HBO anuncia 14 novas produções no Brasil

HBO anuncia 14 novas produções no Brasil

09/03/2017 0 Por Surya

As novas produções incluem documentários, séries de ficção, não-ficção e o primeiro talk show brasileiro, apresentado por Gregório Duvivier

Rio de Janeiro, 9 de março de 2017 – A HBO Latin America anunciou hoje  14 novos programas produzidos no Brasil, um número sem precedentes para o grupo no país. Serão sete séries de não-ficção, dois documentários, quatro séries de ficção e o primeiro talk show brasileiro da HBO, apresentado pelo comediante Gregório Duvivier. Este é o maior número de produções brasileiras anunciadas de uma vez na história da HBO Latin America, que já conta com uma maior variedade de gêneros: drama, mistério, documentário, série de não-ficção, animação, biografia, comédia, e talk show.

“A HBO já produz mais conteúdo original local do que qualquer outro serviço premium de entretenimento por assinatura na região e nunca tivemos um portfólio com o volume e a variedade de produções brasileiras como este que estamos apresentando hoje”, disse Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America. “Ninguém conta histórias que refletem a realidade brasileira melhor do que a HBO, em um trabalho conjunto com os melhores produtores e talentos locais.”

(Humberto Grauss, Tereza Gonzalez, Felipe Braga, Maria Angela de Jesus, Contardo Calligaris, Roberto Rios, Lucy Barreto, Estevão Ciavatta, Fernando Albuquerque, Nuno Godolphin e Tatiana Quintela)

Talk Show

Entre as novas produções anunciadas pela HBO está o seu primeiro talk show brasileiro: Projeto Gregório Duvivier, um programa semanal com 30 minutos de duração apresentado pelo comediante e ator Gregório Duvivier, conhecido pelo seu trabalho no grupo de comédia “Porta dos Fundos”. Além de ser um formato novo e original na HBO para o Brasil, é um espaço sem censura para os comentários afiados e bem-humorados de Duvivier sobre as espinhosas notícias políticas, sociais e sobre outros assuntos que afetam os brasileiros atualmente. É a primeira vez que Gregório Duvivier será apresentador e comentarista na televisão, no estilo do aclamado John Oliver.

Séries de ficção

As novas produções da HBO também incluem quatro séries dramáticas:

  • Santos=Dumont é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião. A direção será de Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, “Preamar”.

 

  • A terceira temporada da série indicada ao Emmy® Internacional Psi, um drama psicológico estrelado pelo ator Emílio de Mello, também indicado ao Emmy® Internacional.

 

  • A segunda temporada da história de mistério recheada de efeitos especiais O Hipnotizador, a primeira série com produção bilíngue português-espanhol. O protagonista, Leonardo Sbaraglia, foi indicado ao Emmy® Internacional.

 

  • A Vida Secreta dos Casais é um thriller criado e estrelado por Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, com roteiro e direção de Kim Riccelli.

 

Não-ficção

Entre as novidades da HBO deste ano também estão nove coproduções de não-ficção de documentários nos formatos longa-metragem e série, o maior número já anunciado pela HBO Latin America de uma só vez.

Os dois documentários de longa-metragem a seguir estão programados para serem exibidos com exclusividade nos canais da HBO/MAX:

  • Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas acompanha o diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar® por “Cidade de Deus, durante o seu mergulho em um território desconhecido ao aceitar o convite para dirigir a ópera “Os Pescadores de Pérolas, do compositor francês Georges Bizet, no Teatro da Paz, em Belém. O documentário revela aos telespectadores o passo a passo dos seis meses de trabalho de Meirelles com a história, a música e sua abordagem não ortodoxa para dar vida aos Pescadores de Pérolas.

 

  • Primeiro Bailarino conta como a trajetória de um jovem artista foi definida pela sua capacidade de desafiar os próprios limites e se reinventar, passando de dançarino de hip-hop a principal bailarino do Royal Ballet de Londres. O documentário mostra os bastidores dos ensaios de Thiago Soares em Londres enquanto ele se prepara para voltar ao seu Rio de Janeiro para a apresentação mais desafiadora da sua carreira até hoje.

Os documentários no formato de séries a seguir estão programados para serem exibidos com exclusividade nos canais da HBO/MAX:

  • A Grande Luta II é a segunda temporada da série que apresenta o universo das principais disputas de boxe, judô, karatê, jiu-jitsu e MMA do Brasil. A série conta as histórias dos seus principais lutadores, que, com sua disciplina, dedicação e coragem, escreveram a história das artes marciais brasileiras.

 

  • Os dez episódios da docussérie Fora do Armário revelam o que acontece depois que uma pessoa “sai do armário” e expõe sua orientação e identidade sexual . Por meio de entrevistas e cenas da vida real no estilo “Cinema Verité”, esta série apresenta um retrato íntimo das ações e reações de familiares e amigos dessas pessoas, com seus relacionamentos e seu cotidiano colocados à prova com a revelação do segredo.

 

  • Milton – Pelo Mundo (Intimidade e Poesia) é um perfil sem censura do famoso cantor e compositor Milton Nascimento. Este documentário composto de quatro episódios adota uma narrativa em primeira pessoa para explorar três perspectivas: o artista e seu processo de criação, inspirado na natureza; o artista em turnês, no palco e em momentos de reclusão; e entrevistas profundas com o artista sobre sua vida e sua carreira.

 

  • O Nome Dela é Gal é uma biografia em quatro episódios de Gal Costa, que João Gilberto definiu como “a maior cantora do Brasil”. A série conta a sua carreira, do seu humilde início cantando nas ruas de Salvador, onde ficou amiga de muitos artistas que seriam outros grandes nomes da música brasileira nas décadas seguintes, à trajetória nas praias do Rio de Janeiro e nas ruas de São Paulo, até a sua transformação em um ícone da música e da cultura. A produção conta com depoimentos de vários amigos de Gal Costa, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Nelson Motta e Tom Zé.

 

  • Outros Tempos – Velhos é um retrato impactante do que significa envelhecer no século 21 no Brasil. Cada um dos oito episódios da docussérie acompanha duas pessoas com mais de 60 anos – uma famosa e outra desconhecida – e mostra como são as suas vidas e as suas reflexões sobre o envelhecimento. Entre as celebridades brasileiras que participam do programa estão Ney Matogrosso, Tânia Alves e Hermeto Pascoal.

 

  • O trabalho escravo contemporâneo, ou mais especificamente o trabalho em condições semelhantes à escravidão, é um sério problema no Brasil, com denúncias diárias de novos casos de desrespeito à legislação trabalhista e trabalho em condições desumanas. Dirigido pelo cineasta Bruno Barreto, Trabalho Escravo, é uma docussérie com cinco episódios, apresenta 16 histórias reais de trabalho escravo no Brasil, contrapondo vítimas e algozes, em zonas rurais e urbanas, em indústrias e na agricultura, na prostituição e no trabalho doméstico.

 

  • Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado apresenta o colossal projeto de construção da rodovia Transamazônica no norte do Brasil, idealizado pelo governo militar no fim dos anos 60 com o objetivo de unificar a nação. Jorge Bordansky retorna à região que foi tema do seu mais importante longa-metragem, Iracema – Uma Transa Amazônica. Com material de noticiários e imagens de arquivo, o programa explora cada quilômetro da rodovia, contando a sua história do ponto de vista das pessoas que viveram essa experiência inusitada.

FICHA TÉCNICA DAS PRODUÇÕES

HBO Latin America Originals

A Vida Secreta dos Casais

Produção: HBO Latin America Originals

Em parceria com: Coração da Selva e Pulsar

Produtores: Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli da Pulsar e Georgia Costa Araújo, da Coração da Selva

Direção: Carlos Alberto Riccelli

Roteiro: Bruna Lombardi e Kim Riccelli

Projeto Gregório Duvivier

Produção: HBO Latin America Originals

Em parceria com: Porta dos Fundos

Produtores: Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals, e Tereza Gonzalez da Porta dos Fundos.

O Hipnotizador

Produção: HBO Latin America Originals

Em parceria com: RT Features

Produtores: Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals; Rodrigo Teixeira, da RT Features

Direção: Aly Muritiba, Marco Dutra e Paulo Machline

Roteiro: Pablo de Santis

Psi

Produção: HBO Latin America Originals

Em parceria com: O2 Filmes

Produtores: Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals; Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes

Direção: Max Calligaris, Bel Valiante, Tata Amaral, Luciano Moura e Rodrigo Meirelles

Roteiro: Contardo Calligaris e Thiago Dottori

Coproduções

A Grande Luta II

Uma coprodução com Boutique Filmes exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Tiago Mello, Eduardo Piagge e Gustavo Mello, da Boutique Filmes

Direção: Gustavo Mello

Fora do Armário

Uma coprodução com Producing Partners exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Guto Barra e Tatiana Issa, da Producing Partners

Direção: Tatiana Issa e Guto Barra

Milton – Intimidade e Poesia

Uma coprodução com Terra Firme/Santa Rita Filmes exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes; Cleisson Vidal, da Terra Firme

Direção: Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa

O Nome Dela é Gal

Uma coprodução com Popcon exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Tatiana Quintela, da Popcon

Direção: Dandara Ferreira

Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas

Uma coprodução com O2 Filmes exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes

Direção: Carlos Nader

Outros Tempos – Velhos

Uma coprodução com Prodigo Films exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Herbert Gauss e Francesco Civita, da Prodigo

Direção: Giuliano Cedroni, Susanna Lira, Eduardo Rajabally

Primeiro Bailarino

Uma coprodução com Los Bragas exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Felipe Braga, Rita Moraes e Alice Braga, da Los Bragas

Direção: Felipe Braga

Trabalho Escravo

Uma coprodução com LC Barreto exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; e Paula Barreto, da LC Barreto

Diretor geral: Bruno Barreto

Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado

Uma coprodução com Ocean Films exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Nuno Godolphin e João Roni, da Ocean Filmes

Direção: Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel

Santos=Dumont

Uma coprodução com Pindorama exclusiva para a HBO

Produtores: Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America; Estevão Ciavatta, da Pindorama

Direção: Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone

Roteiro: Pedro Motta Gueiros

 

Produções Originais – Desde 2005 a HBO Latin America produz conteúdo original no Brasil, como as séries de sucesso O Hipnotizador, Magnífica 70, Psi, O Negócio, Alice, Filhos do Carnaval e Mandrake. Exibidas simultaneamente em toda a América Latina e filmadas em 4k, essas produções são reconhecidas por incentivar a criatividade, elevar os padrões de qualidade na região e lançar novos talentos no mercado.

 

Sobre HBO Latin America 

A HBO Latin America é a rede de televisão por assinatura premium líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de seu conteúdo exclusivo incluindo séries, filmes, documentários e produções originais. A programação é exibida em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, MAX, MAX Prime, MAX UP, MAX Caribbean e Cinemax. O conteúdo também está disponível nas plataformas HBO GO, Cinemax GO e HBO On Demand.