FOX Networks Group participa de três painéis durante RioContentMarket 2017

06/03/2017 0 Por Surya

Mais uma vez a FOX Networks Group Brasil (FNG) marca presença naRioContentMarket 2017, maior evento audiovisual da América Latina.

Na quarta, dia 08 de março, a partir das 17h, acontecerá o painel “Exploração de Obras em Ambiente Digital”, sala 2, com a participação de Raphael Crescente,Gerente Jurídico da FNG.  Advogados, plataformas e agentes irão falar sobre a exploração de obras no ambiente digital e modelos de negócio, assim como sobre a ascensão dos astros digitais e sua importância nesse novo modelo do audiovisual.

“Novas tecnologias abriram espaço para diferentes formas de exploração de conteúdo audiovisual e, consequentemente, uma demanda por novos serviços. A FOX entende que, para permanecer um agente relevante na produção e distribuição de conteúdo, é importante se adequar a essa nova realidade e usar essas tecnologias para formatar serviços novos, que atendam aos interesses desse novo consumidor. A aposta a empresa, para os próximos anos, será o lançamento de serviços flexíveis, que atendam a demanda dos consumidores que não possuem interesse nos modelos de distribuição tradicional, entregando-lhes conteúdo de qualidade, da maneira que eles desejam assisti-lo”, explica Crescente.

Na sexta, dia 10, às 10h15, terá início o painel “Produto Brasileiro Tipo Exportação –  Por Fox”, na sala 2, com a participação de Carlos Queiroz, Gerente de Conteúdo da FNG. O executivo apresentará as duas megaproduções nacionais do Grupo FOX, sucesso de público e crítica no Brasil e em toda América Latina no ano passado: “1 Contra Todos” e “#MeChamaDeBruna”, ambas com suas segundas temporadas confirmadas para 2017.

“Estamos muito contentes com o sucesso de nossas séries pela América Latina. As histórias brasileiras têm se provado muito universais e o jeito de conta-las, muito brasileiro”, comenta Carlos Queiroz da FNG.

E às 12h15, se realizará o painel “NatGeo apresenta – Documentário Blue Chip”, na sala 1, com a participação de Hamish Mykura, EVP-Head of International Content do National Geographic.

Mykura irá apresentar o novo posicionamento do canal, focando em documentários de alta qualidade e oportunidades de coprodução.

Dentre as grandes produções do National Geographic estão as séries de documentário “A História de Deus” e “Marte”, as produções locais brasileiras como “Missão Américas” com Richard Rasmussen e “Expedição Oriente” com a Família Schurman e ainda “Genius” inspirada na vida de Albert Einstein.

SERVIÇO

Local: RioContent Market 2017
Endereço: Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (Hotel WINDSOR Barra da Tijuca)
Site: http://www.riocontentmarket.com/programacao