LIONEL FERRO DE SOU LUNA SE INCORPOROU À MAKER STUDIOS

06/03/2017 0 Por Surya

O ator de Sou Luna, série do Disney Channel, se incorporou a uma das maiores redes de influenciadores no mundo, que também faz parte da The Walt Disney Company.

 

 

São Paulo, janeiro de 2017 – Lionel Ferro, que interpreta o Nico em Sou Luna, do Disney Channel, se incorporou à rede de criadores Maker Studios, que nucleia mais de 50 mil criadores de conteúdos, provenientes de mais de 100 países de todo o mundo. A Maker Studios é líder global em conteúdos de formato breve e atrai de forma mensal mais de 11 bilhões de visitas no YouTube, por meio de talento e conteúdo original.

 

“Estar na Maker Studios é continuar fazendo parte da família Disney. Sinto-me muito agradecido a todos meus fãs por me apoiarem com todos os meus vídeos desde o primeiro dia no meu canal do YouTube. Me divirto fazendo esses vídeos e sinto que, por meio deles, me encontro com meus assinantes”, declarou o Lionel.

 

Esta parceria é uma extensão do relacionamento entre o Lionel e a The Walt Disney Company, para ampliar ainda mais seu impacto em todas as plataformas digitais.

 

Lionel Ferro nasceu em Córdoba, Argentina, onde começou seus estudos artísticos e fez parte da companhia Gente de Teatro, atuando em peças de teatro tais como “Soy así pero no me hago” [Sou assim, mas não disfarço] e “Vamos a cantar al bosque encantado” [Vamos cantar na floresta encantada]. Já em Buenos Aires, ele estudou violão, canto e teatro e participou na peça de teatro infantil “Rebelius”, indicada para os prêmios Hugo ao teatro musical.

 

Além disso, o Lionel pode ser considerado como um YouTuber, atividade que realiza desde que começou seu próprio canal no YouTube em 2014, onde apresenta conteúdos diversos para mais de um milhão e meio de assinantes cadastrados. Isso se soma a mais de 380 mil fãs que seguem sua conta do Twitter, mais de um milhão de seguidores em sua conta do Facebook e a mais de dois milhões de seguidores de sua conta do Instagram.

 

A estreia de Sou Lua foi trending topic no Twitter a nível mundial e superou os 260 milhões de impressões somente no Twitter. Os vídeos de Sou Luna tiveram mais de 245 milhões de reproduções, incluindo mais de 100 milhões de reproduções de “Alas”, primeiro vídeo musical da série, na conta do YouTube do Disney Channel na América Latina*. Na América Latina, os discos de Sou Luna, “Sou Luna” e “Música em Ti”, alcançaram 47 milhões de reproduções no Spotify e 288 milhões de visualizações no VEVO.

 

Depois de liderar as medições em toda a região, o Disney Channel Latin America** anunciou o início da segunda temporada da série, que apresentará novas histórias e contará com a incorporação de personagens, além de música e mais conteúdos relevantes especialmente criados para a região. Além disso, Sou Luna in concert começará sua turnê com a apresentação em Tecnópolis (Buenos Aires) de 24, 25, 26, 28 e 29 de março. Logo depois, serão realizados shows em cidades importantes da América Latina. O show vai oferecer uma grande exibição musical, com músicas originais; uma impactante encenação e a experiência única de ver ao vivo os artistas de Sou Luna.

 

O Lionel se soma às recentes incorporações da Maker Studios, que também possuem relacionamento com a Disney, como Sebastián Villalobos.

 

Sobre a Maker Studios

A Maker Studios é uma marca de meios digitais e a rede de criadores original. A Maker Studios foi fundada em 2009 como um motor de conteúdo colaborativo e continua inovando com criadores de todo o mundo, por meio da produção de séries originais e premiadas, em formato curto no canal de entretenimento de jogos POLARIS by MAKER e o canal de comédia The STATION by Maker. A Maker Studios também alberga a REVELMODE, de PewDiePie, uma marca de meios focada em conteúdo original, beneficência e jogos. Além das plataformas sociais – como  YouTube e Facebook – as séries originais e o conteúdo de criadores podem ser vistos em mais de 20 plataformas de distribuição de todo o mundo, incluindo ABCd, no aplicativo da ABL; CanalPlay; Whatchable de Comcast, Fullscreen; Globe Telecom; Netflix; 9Now; Spotify; TalkTalk; TVB; go90, de Verizon; YouTube Red e mais, bem como en canais de televisão linear, que incluem o Disney Channel, HISTORY e truTV. Maker Studios, que surgiu dos relacionamentos com criadores, oferece oportunidades de parceria de marca, empresariais, de distribuição e programação original à sua rede mundial. Para fazê-lo, combina anunciantes que procuram chegar a audiências de millennials, com os nomes digitais mais importantes do mundo através de múltiplos géneros. A Maker Studios, uma divisão de Disney Consumer Products and Interactive Media, com sede central em Culver City, Califórnia, possui operações em 12 mercados de todo o mundo, sob a proteção da The Walt Disney Company. Para obter mais informações, acesse www.makerstudios.com.

 

 

*Fonte: YouTube Analytics. Facebook Insights. Instagram. MAP. 15/6/2015 – 6/11/2016

**Fonte: IBOPE MW Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Espectadores únicos de Sou Luna no Disney Channel. Pessoas 4+ televisão por assinatura desde sua estreia em 2012 até seu último episódio em 2015.