HBO anuncia 14 novas produções no Brasil


As novas produções incluem documentários, séries de ficção, não-ficção e o primeiro talk show brasileiro, apresentado por Gregório Duvivier

Rio de Janeiro, 9 de março de 2017 – A HBO Latin America anunciou hoje  14 novos programas produzidos no Brasil, um número sem precedentes para o grupo no país. Serão sete séries de não-ficção, dois documentários, quatro séries de ficção e o primeiro talk show brasileiro da HBO, apresentado pelo comediante Gregório Duvivier. Este é o maior número de produções brasileiras anunciadas de uma vez na história da HBO Latin America, que já conta com uma maior variedade de gêneros: drama, mistério, documentário, série de não-ficção, animação, biografia, comédia, e talk show.

“A HBO já produz mais conteúdo original local do que qualquer outro serviço premium de entretenimento por assinatura na região e nunca tivemos um portfólio com o volume e a variedade de produções brasileiras como este que estamos apresentando hoje”, disse Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America. “Ninguém conta histórias que refletem a realidade brasileira melhor do que a HBO, em um trabalho conjunto com os melhores produtores e talentos locais.”

(Humberto Grauss, Tereza Gonzalez, Felipe Braga, Maria Angela de Jesus, Contardo Calligaris, Roberto Rios, Lucy Barreto, Estevão Ciavatta, Fernando Albuquerque, Nuno Godolphin e Tatiana Quintela)

Talk Show

Entre as novas produções anunciadas pela HBO está o seu primeiro talk show brasileiro: Projeto Gregório Duvivier, um programa semanal com 30 minutos de duração apresentado pelo comediante e ator Gregório Duvivier, conhecido pelo seu trabalho no grupo de comédia “Porta dos Fundos”. Além de ser um formato novo e original na HBO para o Brasil, é um espaço sem censura para os comentários afiados e bem-humorados de Duvivier sobre as espinhosas notícias políticas, sociais e sobre outros assuntos que afetam os brasileiros atualmente. É a primeira vez que Gregório Duvivier será apresentador e comentarista na televisão, no estilo do aclamado John Oliver.

Séries de ficção

As novas produções da HBO também incluem quatro séries dramáticas:

  • Santos=Dumont é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião. A direção será de Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, “Preamar”.

 

  • A terceira temporada da série indicada ao Emmy® Internacional Psi, um drama psicológico estrelado pelo ator Emílio de Mello, também indicado ao Emmy® Internacional.

 

  • A segunda temporada da história de mistério recheada de efeitos especiais O Hipnotizador, a primeira série com produção bilíngue português-espanhol. O protagonista, Leonardo Sbaraglia, foi indicado ao Emmy® Internacional.

 

  • A Vida Secreta dos Casais é um thriller criado e estrelado por Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, com roteiro e direção de Kim Riccelli.

 

Não-ficção

Entre as novidades da HBO deste ano também estão nove coproduções de não-ficção de documentários nos formatos longa-metragem e série, o maior número já anunciado pela HBO Latin America de uma só vez.

Os dois documentários de longa-metragem a seguir estão programados para serem exibidos com exclusividade nos canais da HBO/MAX:

  • Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas acompanha o diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar® por “Cidade de Deus, durante o seu mergulho em um território desconhecido ao aceitar o convite para dirigir a ópera “Os Pescadores de Pérolas, do compositor francês Georges Bizet, no Teatro da Paz, em Belém. O documentário revela aos telespectadores o passo a passo dos seis meses de trabalho de Meirelles com a história, a música e sua abordagem não ortodoxa para dar vida aos Pescadores de Pérolas.

 

  • Primeiro Bailarino conta como a trajetória de um jovem artista foi definida pela sua capacidade de desafiar os próprios limites e se reinventar, passando de dançarino de hip-hop a principal bailarino do Royal Ballet de Londres. O documentário mostra os bastidores dos ensaios de Thiago Soares em Londres enquanto ele se prepara para voltar ao seu Rio de Janeiro para a apresentação mais desafiadora da sua carreira até hoje.

Os documentários no formato de séries a seguir estão programados para serem exibidos com exclusividade nos canais da HBO/MAX:

  • A Grande Luta II é a segunda temporada da série que apresenta o universo das principais disputas de boxe, judô, karatê, jiu-jitsu e MMA do Brasil. A série conta as histórias dos seus principais lutadores, que, com sua disciplina, dedicação e coragem, escreveram a história das artes marciais brasileiras.

 

  • Os dez episódios da docussérie Fora do Armário revelam o que acontece depois que uma pessoa “sai do armário” e expõe sua orientação e identidade sexual . Por meio de entrevistas e cenas da vida real no estilo “Cinema Verité”, esta série apresenta um retrato íntimo das ações e reações de familiares e amigos dessas pessoas, com seus relacionamentos e seu cotidiano colocados à prova com a revelação do segredo.

 

  • Milton – Pelo Mundo (Intimidade e Poesia) é um perfil sem censura do famoso cantor e compositor Milton Nascimento. Este documentário composto de quatro episódios adota uma narrativa em primeira pessoa para explorar três perspectivas: o artista e seu processo de criação, inspirado na natureza; o artista em turnês, no palco e em momentos de reclusão; e entrevistas profundas com o artista sobre sua vida e sua carreira.

 

  • O Nome Dela é Gal é uma biografia em quatro episódios de Gal Costa, que João Gilberto definiu como “a maior cantora do Brasil”. A série conta a sua carreira, do seu humilde início cantando nas ruas de Salvador, onde ficou amiga de muitos artistas que seriam outros grandes nomes da música brasileira nas décadas seguintes, à trajetória nas praias do Rio de Janeiro e nas ruas de São Paulo, até a sua transformação em um ícone da música e da cultura. A produção conta com depoimentos de vários amigos de Gal Costa, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Nelson Motta e Tom Zé.

 

  • Outros Tempos – Velhos é um retrato impactante do que significa envelhecer no século 21 no Brasil. Cada um dos oito episódios da docussérie acompanha duas pessoas com mais de 60 anos – uma famosa e outra desconhecida – e mostra como são as suas vidas e as suas reflexões sobre o envelhecimento. Entre as celebridades brasileiras que participam do programa estão Ney Matogrosso, Tânia Alves e Hermeto Pascoal.

 

  • O trabalho escravo contemporâneo, ou mais especificamente o trabalho em condições semelhantes à escravidão, é um sério problema no Brasil, com denúncias diárias de novos casos de desrespeito à legislação trabalhista e trabalho em condições desumanas. Dirigido pelo cineasta Bruno Barreto, Trabalho Escravo, é uma docussérie com cinco episódios, apresenta 16 histórias reais de trabalho escravo no Brasil, contrapondo vítimas e algozes, em zonas rurais e urbanas, em indústrias e na agricultura, na prostituição e no trabalho doméstico.

 

  • Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado apresenta o colossal projeto de construção da rodovia Transamazônica no norte do Brasil, idealizado pelo governo militar no fim dos anos 60 com o objetivo de unificar a nação. Jorge Bordansky retorna à região que foi tema do seu mais importante longa-metragem, Iracema – Uma Transa Amazônica. Com material de noticiários e imagens de arquivo, o programa explora cada quilômetro da rodovia, contando a sua história do ponto de vista das pessoas que viveram essa experiência inusitada.

FICHA TÉCNICA DAS PRODUÇÕES

HBO Latin America Originals

A Vida Secreta dos Casais

Produção: HBO Latin America Originals

Em parceria com: Coração da Selva e Pulsar

Produtores: Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli da Pulsar e Georgia Costa Araújo, da Coração da Selva

Direção: Carlos Alberto Riccelli

Roteiro: Bruna Lombardi e Kim Riccelli

Projeto Gregório Duvivier

Produção: HBO Latin America Originals

Em parceria com: Porta dos Fundos

Produtores: Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals, e Tereza Gonzalez da Porta dos Fundos.

O Hipnotizador

Produção: HBO Latin America Originals

Em parceria com: RT Features

Produtores: Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals; Rodrigo Teixeira, da RT Features

Direção: Aly Muritiba, Marco Dutra e Paulo Machline

Roteiro: Pablo de Santis

Psi

Produção: HBO Latin America Originals

Em parceria com: O2 Filmes

Produtores: Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals; Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes

Direção: Max Calligaris, Bel Valiante, Tata Amaral, Luciano Moura e Rodrigo Meirelles

Roteiro: Contardo Calligaris e Thiago Dottori

Coproduções

A Grande Luta II

Uma coprodução com Boutique Filmes exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Tiago Mello, Eduardo Piagge e Gustavo Mello, da Boutique Filmes

Direção: Gustavo Mello

Fora do Armário

Uma coprodução com Producing Partners exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Guto Barra e Tatiana Issa, da Producing Partners

Direção: Tatiana Issa e Guto Barra

Milton – Intimidade e Poesia

Uma coprodução com Terra Firme/Santa Rita Filmes exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes; Cleisson Vidal, da Terra Firme

Direção: Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa

O Nome Dela é Gal

Uma coprodução com Popcon exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Tatiana Quintela, da Popcon

Direção: Dandara Ferreira

Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas

Uma coprodução com O2 Filmes exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes

Direção: Carlos Nader

Outros Tempos – Velhos

Uma coprodução com Prodigo Films exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Herbert Gauss e Francesco Civita, da Prodigo

Direção: Giuliano Cedroni, Susanna Lira, Eduardo Rajabally

Primeiro Bailarino

Uma coprodução com Los Bragas exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Felipe Braga, Rita Moraes e Alice Braga, da Los Bragas

Direção: Felipe Braga

Trabalho Escravo

Uma coprodução com LC Barreto exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; e Paula Barreto, da LC Barreto

Diretor geral: Bruno Barreto

Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado

Uma coprodução com Ocean Films exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Nuno Godolphin e João Roni, da Ocean Filmes

Direção: Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel

Santos=Dumont

Uma coprodução com Pindorama exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Estevão Ciavatta, da Pindorama

Direção: Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone

Roteiro: Pedro Motta Gueiros

 

Produções Originais – Desde 2005 a HBO Latin America produz conteúdo original no Brasil, como as séries de sucesso O Hipnotizador, Magnífica 70, Psi, O Negócio, Alice, Filhos do Carnaval e Mandrake. Exibidas simultaneamente em toda a América Latina e filmadas em 4k, essas produções são reconhecidas por incentivar a criatividade, elevar os padrões de qualidade na região e lançar novos talentos no mercado.

 

Sobre HBO Latin America 

A HBO Latin America é a rede de televisão por assinatura premium líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de seu conteúdo exclusivo incluindo séries, filmes, documentários e produções originais. A programação é exibida em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, MAX, MAX Prime, MAX UP, MAX Caribbean e Cinemax. O conteúdo também está disponível nas plataformas HBO GO, Cinemax GO e HBO On Demand.

Artigos relacionados

Game of Thrones | George R.R. Martin garante que h... FILE - In this March 18, 2013 file photo, author George R.R. Martin arrives at the premiere for the third season of the HBO television series "Game o...
Produtores de Game of Thrones revelam título da no... David Benioff e D.B. Weiss, os responsáveis por Game of Thrones, revelaram que o título da nova série original da HBO será Confederate. Segundo o a...
HBO divulga fotos inéditas do 2º episódio de ̶... A HBO acaba de divulgar novas fotos da sétima temporada da série original Game of Thrones. As imagens são do segundo episódio da nova temporada, "...
Magnífica 70 | Maria Luisa Mendonça e grande elenc... Photocall Magnifica 70 - São Paulo, 22/09/2016 - Adriano Garib; Maria Luiza Mendonça; Simone Spoladore e Marcos Winter, Magnífica70; Press Junket; HB...
SDCC | Resumão Comic Con Internacional até 23 de J... Conhecido como o maior evento de marketing nerd no mundo e esperado por muitos para o pontapé inicial de mais um ano de lançamentos entre filmes e sér...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *