PALESTRA – Os Bastidores dos Heróis Japoneses na TV do Brasil

O empresário Toshihiko Egashira, que foi proprietário das empresas Everest Video e Tikara Filmes, estará palestrando, pela primeira vez, em São Paulo. Ele foi o responsável pela vinda das séries de live action do Japão para o Brasil, que foram exibidas pela extinta TV Manchete  e TV Band nos anos 80 e 90.
Jaspion, Changeman, Jiraiya, Kamen Rider Black, Flashman, Metalder, Winspector, Solbrain e Patrine estão entre os sucessos no Brasil, mas o empresário trouxe também os animês Yu Yu Hakusho e Shurato.

Dia 30 de abril de 2017 – Domingo, das 14 às 17 horas – Grátis.
Local: Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil – Av. Lins de Vasconcelos, 3352 – Vila Mariana, São Paulo. Saída do metrô Estação Vila Mariana.
Inscrições somente pelo Sympla, clicando no “Inscreva-se” abaixo.

Egashira, que é brasileiro, falará sobre como teve a ideia e como foram os negócios com as empresas japonesas, a tradução e adaptação ao mercado brasileiro e as negociações com as emissoras brasileiras, mercado de vídeos, além da indústria de brinquedos e do seu Circo do Jaspion, que viajou pelo Brasil com muito sucesso. São muitos assuntos para se aprender com esse empreendedor de sucesso.

No final da palestra, haverá um mini-show com o cantor Diogo Miyahara, conhecido pela sua participação em bandas de anime songs e que já se apresentou na TV japonesa. Ele interpretará os principais temas dessas séries de TV. Uma oportunidade para os fãs recordarem os bons momentos da Manchete.

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta