NATIONAL GEOGRAPHIC – DESTAQUES DA SEMANA de 13 a 18 de Junho

TERÇA-FEIRA- 13 DE JUNHO

 

21h45: Temporada de Pesca (Wicked Tuna 6) – INÉDITO!

Sacos de Dinheiro: Mais da metade da temporada de atum-rabilho se passou, o desespero por dinheiro cresce e a concorrência entre os barcos no topo cresce, assim como a pressão sobre o resto dos capitães de Gloucester. A frota é dividida entre os que têm e os que não têm. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

22h30: Expedição Oriente – INÉDITO!

(EP. 08): Nas sete grandes viagens da armada chinesa que ficou conhecida como “Frota do Tesouro”, durante o século XV, o caminho para o Oceano Índico passava necessariamente pelo sudeste da Ásia. Assim, depois de ter visitado a China e obtido informações importantes sobre essas expedições, a Família Schürmann segue a rota de sua terceira volta ao mundo navegando pelo Mar da China Meridional, após as paradas no Vietnã e na Malásia, e atravessando o Mar de Java, ao sul do Estreito de Malaca, onde os Chineses liderados pelo Almirante Zheng He derrotaram um grupo de cinco mil piratas durante a terceira viagem. O barco da Expedição Oriente chega então a Jacarta, onde o Capitão Vilfredo e Heloísa se deparam com um ambiente cheio de diversidade étnica e religiosa, e depois passam pela Ilha de Krakatoa, pelo Estreito de Sunda e chegam as Ilhas Mentawai,  onde o Kat vai se preparar para a travessia do Oceano Índico, a maior perna de navegação de toda a Expedição até o momento.Classificação Indicativa: 10 anos.

 

QUARTA-FEIRA- 14 DE JUNHO

 

23h20: Obras Selvagens (Building Wild)
Complicado o Suficiente:
Paulie e Tuffy chegam na propriedade do cliente, Jason, com um contêiner de transporte e um plano: Jason vai reunir seus amigos para ajudar Paulie e Tuffy a transformar o contêiner em uma casa que comporte adultos. Apenas conseguir levar os materiais para o topo da montanha lamacenta já é um feito da engenharia. As tensões aumentam quando Tuffy tem de lembrar o meticuloso Paulie de que o tempo está se esgotando. Por um milagre, no final da semana, os Reis das Cabanas conseguem exibir uma fantástica casa que inclui um elevador em funcionamento, no meio da floresta! É um sucesso importante para esta nova construtora.Classificação Indicativa: Livre.

 

00h10: Criadores de Supercarros (Supercar Megabuild 2) – INÉDITO!

Jaguar de Corrida: Os construtores britânicos de automóveis Shane Lynch e Dan Baruffo estão em uma missão para fazer um Jaguar dragster que possa complementar um dos mais célebres aviões de todos os tempos, o Supermarine Spitfire. Mas com um cliente importante na Califórnia, um projeto exigindo perfeição, e um de seus prazos mais apertados de todos os tempos, os rapazes são forçados a desafiar o chefe e fazer seu carro no México. É uma corrida contra o tempo que o Jag veja a luz do dia.Classificação Indicativa: 12 anos.

 

QUINTA-FEIRA- 15 DE JUNHO

21h: Felinos em Guerra (Cat Wars: Lion vs. Cheetah)

Este documentário apresenta imagens de arquivo de um sucesso único, uma sequencia onde o conflito entre predadores se torna mortal. As cenas de luta entre o leão e o guepardo são impressionantes, mas finalmente, jogaram luz sobre a misteriosa relação que existe entre estes extraordinários felinos e sua luta mortal pela sobrevivência.Classificação Indicativa: Livre

 

SEXTA-FEIRA- 16 DE JUNHO

 

22h30 – Sobrevivente Primitivo com Hazel Audel (Primal Survivor 2 Aka Survive) – INÉDITO!

Inferno Australiano: Hazen Audel aventura-se no implacável outback australiano em busca de um oásis de água doce escondido. Neste épico desafio de resistência, nosso determinado especialista em sobrevivência enfrentará o calor escaldante e algumas das criaturas mais mortíferas do mundo, em uma terra com quase nenhuma água. Mas, munido com as habilidades e armas do povo aborígene da região, Hazen verá se ele tem o que é preciso para desvendar os segredos do deserto e sobreviver no local.Classificação Indicativa: 14 anos

 

 

SÁBADO- 17 DE JUNHO

 

22h: Breakthrough: Bem-Vindo ao Futuro (Breakthrough Season 2) – INÉDITO!

O Jogo dos Drones: Pequenos e baratos drones comerciais estão por toda parte, e eles estão sendo usados para qualquer coisa que você possa imaginar. A maioria das pessoas os usa para o bem, mas nas mãos erradas, eles poderiam ser armas de destruição em massa. A indústria militar e a da defesa estão procurando maneiras de se defender contra esta nova ameaça. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

22h50 – Maratona Obras Selvagens (Building Wild)
Classificação Indicativa: Livre.

 

Projeto Desafio: Esta semana, não há montanha alta o suficiente para Paulie e Tuffy, enquanto eles lutam para construir uma cabana que não fica apenas no topo de uma montanha no ponto mais alto de um perigoso trecho de 2 quilômetros de estrada, mas também está ligada a uma ponte sobre uma cachoeira. Seus clientes Jamie e April Meracle, há muito sonhavam com uma cabana que aproveitasse a vista de um milhão de dólares da propriedade, mas com os dois negócios de Jamie, uma criança pequena e outra a caminho, eles simplesmente não conseguiram dar continuidade a esse projeto que parecia impossível. Com a família crescendo, eles vão querer manter os custos baixos, então os reis das cabanas vão reaproveitar materiais do negócio de Jamie: vão transformar vigas de aço em uma fundação, uma porta de vidro de 3 metros em janelas, e uma caixa de um velho caminhão refrigerador em um quarto. Para completar, Tuffy pega um velho pedaço de um equipamento de fazendas e magicamente transforma algumas de suas partes em um banheiro. Paulie corta um buraco no chão e substitui com vidro. A cabana com a vista de um milhão de dólares pode ser o projeto mais desafiador e engenhoso dos reis das cabanas, até agora.

 

Cabana de Colecionador: Kyle Seifert e seu pai Ron são leiloeiros profissionais e colecionadores de tudo, desde antiguidades a maquinários e materiais de construção. Eles têm celeiros cheios do piso ao teto com itens colecionáveis e sempre tiveram o sonho de usar seus itens em uma cabana que seja habitável e organizada. O desafio para Paulie e Tuffy é incorporar o máximo possível de itens das coleções, ao mesmo tempo em que maximizam o espaço. Os Seiferts não facilitam a situação, pedindo as rapazes para usar uma antiga bomba de combustível, uma parede antiga feita quase que inteiramente de janelas, e o carro 1956 de Ron, cheio de ferrugem. Tuffy fica responsável por cortar o carro ao meio, com planos de instalá-lo no deck frontal da cabine como uma área de lazer. Este projeto, junto com os outros que os Seiferts seguem criando, como um dispenser de cerveja em uma bomba de gasolina e um tonel de vinho, coloca Paulie e Tuffy em uma corrida contra o relógio. No final, todos estes planos obrigam os rapazes a pensar fora da caixa e até a implementar um inteligente sistema de “parede voadora” que pode solucionar seu dilema de ter tão pouco espaço para tantos artigos de coleções.

 

Hangar nas Colinas: Olhe! No céu! É um pássaro! É um avião! É uma casa! Paulie e Tuffy construíram muitos chalés inovadores, mas essa semana o tema é aviação, e a tarefa fica no topo de uma alta montanha este pode ser seu projeto mais complexo até hoje. O cliente Mike Steindl é um piloto profissional que quer um chalé que contemple suas duas maiores paixões: a imensidão azul e a natureza selvagem. Mike quer uma casa para as quatro estações, para aqueles raros dias em que ele e seus amigos não estão voando e querem apenas desfrutar da natureza. Para tornar realidade o paraíso deste piloto, Tuffy e Paulie estão fazendo tudo que podem. Eles estão construindo uma casa principal de 37 metros quadrados que se parece com um hangar, completa com teto arqueado, e uma Torre de Controle de quase 7 metros de altura que será um quarto. Para ajudar a economizar, a equipe irá reutilizar um antigo tanque de aço de armazenamento na base da torre. Eles também usarão um avião Cessna quebrado para fazer a casa, incluindo um quarto com fuselagens e um bar com trem de pouso. Os reis das cabanas não se esquecem do melhor amigo do homem, e Tuffy constrói um lançador automático de bolas para o energético cão Ellie.

 

DOMINGO – 18 DE JUNHO

 

18h: Maratona Predadores Selvagens

 

Caçadores da África (Africa’s Hunters) / O Estranho no Ninho: O grupo Nsefu de leões tem seis novos filhotes, com poucas semanas de vida, que se alimentam e brincam juntos. Um é um pouco menor e fica para trás, sem se encaixar muito bem. Talvez ele seja o estranho no ninho, e suas chances de sobrevivência são baixas. Ainda assim, quando ele se separa do resto do grupo, é sua personalidade tímida que salva sua vida. Sozinho e assustado, ele caminha à noite, gritando por sua mãe. Um leopardo o encontra, mas ele é resgatado pela intervenção de um hipopótamo mal humorado. Ele segue sofrendo, e um grupo de leões adolescentes, irmãos e irmãs mais velhos, eventualmente o encontra. Esta reunião logo fica desagradável. O filhote fica confuso quando eles atacam e brincam com ele como se fosse um brinquedo. Sua mãe o encontra logo antes do grupo adolescente se provar fatal. No dia seguinte, ele sequer consegue andar – os adolescentes foram duros, e suas costas ficaram machucadas. O pequeno filhote desesperadamente procura o conforto de sua mãe. E ela tragicamente o rejeita. Seu instinto revela um lado mais sombrio da maternidade. Os machucados do filhote significam que ele não consegue acompanhar o grupo, e, ao invés de arriscar os outros filhotes, as mães se recusam a cuidar dele, deixando-o morrer. Toda vez que ele se aproxima, elas rosnam e se afastam. No dia seguinte, o pequeno filhote sofre para acompanhar o resto de sua família, desesperado por algo de beber. A desidratação o deixa confuso, e ele tropeça e anda em círculos. Este pequeno filhote luta por sua vida, precisa do amor de sua mãe, e continua seguindo em frente levado apenas pela determinação e pela coragem. Esta é uma extraordinária e tocante história de amor e traição, mostrando o que significa ser parte de uma família.

 

Clube da Luta Animal (Animal Fight Night 4) / Presas Furiosas: As batalhas ferozes pela sobrevivência acontecem em todas as escalas – desde elefantes de 6 toneladas lutando com uma fúria cegada por testosterona, até pequenos anfíbios de centímetros de comprimento cobertos em gosma lutando nos maxilares da morte. Este é um olhar irrestrito para os assassinos selvagens, revelando especialistas em emboscadas com caninos afiados, rastejantes assassinos com corpos fortes, e presas lidando com a morte.

 

Assassinos da África (Africa’s Creative Killers) / Gladiadores: Na natureza, os predadores do mundo são caçadores de sucesso. Eles são lapidados pela evolução e energizados pela necessidade de sobrevivência. Mas em alguns lugares, os predadores aprenderam a usar o formato das terras em sua vantagem. Suas táticas são montadas especificamente para o terreno onde estão caçando. Observe de perto as habilidades de dois dos mais icônicos predadores africanos. No norte de Botsuana está um território privilegiado: o Savuti. Aqui, vemos os esforços extraordinários que um grupo de leões e um jovem leopardo fazem para garantir sua refeição.

 

Instintos Assassinos (Deadly Instincts) / Dor do Crescimento: Para qualquer animal, crescer é difícil. A vida de jovem está repleta de momentos de desenvolvimento e erros monumentais. Uma bebê elefante é chutada pelos machos de sua família, e descobre os perigos associados a ficar com o bando quando sua mãe é inexperiente. Um jovem urso pardo aprende a importância de conseguir lutar por sua vida e um pato dá um enorme passo quando ele tem apenas algumas horas de vida. Nós desdobramos estas dramáticas histórias de crescimento enquanto os personagens passam pelas reviravoltas da adolescência. Todos os animais nascem com o instinto da sobrevivência, mas na jornada para a independência, apenas os mais fortes sobrevivem.

 

A Vida Secreta dos Predadores (Secret Life of Predators) / No Limite: Onde as beiras das montanhas, os bosques, os rios e os oceanos criam limitações de caça para os predadores, os caçadores se veem obrigados a criar uma especialização, a desenvolver estratégias inesperadas e exibir uma incrível força. Neste episódio, nossa percepção de alguns dos predadores mais emblemáticos será revertida, e apresentaremos alguns carnívoros surpreendentes. Veremos o assombroso altruísmo dos leões africanos, conheceremos aves de rapina que dançam para o seu jantar e animais marinhos que caçam em terra. Nada é o que parece e os predadores que vivem nestes lugares difíceis estão sempre no limite de suas possibilidades.

 

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – FIM DE TEMPORADA! Com episódio duplo

 

(EP. 09): Albert Einstein (Geoffrey Rush) e Elsa (Emily Watson) se estabelecem na América enquanto tentam salvar aqueles que ele deixou para trás. Embora a física quântica continue irritando-o, seu foco é desviado pela divisão de átomos na Alemanha nazista. Quando a tragédia acontece, Einstein procura conforto nos braços de uma mulher russa cujas intenções não são claras. Classificação Indicativa: 16 anos.

 

(EP. 10): Depois que a bomba atômica é lançada e a Segunda Guerra Mundial termina, Albert Einstein (Geoffrey Rush) assume o papel de cidadão do mundo em seus anos mais velhos. Por ter sido ligado a armas nucleares, ele se afoga em culpa e volta a focar seus esforços para prevenir futuras guerras enquanto continua sua tentativa de fazer um retrato completo das leis da física. A inspiração aparece quando um jovem vizinho pede ajuda com a lição de casa, o lembrando da alegria que a ciência uma vez o trouxe.  Classificação Indicativa: 16 anos.

 

23h35: O Nascimento do Nazismo (Dawn of The Nazis) – INÉDITO!

Qual a aparência da Alemanha quando ela entrou no pesadelo da Segunda Guerra Mundial? Este programa mostra o desespero e o medo que levam uma população a seguir o chamado de um homem em busca da dominação mundial. Completamente composto de imagens de arquivo coloridas e restauradas, este é um filme de terror da vida real, da ascensão de Hitler, que nos leva às ruas da Europa na década de 1930. Cientistas e intelectuais vencedores do Prêmio Nobel, como Einstein, fugiram do regime nazista junto com metade da população judaica. As queimadas de livros e os boicotes nas universidades eram desenfreados, como Hitler disse: “Um homem alemão não será um homem dos livros, mas um homem de vontade”. Essas evacuações e eventos mudariam o rosto da história. Nós voltamos um passo para ter um olhar mais profundo sobre como tudo começou. Classificação Indicativa: 14 anos.

01h05: Explorer (Explorer 2.0)INÉDITO!

(EP. 03): Junte-se ao apresentador Nick Schifrin enquanto vamos até o leste da Índia para uma exclusiva e reveladora entreista com Sua Santidade, o Dalai Lama. Em seguida, o físico de renome mundial Michio Kaku e a teóloga Candida Moss entram em um debate sobre os mistérios físicos e espirituais da Terra. Além disso, o correspondente Tim Samuels viaja para a Islândia em busca de seus “moradores” mais famosos e maldosos, os elfos. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

 

SOBRE NATIONAL GEOGRAPHIC

 

National Geographic constitui o ramo de televisão e produção da National Geographic Partners, uma operação conjunta da 21st Century Fox e da National Geographic Society. Líder mundial em programação de primeira qualidade em ciência, aventura e exploração, a National Geographic inclui os canais National Geographic (NG), Nat Geo Wild, Nat Geo People e Nat Geo MUNDO. A National Geographic Channels contribui no compromisso da National Geographic Society com a exploração, conservação e educação com uma programação divertida e inovadora realizada com talentos de primeira linha em todo o mundo, e com ações que ajudam a financiar a missão da sociedade. A nível internacional, a NGC está disponível em mais de 440 milhões de lares em 171 países e em 45 idiomas, e a Nat Geo Wild, em 131 países e em 38 idiomas. A National Geographic Partners também é uma empresa líder nas redes sociais, com uma base de fãs de 250 milhões de pessoas em todas as suas páginas nas redes sociais. A NG contribui com mais de 55 milhões de fãs ao redor no Facebook. Para mais informações, acesse: natgeo.com.br e natgeowild.com.br

 

NAT GEO: NET e Claro – 80 / SKY – 51 / VIVO Cabo – 32 / VIVO DTH-SP – 346 / VIVO DTH – Fora de SP – 62 / VIVO Fibra – 98

NAT GEO HD: NET e Claro – 580 / SKY – 251 / VIVO Cabo – 31 / VIVO DTH-SP – 859/ VIVO Fibra – 598 / OI – 92

NAT GEO Play: Disponível para Android e iOS.

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta