A&E e HISTORY – Destaques de 27 de março a 2 de abril

A&E e HISTORY – Destaques de 27 de março a 2 de abril

23/03/2017 0 Por Surya

27/3, segunda-feira, 20h50

Dinheiro suspeito e um casal com uma história duvidosa intrigam os agentes, nos inéditos de Barrados na Fronteira

Todos os dias, 20 mil passageiros solicitam entrada no Canadá por Vancouver. Cocaína escondida em bermudas, idosos com armas carregadas, heroína, dinheiro não declarado, comida proibida e histórias suspeitas – diariamente surgem novas surpresas para os oficiais da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá. A série sem roteiro Barrados na Fronteira (Border Security) acompanha o dia a dia desses oficiais.

A terceira temporada traz fascinantes histórias de vida na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Nos novos episódios, os telespectadores terão acesso exclusivo aos demais pontos de controle em todo o país, incluindo British Columbia, Alberta, Ontário, Quebec e Nova Escócia.

O dever da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá é identificar as pessoas perigosas, investigar, questionar e permitir ou negar o acesso a esses viajantes e aos bens de qualquer origem suspeita.

No primeiro episódio da dobradinha de inéditos, o capitão de um barco sai para navegar sem antes avisar aos agentes da fronteira: problemas no horizonte. Um americano chega com maços de dinheiro, mas qual será sua origem? Além disso, um viajante leva uma caixa de DVD muito suspeita.

Em seguida, há algo que um apostador canadense não contou na fronteira, mas os oficiais começam a suspeitar. Dizem que o amor não conhece fronteiras, mas certamente precisa de um visto de residência; e um casal tenta atravessar com uma história duvidosa. Será que conseguirá?

28/3, terça-feira, 20h

Meninas viajam a Trinidad para conferência internacional sobre Down, em Minha Vida Com Síndrome de Down

Vencedora de um prêmio Emmy de Melhor Reality Estruturado e homenageada pela Television Academy Honors, Minha Vida com Síndrome de Down(Born This Way) , que mostra a vida de um grupo de jovens adultos com a síndrome, está no ar em sua segunda temporada.

A produção acompanha as histórias de sete jovens do sul da Califórnia junto com seus familiares e amigos: Rachel (33 anos), que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (22), excelente jogador de golf, esportista e destruidor de corações; John (29), apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (25), um aficionado por cinema que trabalha lavando pratos em um estádio de beisebol em Anaheim, Califórnia; Cristina (26), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e adora o noivo com quem mantém um relacionamento há mais de quatro anos; Megan (23), empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e também quer concretizar o sonho de ser produtora de cinema; e Elena (29), uma grande cozinheira que abraça a vida, encantada por dançar e escrever poesia.

No inédito Rompendo barreiras, Megan, Rachel e Elena se dirigem para Trinidad com suas mães para assistir a uma Conferência Internacional sobre a Síndrome de Down. Ali, a realidade interfere de maneira drástica em suas vidas. Sean finalmente começa sua viagem para ver seu ídolo Justin Bieber.


28/3, terça-feira, 23h15

Na Flórida, ex-diretor revela segredos da igreja, no episódio inédito de Escravos da Cientologia

O A&E exibe com exclusividade Escravos da Cientologia (Leah Remini: Scientology and the Aftermath), série de oito episódios apresentada pela atriz, produtora e autora norte-americana Leah Remini (King of Queens), que junto a ex-membros da igreja, detalham histórias impactantes de abuso e perseguição, vividas por aqueles que abandonaram a igreja da Cientologia e falaram publicamente sobre suas experiências. Leah Remini revela os segredos e o escândalo da Cientologia, mesmo sob o risco de sofrer ameaças, perseguição e invasão de privacidade. Escravos da Cientologia quebra o silêncio do estigma desta religião, fundada pelo escritor norte-americano Ron Lafayette Hubbard, e cuja doutrina prega que os humanos são seres espirituais imortais.

Filmada em 2016, a série é baseada nas memórias de Leah Remini, “Troublemaker: Surviving Hollywood and Scientology”, publicadas em 2015, que contam a experiência da atriz criada na cientologia desde pequena, até sua saída pública da instituição, em 2013. O livro narra seu doutrinamento na religião aos 10 anos com sua mãe e irmã, assim como a fase de sucesso de sua carreira em Hollywood e como foi pressionada para promover a religião nesse ambiente. Remini relata o processo de investigação que começou a realizar a partir de diferentes questionamentos sobre as práticas misteriosas e obscuras da Cientologia.

Em Jogo limpo, na sede da Cientologia na Flórida, o ex-diretor do Escritório de Assuntos Especiais, que era responsável em desacreditar os críticos da igreja, revela alguns dos segredos guardados a sete chaves e conta a Leah o motivo pelo qual ele também se afastou da religião.

29/3, quarta-feira, 23h

Em Assassino de Mulheres, Josh e Rachel investigam o caso dos assassinatos em Daytona Beach

Dividida em oito episódios, a impactante série em formato de documentário Assassino de Mulheres (The Killing Season) foi realizada por Alex Gibney, ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2008 por Um Táxi Para a Escuridão. A docussérie acompanha os documentaristas Joshua Zeman e Rachel Mills enquanto investigam um dos casos mais estranhos de serial killers da atualidade: dez prostitutas mortas foram descobertas em Gilgo Beach, Long Island, em 2010. As autoridades locais suspeitam que os crimes tenham sido trabalho de um serial killer de Long Island, que depois de seis anos continua solto.

Por meio do contato com detetives, jornalistas e parentes das vítimas, Zeman e Mills descobrem pistas que sugerem que Long Island é só o começo e que outros casos de violência em outras cidades não são atos isolados. Revelam, também, detalhes e segredos que revolucionaram o gênero de documentários sobre crimes. Graças à ajuda de internautas aficionados, Zeman e Mills descobrem uma rede de conexões misteriosas de assassinatos não resolvidos, de Atlantic City a Daytona Beach, mostrando que os serial killers realizam inúmeras buscas a prostitutas usando a internet como ferramenta de caça.

No episódio Épocas diferentes, na Flórida, Josh e Rachel investigam o caso do assassino de Daytona Beach, mas uma descoberta atroz revela que o horror está mais longe.

31/3, sexta-feira, 23h15

Completamente perdido, grupo de montanhistas corre muitos riscos, no episódio inédito de Sem Volta

O A&E apresenta Sem Volta , série brasileira de ação, carregada de suspense e drama. Na trama, um grupo de 11 montanhistas decide escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. Aí começa a aventura, numa história repleta de perigos e mistério, em meio à natureza, em que todos lutarão pela própria sobrevivência.

Em 13 episódios, Sem Volta traz cenas de grande impacto, que vão testar os limites dos personagens e o coração do telespectador. O roteiro explora as reações humanas frente aos desafios da natureza e situações drásticas. Com idades entre 16 e 50 anos, os montanhistas embarcam em uma aventura e testarão suas habilidades. No entanto, uma sequência de erros e uma tromba d´água avassaladora fazem com que eles se percam e tenham de passar por uma verdadeira prova de sobrevivência. Na busca por manterem-se vivos, os personagens enfrentam também a natureza humana. E cada decisão a ser tomada pode ser fatal.

A produção conta com atores bastante conhecidos da TV brasileira, entre eles: Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane, Roger Gobeth, Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.

A série foi exibida em janeiro, na TV Record, que coproduziu Sem Volta em parceria com o A&E e as produtoras Panorâmica e Chatrone. Pioneira no gênero no Brasil, a produção tem roteiro de Gustavo Lipztein e direção de Edgard Miranda. As filmagens duraram cerca de três meses, em locações nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro.

No segundo episódio da série, o grupo está completamente perdido e em pânico. Com a ajuda de Malena, Suzana tenta resgatar o pai, mas a descida é muito perigosa e ela corre um sério risco. Claire e Carlinhos pedem ajuda a Solis. Lulli e Dógui tentam encontrar Sapo, que desapareceu. O guia Yórdi está machucado e não consegue se mover. Inês tenta ajudar o amigo, mas Lulli é quem acaba realmente salvando sua vida.


1/4, sábado, 22h30

 Em NCIS: Los Angeles, assassinato de agente e depósito de bolsas falsificadas levam a um escândalo internacional

Nos novos episódios da oitava temporada de NCIS: Los Angeles , os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J continuam sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles. Esta temporada é a última com a participação do ator Miguel Ferrer, que trouxe para a tela por muitos anos o personagem de Owen Granger, após sua morte inesperada em janeiro deste ano.

NCIS: Los Angeles é uma série dramática que mostra em detalhes os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A equipe tem a ajuda de Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), encarregada de supervisionar o pessoal e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias, desde as câmeras de micro-vigilância até os veículos. A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.

No episódio Mercado negro, a tríade chinesa é responsável por envenenar um agente da Segurança Nacional. E a equipe de NCIS descobre um armazém cheio de bolsas falsificadas. A trilha de ambos os casos levará a um escândalo internacional que envolve o roubo de fundos públicos. Eles serão capazes de impedir isso?

2/4, domingo, a partir das 20h

A&E exibe Coma, minissérie em duas partes produzida pelos irmãos Scott

Produzido pelos irmãos Ridley e Tony Scott, o thriller Coma é ambientado no Hospital Boston Memorial, onde o casal de jovens médicos residentes, Susan Wheeler (Lauren Lambrose) e Mark Bellows (Steven Pasquale, interpretando o papel que foi de Michael Douglas na produção cinematográfica de 1978), passam seu período de residência. Lá, uma jovem sofre uma reação inesperada à anestesia, que provoca um coma e a deixa em estado vegetativo. A situação leva Susan a prestar mais atenção a uma série de acontecimentos inexplicáveis que vêm se sucedendo, e que revelam uma organização macabra na qual os pacientes se tornam vítimas. Sua curiosidade, no entanto, pode lhe custar caro.

Coma é baseada no romance homônimo de Robin Cook e reúne nomes estrelados, como Geena Davis, James Woods, Ellen Burstyn, e Richard Dreyfuss. Conhecido por dirigir produções de sucesso, como Fome de Viver (1983), Top Gun – Ases Indomáveis (1986), Maré Vermelha (1995) e Jogo de Espiões (2001), Tony Scott surpreendeu a todos ao se suicidar em agosto de 2012.

 

O A&E exibe as duas partes da minissérie neste domingo. A segunda parte começa às 22h.

Coma (Idem, 2012, EUA)

Gênero: drama, mistério

Direção: Mikael Salomon

Elenco: Lauren Ambrose, Steven Pasquale, Geena Davis, Ellen Burstyn, James Woods, Richard Dreyfuss

ESTREIA – 27/3, segunda-feira, 22h40

HISTORY estreia especial revelador sobre 10 catástrofes que podem provocar o fim do mundo

Um desastre nuclear, a colisão com um asteroide ou uma epidemia que se massifica sem controle. São muitas as causas que podem afetar a humanidade a ponto de exterminá-la. De 27 a 31 de março, o HISTORY apresenta um especial de cinco episódios que analisa os 10 acontecimentos capazes de exterminar a vida na Terra. Segundo os especialistas, já não se trata de como e sim de quando, e se estamos preparados para enfrentar uma catástrofe global.

O Juízo Final: 10 Maneiras de Acabar com o Mundo (Doomsday: 10 Ways the World Will End) mostrará quais os efeitos destrutivos, segundo novas investigações, poderiam golpear a Terra: um planeta fora de órbita, sendo a colisão o menor dos problemas; uma explosão de raios gama; uma mega erupção vulcânica; ou uma guerra nuclear, entre outras. Por meio de entrevistas com cientistas e pesquisadores, e simulações realizadas com imagens computadorizadas, o HISTORY apresentará como se desenvolveriam esses terríveis acontecimentos e de que forma mudariam dramaticamente a face da Terra.  Na medida em que se desenvolvem esses eventos e com o respaldo da ciência, o especial também revela como a humanidade poderia se preparar para impedir o desastre, ou será somente o começo do fim.
Segunda-feira, 27/3, 22h40

Ep 1 – Asteroide assassino

O que aconteceria se, como há milhões de anos atrás, um asteroide atingisse o nosso planeta? Seríamos capazes de sobreviver? Ou nos extinguiríamos como os dinossauros, sob uma chuva de pedras, escombros, fogos incontroláveis e tsunamis do tamanho de montanhas?

 

Ep 2 – Buraco negro

Os mais temidos terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas da história do planeta não são nada em comparação aos que desencadeariam a presença de um Buraco Negro no espaço. Se este se aproximasse a Terra na velocidade da luz, quais seriam nossas chances de sobreviver?

 

Terça-feira, 28/3. 22h40

Ep 3 – Planeta interestelar
Se um planeta flutuasse fora da órbita em direção à Terra, a colisão seria o menor de nossos problemas. Furacões, terremotos e erupções vulcânicas nos perseguiriam ao redor do globo. Não haveria onde se esconder. Somente nos restaria esperar ser destruídos pela força da gravidade.

Ep  4 – Mega erupção

Uma mega erupção vulcânica poderia ser apenas o começo do fim para os humanos. Se os tremores ou as ondas de pedras fundidas não destruíssem nossas cidades, teríamos de lidar com a falta de luz solar e a escassez de alimentos. Um apocalipse de fogo ao qual ninguém gostaria de ter de enfrentar.

 

Quarta-feira, 29/3, 22h40

Ep 5 – Guerra nuclear

A terceira guerra mundial desencadeia um pesadelo de bombas nucleares ao redor do globo. As cidades se convertem em desertos de escombros e cinzas. Um inverno nuclear aniquila cada uma de nossas colheitas. Os sobreviventes dos efeitos da radiação deverão enfrentar a pior das fomes.

Ep 6 – Explosão de raios gama

Duas estrelas colidiram e de seu choque surge uma explosão de raios gama que evapora uma das faces do planeta. A outra metade agoniza sob a radiação ultravioleta ou morre de fome. Quem sobreviverá à extinção?

 

Quinta-feira, 30/3, 22h40

Ep 7 – Tempestade Solar

A eletricidade é um elemento vital da civilização moderna. Uma Tempestade Solar letal poderia ser o fim do mundo como o conhecemos. Se uma porção do Sol se desprender e estragar para sempre nossos sistemas elétricos, como poderíamos sobreviver à falta de energia?

 

Ep 8 – Planeta fora de órbita

Se nosso planeta saísse de sua órbita e começasse uma arrepiante contagem regressiva flutuando em direção ao Sol, quantos dias poderíamos sobreviver? Com uma serie de furacões, tempestades de areia e temperaturas próximas aos 100 graus centígrados, ninguém estaria a salvo.

 

Sexta-feira, 31/3, 22h40

Ep 9 – Invasão alienígena

Uma cruel raça alienígena invade nosso planeta derrubando governos, destruindo cada uma de nossas cidades e disseminando um vírus mortal que ameaça aniquilar a nossa espécie. Poderemos encontrar uma cura? Quem de nós sobreviverá?

 

Ep 10 – Desastre no fundo do mar

As piores consequências da mudança climática acontecem quando os oceanos param de se movimentar. Nem um só centímetro da Terra está a salvo dos desastres ambientais. Tempestades de neve, incêndios florestais, secas generalizadas e um rápido aumento dos níveis do mar.

 

ESTREIA – 1/4, sábado, 23h

 Especial inédito destaca os segredos sobre as profecias de Nostradamus para o Século XXI

 Neste sábado, o HISTORY estreia o especial Profecias Reveladas (Nostradamus: 21st Century Prophecies Revealed) , que traz uma nova visão sobre Nostradamus e o que é possível esperar para o futuro segundo ele. Como um profeta francês, que viveu na França do século XVI, pôde prever tantos desastres da era moderna, como os trágicos acontecimentos do 11de setembro, os recentes tsunamis no Pacífico e o surto de ebola em 2014?  Como um ser humano pôde enxergar tão longe o futuro e com tanta precisão? A verdade é que ele possuía um segredo – e, agora, esta produção mostra o que era.

Em formato de documentário, o especial traz uma visão de Nostradamus sob uma nova luz. Essa análise inovadora oferece a possibilidade de, finalmente, decifrar seu código críptico. A verdade é que Nostradamus pode ter possuído de fato um dom especial, que fez com que suas previsões fossem tão precisas… mas esse é um dom que todos os humanos podem desenvolver. E, claro, a questão principal é a seguinte: se ele previu corretamente tantas coisas que já aconteceram, o que o futuro nos reserva?

 *Reapresentação domingo, 2/4, às 12h