Em um clique: três renomados diretores de cinema são destaque na HBO GO

Em um clique: três renomados diretores de cinema são destaque na HBO GO

13/06/2017 0 Por Surya
Todo cinéfilo tem seus diretores preferidos. Alguns deles conduzem suas obras com tamanha perfeição que marcaram a história do cinema e moldaram muitos dos conceitos e técnicas que constroem a indústria cinematográfica. Esse é o caso de Clint Eastwood, Tim Burton e Martin Scorsese – cada um em seu estilo. Eles conquistaram uma legião de fãs no mundo inteiro e atraem um público numeroso para as salas do cinema. Mas não é apenas nas telonas que esses diretores fazem sucesso…

Para prestigiar o talento desses profissionais no conforto de casa, a HBO destaca as obras assinadas por esses três conceituados diretores que estão disponíveis na plataforma HBO GO.

Começando por Clint Eastwood que, na década de 50, deu início à carreira em Hollywood como ator. Foram mais de 10 anos até que a estreia como diretor, em 1971,com o longa Perversa Paixão. Desde então, coleciona elogios da crítica e público e já recebeu quatro prêmios Oscar®, dois como Melhor Diretor e dois de Melhor Filme. Sua carreira no cinema é tão importante que, em 1995, foi homenageado pela Academia e recebeu o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg, reconhecimento dedicado aos profissionais que marcaram a história do cinema com a constante produção de obras de qualidade. Os títulos abaixo são exemplos da genialidade do diretor (e ator):

O faroeste Os Imperdoáveis, lançado em 1991, é dirigido e estrelado por Eastwood. Ele interpreta o temido matador Bill Munny, que abandona as armas por causa da mulher. Mas, com uma recompensa sendo oferecida, ele decide fazer um último trabalho. Só não esperava que, além de outros caçadores de recompensa, teria de enfrentar o cruel xerife Little Bill Daggett (Gene Hackman). Das nove indicações recebidas, o filme conquistou o Oscar® de Melhor Filme, Direção, Montagem e Ator Coadjuvante (Hackman).
Em 2009, o diretor lançou mais um sucesso: Invictus. Inspirado em uma história real, o longa retrata os esforços do presidente da África do Sul, Nelson Mandela (Morgan Freeman), para unir o país devastado pelo Apartheid. Sua missão é fazer com que a equipe nacional de Rugby vença o Campeonato Mundial de 1995.

Jersey Boys: Em Busca da Música, de 2014, é baseado no musical homônimo da Broadway. Na década de 1970, quatro jovens de Nova Jersey, muito diferentes entre si, se reúnem para formar o grupo musical The Four Seasons. Suas canções encantaram mais de uma geração, mas sua história estava longe de ser perfeita.

Conhecido por seus exageros e temáticas fantasiosas, Tim Burton conquistou milhares de fãs com suas obras excêntricas. Estreou como diretor em 1971, com o longa The Island of Doctor Agor (A Ilha do Doutor Agor, em tradução livre), e firmou uma parceria de longa data com o ator Johnny Depp, que teve início em Edward Mãos de Tesoura, de 1990. O diretor é a escolha perfeita para produções que levam o sombrio e o fantástico às telas, com toques de humor e recursos lúdicos. De terror a comédia dramática, os títulos a seguir estão disponíveis na HBO GO:

Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem, lançado em 1988, foi o primeiro longa de destaque do diretor. Com visual extravagante, o filme conta a história de Adam (Alec Baldwin) e Barbara (Geena Davis), que acabaram de morrer em um acidente e viraram fantasmas. Quando a casa deles é ocupada por novos moradores, o casal pede a ajuda do Beetlejuice (Michael Keaton), um especialista em afugentar mortais, para se livrar dos intrusos.

 

 

 

Burton dirigiu Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas em 2003. O filme recebeu sete indicações ao BAFTA®, quatro ao Globo de Ouro® e também foi indicado ao Oscar® de Melhor Trilha Sonora. Nesta fantasia, Edward Bloom (Ewan McGregor) vive em meio a gigantes, bruxas, cidades fantásticas e um grande peixe impossível de pescar. As proezas e histórias contadas por ele fascinam todo mundo, exceto seu filho Will (Billy Crudup) que terá de ignorar o limite entre ficção e realidade para conhecer a verdade sobre o pai.

Em 2005, ele dirigiu o remake do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate, baseada no livro “Charlie and the Chocolate Factory”, de Roald Dahl. Na aventura, Willy Wonka (Johnny Depp) promove um concurso para crianças cujo prêmio é conhecer a fábrica de chocolate em que é dono. Em meio a crianças ricas que conseguem tudo o que querem, Charlie (Freddie Highmore), um garoto pobre e bondoso, sonha ser um dos ganhadores e descobrir o mistério das deliciosas guloseimas.

Considerado um dos mais importantes diretores de todos os tempos, Martin Scorsese começou sua carreira no cinema em 1968. Ele é responsável por diversos títulos que foram premiados no Oscar®, BAFTA® e Globo de Ouro®. Entre os grandes sucessos de sua história, os destaques vão para as parcerias com Leonardo DiCaprio, como em O Aviador. Seu talento não fica restrito ao cinema e pode ser visto no primeiro episódio das séries Boardwalk Empire Vinyl, disponíveis na HBO GO.


Em 2004, ele dirigiu o longa O Aviador, protagonizado por Leonardo DiCaprio. Ao herdar a empresa de seu pai, o jovem Howard Hughes (DiCaprio) descobre que pode combinar suas maiores paixões: pilotar aviões, fazer cinema e conquistar mulheres. O império que construiu e os romances com grandes estrelas o transformaram em uma lenda.

 

 

Em 2010, Scorsese dirigiu o primeiro episódio da série original HBO Boardwalk Empire, estrelada por Steve Buscemi. Na época da Lei Seca nos Estados Unidos, em 1920, o dissimulado e ambicioso Nucky Thompson, tesoureiro de Atlantic City, inicia a sua rede de contravenção à custa de intrigas e troca de favores.

O primeiro episódio de Vinyl também foi dirigido por Scorsese. Mais uma vez, em 2016, ele dividiu sua genialidade cinematográfica com a televisão. A série criada por ele, Mick Jagger e Terence Winter,  mostra o mundo da indústria fonográfica na década de 70, regado a muito sexo e drogas e que marcou o surgimento do punk, discoteca e hip-hop.