambos gastam tempo e dinheiro em coisas que aliviem seu sofrimento, mas será que isso faz com que se sintam melhor?


ESTREIA – 14/3, terça-feira, 20h

A&E estreia a segunda temporada de Minha Vida Com Síndrome de Down, série vencedora de um Emmy

Para celebrar o Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março), o A&E estreia a segunda temporada de Minha Vida Com Síndrome de Down (Born This Way). Vencedora de um prêmio Emmy de Melhor Reality Estruturado e homenageada pela Television Academy Honors, a série que acompanha a vida de um grupo de jovens adultos com síndrome de Down retorna com novos episódios nesta terça-feira.

A produção acompanha as histórias de sete jovens do sul da Califórnia junto com seus familiares e amigos: Rachel (33 anos), uma jovem que trabalha em uma companhia de seguros e que sonha em se casar; Sean (22), um excelente jogador de golf, esportista e destruidor de corações; John (29), apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (25), um aficionado por cinema que trabalha lavando pratos em um estádio de beisebol em Anaheim, Califórnia; Cristina (26), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e que adora o noivo com quem mantém um relacionamento há mais de quatro anos; Megan (23), uma empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e que também quer concretizar o sonho de ser produtora de cinema; e Elena (29), uma grande cozinheira que abraça a vida, encantada por dançar e escrever poesia.

No episódio de estreia, O jogo do amor, chegou o dia do baile da Associação de Síndrome de Down: Steven não consegue um par, mas Elena parece estar interessada. O problema é que ela já havia prometido ir com John.


15/3, quarta-feira, 23h

Em Assassino de Mulheres, descoberta assustadora pode indicar um mesmo responsável por diferentes crimes

Dividida em oito episódios, a impactante série em formato de documentário Assassino de Mulheres (The Killing Season) foi realizada por Alex Gibney, ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2008 por Um Táxi Para a Escuridão. A docussérie acompanha os documentaristas Joshua Zeman e Rachel Mills enquanto investigam um dos casos mais estranhos de serial killers da atualidade: dez prostitutas mortas foram descobertas em Gilgo Beach, Long Island, em 2010. As autoridades locais suspeitam que os crimes tenham sido trabalho de um serial killer de Long Island, que depois de seis anos continua solto.

Por meio do contato com detetives, jornalistas e parentes das vítimas, Zeman e Mills descobrem pistas que sugerem que Long Island é só o começo e que outros casos de violência em outras cidades não são atos isolados. Revelam, também, detalhes e segredos que revolucionaram o gênero de documentários sobre crimes. Graças à ajuda de internautas aficionados, Zeman e Mills descobrem uma rede de conexões misteriosas de assassinatos não resolvidos, de Atlantic City a Daytona Beach, mostrando que os serial killers realizam inúmeras buscas a prostitutas usando a internet como ferramenta de caça.

No episódio inédito desta semana, Dança macabra, uma descoberta assustadora relaciona os assassinatos de Atlantic City com os de Long Island. As mulheres assassinadas seriam vítimas do mesmo assassino?

 

18/3, sábado, 0h

No episódio de Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano, Jamie organiza reunião entre Doug e sua ex

A série do A&E mostra o que aconteceu na vida de quatro das pessoas que aceitaram se casar com desconhecidos, na segunda temporada do reality Casamento à Primeira Vista, exibido pelo canal em 2015. A experiência reuniu seis pessoas corajosas e ansiosas por uma vida a dois, que aceitaram uma proposta inusitada: um casamento literalmente “à primeira vista”. Quatro especialistas em relacionamentos juntaram os que seriam três pares perfeitos. E os casais só se conheceram quando se encontraram pela primeira vez, diante do altar. Dois desses pares decidiram continuar juntos após o casamento.

Depois de trocarem alianças, Doug Hehner e Jamie Otis, e Jason Carrion e Courtney Hendrix, se apaixonaram e conquistaram os corações de todos que os assistiram. Agora, os telespectadores poderão acompanhar suas vidas enquanto se aproximam do segundo ano de casamento. Em sua segunda temporada, Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano (Married at First Sight: The First Sight), traz os desafios dos casais enquanto continuam enfrentando os altos e baixos da vida de casados – entre viagens, aniversários e mudanças.

No inédito Um tapa na cara, Jason quer reencontrar a sua família e Courtney o ajuda a dar o primeiro passo. Jasmine deixa Nova York, enquanto Jamie organiza uma reunião entre Doug e sua ex. Qual será o resultado?


ESTREIA – 18/3, sábado, 22h30

 Com episódio duplo de estreia, a nova temporada de NCIS: Los Angeles chega à tela do A&E

A oitava temporada de NCIS: Los Angeles estreia neste sábado, com o retorno dos agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J, que continuam sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

NCIS: Los Angeles é uma série dramática que mostra em detalhes os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, esta equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque. A equipe conta com a ajuda de Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), encarregada de supervisionar o pessoal e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias, desde as câmeras de micro-vigilância até os veículos. A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles que foi recrutado por Hetty para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo, esta forte unidade se apoia entre si para fazer todo o necessário para proteger os interesses nacionais.

 Esta oitava temporada é a última com a participação de Miguel Ferrer, que trouxe para a tela por muitos anos o personagem de Owen Granger, após sua morte inesperada em janeiro deste ano.

No primeiro episódio da temporada, Alvo de alto nível, o Subsecretário de Defesa Corbin Duggan toma as rédeas da unidade NCIS de Los Angeles para tentar encontrar um infiltrado que continua trabalhando debaixo do nariz de todo mundo. Quem poderá ser?

Em seguida, no também inédito Em território inimigo, nas ruas violentas da Síria, a equipe tentará atingir um objetivo muito importante. No entanto, a missão se torna arriscada e alguém acaba gravemente ferido. Terá valido a pena?

 

15/3, quarta-feira, 22h40

Episódio inédito de Invenções Lendárias destaca os dez segredos tecnológicos mais importantes da antiguidade

A série Invenções Lendárias (Ancient Top 10) é uma produção brilhante e divertida. Como uma contagem regressiva, detalha como funcionava a tecnologia mais antiga, como era surpreendentemente avançada e incrível para o seu tempo.

Os episódios são organizados por temas e contêm os dez melhores itens de cada um, ilustrados por gráficos, imagens de arquivo e entrevistas, que trazem novos fatos e explicam a elaboração de cada lista de invenções.

No episódio Mistérios antigos, as civilizações da antiguidade possuíam segredos tecnológicos comparáveis aos da nossa época. Esses povos criaram desde antigos computadores a protótipos de voo. Grandes enigmas a ponto de serem revelados. Quais destes 10 mistérios antigos são os mais surpreendentes?

 

16/3, quinta-feira, 21h45

As companhias rivais unem forças para deslocar um trem sobre o rio Hudson, no inédito de Estradas Mortais

 A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers) mostra a rotina de um grupo de caminhoneiros excepcionais –Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para os mineradores localizados a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais. Cada carga entregue significa dinheiro que o time adversário não irá receber.

Em O inferno coberto de gelo, deslocar um trem sobre o rio Hudson é sem dúvida um dos maiores desafios da história de Estradas Mortais. Para esta tarefa, as duas companhias rivais unirão forças, mas quando o gelo começa a quebrar, os caminhoneiros terão de lutar lado a lado para salvar suas vidas.

 

17/3, sexta-feira, 21h

 No episódio de Desafio Sob Fogo, competidores terão de forjar arma antiga e misteriosa da Índia

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar o prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes cruéis do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito desta semana, Khanda, os ferreiros deverão forjar uma arma usando uma pilha de metais soldados. Apenas dois deles avançarão para a próxima prova: fabricar uma arma misteriosa da Índia antiga conhecida como Khanda. Quem será o vencedor?

 

17/3, sexta-feira, 23h35

 Equipe de Achados da História investiga um estranho microscópio, entre outros objetos com possível valor histórico

Objetos estranhos são encontrados todos os dias, e esses artefatos, muitos sem explicação a princípio, sugerem um passado sobre o qual pouco sabemos. Em Achados da História (Found), uma equipe de cientistas vasculha os Estados Unidos para investigar milhares de pistas sobre os misteriosos itens encontrados. Pela primeira vez, pessoas comuns em todo o país terão arqueólogos batendo em suas portas em busca de peças cruciais do passado.

Esses cientistas, entre eles, Blue e Mike, vão estudar os objetos, testá-los, datá-los e fornecer respostas reais sobre suas origens intrigantes. Alguns podem mudar tudo o que sabemos sobre o nosso passado, outros não, e ainda há casos daqueles que terão o poder de mudar a história totalmente.

O episódio Bola de bronze é carregado de história americana: Dale se propõe a confirmar se um estranho microscópio pertenceu a Thomas Jefferson, enquanto que Mike e Blue se deparam com um campo de batalha onde Andrew Jackson pode ter combatido. Além disso, os rapazes investigam uma estranha bola de bronze.

 

19/3, domingo, 20h

 Disco de platina do Poison e esculturas do Dr. Seuss estão entre as raridades dos episódios inéditos de Trato Feito

 Trato Feito (Pawn Stars) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No primeiro episódio inédito de hoje, Toda rosa tem seu preço, haverá guerra em Trato Feito quando um esboço do memorial dos Marines e um certificado militar da guerra do Vietnã entrarem na loja. Além disso, Rick e Chum recebem um disco de platina da banda Poison e uma lâmpada romana do século I.

Em seguida, em Morte e taxidermia, o clima na loja fica arrepiante quando Rick recebe uma edição de 1547 de “A Dança da Morte”. Quanto pode valer esta antiquíssima relíquia? Além disso, duas fantásticas esculturas do Dr. Seuss caem nas mãos de Rick. Será que ele as comprará?