Crítica Rei Arthur: A lenda da Espada, O melhor filme de game jamais feito Sim!

Crítica Rei Arthur: A lenda da Espada, O melhor filme de game jamais feito Sim!

16/05/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

Existem filmes que seguem na medida alguns roteiros de jogos. E Rei Arthur A Lenda da Espada, até que inova. E isto não é uma critica, é um elogio. Principalmente para que muitas produtoras aprendam como se faz uma adaptação. Rei Arthur não é adaptação de nenhum game, mas bem que poderia ser.

Tem todos os elementos contidos de um grande clássico como Skyrim, For Honor, Final Fantasy entre outros. Não apenas em sua história, mas também no desenrolar. O nascimento de um herói que precisa ganhar experiência, possuir a melhor arma e finalmente enfrentar o “chefão”. Tem horas que algumas cenas parecem uma cutscene de algum jogo.

Abaixo, 2 cenas de cada game: Skyrim e For Honor.

 

O filme é bom, mas deixa a desejar em algumas partes onde poderia ser mais curto. Principalmente nas cenas que parecem um vídeo clipe. Mas que não estragam na narrativa. A trilha sonora é algo forte e fantástico. A história não é tão envolvente e os personagens não são aqueles que a pessoa ali sentada irá se emocionar ou sentir na pele pelo o que eles estão passando. Infelizmente, o filme acaba e ninguém se lembra dos nomes dos personagens. O mais cômico é ver a nomeação de alguns personagens tão famosos na literatura Arthuriana e não lembrar em nenhum momento onde eles estavam durante a aventura.

Tirando lógicamente o Rei Arthur e o “carinha que fez o Game of Thrones”. Mesmo assim vale? Sim, vale a pena ir e se divertir. Discutir sobre o filme, se o Rei Arthur existiu ou não e comprar um livro sobre o personagem. E quem sabe, até mesmo pegar um jogo clássico do Rei Arthur para os Arcades como Knights of the Round e até mesmo um RPG e se divertir! De 0 a 10, damos nota 7! E lembre-se! Quem sabe se algo é bom ou não, é você leitor!

Um dos clássicos de Arcades come ficha onde podíamos jogar com Arthur, Percival e Lancelot! Aqueles com mais de 30 anos sem dúvida vão se lembrar.

Não nós. Entretenimento é gosto! E gosto, é individual! Portanto, que subam as cortinas e até a próxima!

O Rei do Inverno é um livro escrito pelo inglês Bernard Cornwell, e primeira parte da trilogia As Crônicas de Artur, continuada em O Inimigo de Deus e encerrada em Excalibur.

****

 

 

Powered by flickr embed.