NATIONAL GEOGRAPHIC – DESTAQUES DA SEMANA de 19 a 25 de Junho

18/06/2017 0 Por Surya
  • ESTREIA: A Explosão da Heroína – Segunda, dia 19, à 00h10.
  • ESTREIA: Mega Máquinas – Sábado, dia 24, às 15h45.
  • ESTREIA: Entre a Síria e o Estado Islâmico – Domingo, dia 25, às 22h.
  • ESTREIA: Zona Proibida – Domingo, dia 25, 23h35
  • ESTREIA: Crianças da Guerra – Domingo, dia 25, 00h20

 

SEGUNDA-FEIRA- 19 DE JUNHO

 

22h30: Aeroporto Peru (Alerta Aeropuerto 3)  – INÉDITO!
Amor Traicionado (EP. 10): Neste episódio, os agentes do Departamento Antidrogas do Aeroporto Jorge Chávez, de Lima, no Peru, são testemunhas de uma traição. Os oficiais detêm um casal e encontram garrafas de refresco contaminado na bagagem de ambos. Mas a verdadeira surpresa vem quando o namorado revela ser o único responsável pela tentativa de tráfico de drogas e confessa ter levado sua namorada ao Peru com falsos pretextos. Além disso, um jovem pretende levar cocaína escondida em produtos alimentícios, enquanto outro leva a mesma droga meticulosamente escondida em sua roupa com fundo falso. Os agentes também inspecionam o envio de roupas artesanais que pode não ser algo tão inocente quanto parece. Classificação Indicativa: 14 anos.

23h20 O Melhor de Zona de Perigo (Border Wars Comps) – INÉDITO!

O Corredor do Caribe: O território americano de Porto Rico está no centro de uma rota de contrabando chamada Corredor do Caribe. E oficiais e agentes do Departamento de Segurança Interna alocados lá estão no centro desta tempestade de tráfico. Acompanhe seus esforços para capturar imigrantes sem documentos e apreender drogas ilícitas e dinheiro em alto mar, em aeroportos e terminais de balsa, e até mesmo de casa em casa em alguns dos bairros mais difíceis de Porto Rico.Classificação Indicativa: 14 anos.

 

00h10: A Explosão da Heroína (Heroin Explosion) – ESTREIA!

O uso de heroína e overdoses vem aumentando muito nos últimos anos e os motivos são dois: dependência desenfreada por conta de opioides prescritos em excesso e a heroína com preços mais baratos. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

TERÇA-FEIRA- 20 DE JUNHO

 

21h45: Temporada de Pesca (Wicked Tuna 6) – INÉDITO!

Rivalidades e Novos Tripulantes: A rivalidade entre os capitães Dave Carraro, do FVTuna.Com, e Tyler McLaughlin, do Pinwheel, foi aquecida no passado, mas as brincadeiras de Tyler esta semana levam Dave ao limite e ele está determinado a se certificar de que Tyler vai aprender uma lição. Enquanto isso, TJ Ott e Dave Marciano estão colocando seus novos tripulantes à prova e esperando que a inexperiência deles não lhes custe muito. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

22h30: Expedição Oriente – INÉDITO!

(EP. 09): A Expedição Oriente atravessa o Oceano Índico em uma viagem cheia de desafios, mas antes de chegar à África, ela faz escalas nas Ilhas Maurício e Reunião, onde a tripulação acaba vivendo aventuras incríveis. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

QUARTA-FEIRA- 21 DE JUNHO

 

00h10: Criadores de Supercarros (Supercar Megabuild 2) – INÉDITO!

Hipermoto McLaren P1: Os mecânicos Dan Baruffo e Shane Lynch são desafiados a desenhar e construir uma moto que se equipare ao estilo e performance de um dos mais rápidos e mais exclusivos hipercarros do planeta – uma McLaren P1 de 2 milhões. Sem nenhuma experiência em construir motos, a dupla deve aprender rapidamente para criar uma máquina realmente especial se quiserem impressionar seu chefe e encorajar um de seus clientes a partilhar uma quantia emocionante de dinheiro.Classificação Indicativa: 12 anos.

 

QUINTA-FEIRA- 22 DE JUNHO

21h: Jogo dos Reis Leões (Game of Lion)

Um a cada oito leões chega à vida adulta, e os machos que conseguem este feito entram no jogo dos reis, já que cada um luta pela sobrevivência e pelo direito de ganhar um grupo de leões. Os que não sobrevivem são aqueles que o destino ou a seleção natural determinaram ser um beco sem saída em sua árvore genealógica. Mas cada um dos sobreviventes é resultado de duras batalhas vencidas contra a fome, o ataque de machos maiores e encontros com outros machos nômades, todos tentando ganhar o prêmio maior: a vida. Classificação Indicativa: Livre

 

21h45: A Leoa Exilada (Lioness In Exile)

Logo depois de encontrarmos Manyari, a Rainha de seu grupo de leões, ela faz algo incomum e ousado. Ela deixa o santuário do clã com seus jovens filhotes e os leva em uma perigosa odisseia. Ela faz uma tentativa de escapar porque dois jovens leões estão sondando a região, e, se eles assumirem o comando do grupo, irão matar seus filhotes. No ambiente selvagem, longe da proteção do macho do grupo e sem sua irmã para ajudá-la a caçar, Manyari é obrigada a assumir grandes riscos. Gravemente ferida, ela quase paga o preço final. Os filhotes estão famintos, e passeiam perigosamente perto dos jovens leões. Manyari luta pela sobrevivência de seus filhotes, cada movimento seu é sombreado por estes saqueadores nômades. Eles sabem que ela está lá e eles a querem de volta. No entanto, a Rainha Exilada, caçadora, assassina, irmã, mas, acima de tudo, mãe dedicada, continua a correr riscos para dar a seus filhotes mais alguns preciosos meses de vida. Classificação Indicativa: Livre

 

22h30: Reis do Deserto (Vanishing Kings: Desert Lions)

A história de 5 jovens leões que precisam conquistar o Deserto do Namibe e estabelecer seu próprio reino neste local de perigos constantes, fome e cede eternos e sofrimentos inevitáveis. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

23h20: Guerra de Leões (Lion Battle Zone)

Cinco grupos de leões na África competem pela escassa comida e cada um desenvolveu seu próprio estilo de caça. Seguiremos estes grupos vendo como atacam desde búfalos até girafas. Somente os mais astutos e capazes conseguirão sobreviver. O cinegrafista do documentário é Owen Prumm. Classificação Indicativa: Livre

 

 

SEXTA-FEIRA- 23 DE JUNHO

 

22h30 – Sobrevivente Primitivo com Hazel Audel (Primal Survivor 2 Aka Survive) – INÉDITO!

Abismo Perigoso No desfiladeiro mais profundo da América do Norte, Hazen Audel enfrenta um desafio mortal. Ele deve se guiar pelo terreno montanhoso, e mergulhar nestes abismos com apenas as sandálias tradicionais do Rarámuri para proteção. Animais venenosos, falésias escarpadas e altas temperaturas ficam entre Hazen e o fim da viagem, no vale abaixo.  Classificação Indicativa: 14 anos

 

 

SÁBADO- 24 DE JUNHO

 

15h45: Mega Máquinas (Mega Factories) – ESTREIA!

A Sala de Concertos de Hamburgo: Em cima de um armazém velho em Hamburgo, os arquitetos do Estádio Ninho de Pássaro, de Pequim, estão construindo uma dramática nova sala de concertos. Espera-se que o impressionante projeto faça Hamburgo famosa por todo o mundo. Mas para atrair os melhores músicos do planeta, a sala de concertos deve ser perfeita, e conseguir a acústica certa é algo notoriamente difícil. Para aumentar a pressão, a construção está anos atrasada e milhões de euros acima do orçamento. Classificação Indicativa: Livre.

 

22h: Breakthrough: Bem-Vindo ao Futuro (Breakthrough Season 2) – INÉDITO!

Energia para o Povo: Todos os anos, o consumo mundial de eletricidade cresce, taxando nossas redes elétricas antigas e vulneráveis, levando a apagões ao redor do mundo, muitas vezes com resultados devastadores. Agora, um pequeno grupo de engenheiros destemidos está fazendo uma perigosa caminhada pelo Himalaia para provar que há uma maneira melhor de trazer energia para as pessoas. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

22h50 – Maratona Obras Selvagens (Building Wild)
Classificação Indicativa: Livre.

 

Uma Cabana na Árvore: Paulie e Tuffy tem apenas cinco dias construir o que o cliente, John Perrone Jr., quer: uma cabana no alto de uma árvore de bordo. O sonho de John desde que ele era criança era ter seu próprio refúgio em uma casa na árvore, em sua propriedade de 22 hectares em Vermont. O jovem noivo quer uma cabana com os propósitos de homem das cavernas/ refúgio de lua de mel, para que ele possa ter sua despedida de solteiro lá, e depois aproveita-la com sua esposa e crescente família. Os reis das cabanas usam doze postes de telefone como palafitas para elevarem-se a 4 metros, na altura das árvores. No interior, Paulie transforma a mesa de pebolim da infância de John Jr. em uma mesa de jantar multifuncional. Tuffy pega um teleférico e magicamente o transforma em um elevador de churrasco, que pode grelhar tanto no deck da cabana quanto no chão. Mas é a maior transformação que vai se provar o maior desafio para a equipe: transformar  um trailer velho em um refúgio de homem das cavernas para os amigos da despedida de solteiro de John. É primeira experiência atrás de primeira experiência para os reis das cabanas esta semana, com Paulie e Tuffy lutando para construir uma cabana a 4 metros do chão, empoleirada em uma frágil árvore centenária, em um terreno desigual. Este pode ser o projeto que manda os reis das cabanas para o chão – com cabana e tudo.

 

Refúgio Flutuante: Esta semana os rapazes vão para Grafton, em Nova Iorque, para a propriedade de lazer da família Kiely. Tommy Kiely e seu filho Thomas são a 4a e a 5a geração dos Kielys a usar estas terras, que incluem um lago/área de cultivo de cranberry de 12 acres. Estes fanáticos pela pesca querem um chalé flutuante que possa ser usado para pescar no calor, além de servir como um abrigo quente e agradável no inverno. Paulie e Tuffy precisam construir o santuário flutuante que se mova pelo lago, que possa sobreviver aos fortes invernos do local, e que seja facilmente removível do lago para armazenamento. Como a casa final é muito grande para ser deslocada usando a escavadeira de Tuffy, ela precisa ser construída em duas metades que serão unidas na água. Esta combinação de casa em feita em duas partes, que flutua e que se desloca pelo lago irá levar os rapazes a novos extremos tanto na engenharia quanto no design.

 

Paraíso do Futebol: Tuffy e Paulie começam a construir a sua maior cabana até agora: uma colossal cabana de aproximadamente 400 metros quadrados, será quase duas vezes o tamanho de qualquer cabana que eles já construíram, mas eles ainda estão resolvidos em fazê-la em uma semana. Seu cliente, Sean Winters, é um grande cara com uma personalidade ainda maior e duas enormes paixões: trilhas de quadriciclos na natureza e fazer churrascos no porta-malas do carro enquanto assiste aos jogos do New York Jets. Para ajudar a combinar estes dois amores, Sean quer que os reis das cabanas construam uma cabana no topo de uma montanha em sua propriedade de 580 hectares, para que ele, sua família e amigos possam fazer churrascos durante os jogos dos Jets e também aproveitar os 27 quilômetros de trilhas em seus quadriciclos e veículos de neve. Para manter os custos baixos, Tuffy vai reutilizar uma das antigas lixeiras de compactação de 7 toneladas de Sean como uma garagem para os quadriciclos e Paulie vai pegar duas árvores caídas da propriedade de Sean para transformá-las em uma enorme mesa de jantar que senta 30 pessoas. Nenhum churrasco é completo sem uma churrasqueira, então Tuffy decide criar uma churrasqueira única com um quadriciclo quebrado. Adicione energia solar e um espaço para os quadriciclos sujos, e é claro que esta cabine temática de futebol dos reis das cabines pode ser sensacional.

 

 

DOMINGO – 25 DE JUNHO

 

22h: Entre a Síria e o Estado Islâmico (Hell on Earth: The Fall of Syria and the Rise of ISIS) ESTREIA!

Em um mundo onde ninguém se sente a salvo do alcance do radicalismo e do terrorismo global, Sebastian Junger examina o estado falido da Síria através da lente de sua própria experiência. A violência que tem produzido milhões de refugiados inundando a Europa e o medo generalizado em todo o mundo não são uma guerra civil isolada. Fazem parte de um ciclo geopolítico. A raiz de todo o medo está no desconhecido, mas dentro do contexto de vida de Junger, há muito a ser revelado sobre a Síria e o Estado Islâmico. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

23h35: Zona Proibida (Frontline Diaries: Into the Forbidden Zone) ESTREIA!

O primeiro filme de Sebastian Junger como correspondente do National Geographic. Ele e o fotógrafo Reza entram a fundo no Afeganistão para se encontrarem com o líder político Ahmad Shah Massoud que está combatendo o Talibã. Ele é assassinado pela Al-Qaeda dias antes dos ataques de 11 de setembro. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

00h20: Crianças da Guerra (War Child) ESTREIA!

Crianças da Guerra acompanha três crianças refugiadas em suas perigosas jornadas do campo de refugiados Idomeni até a fronteira entre a Grécia e a Macedônia através da Europa, para o que eles esperam ser um novo futuro. É uma jornada assustadora na qual eles se escondem em trens, são sequestrados por ladrões e abandonados nas florestas da Macedônia – muito disso capturado em seus celulares. Eles conseguirão chegar à Europa Ocidental em segurança? Crianças da Guerra conta este novo capítulo da crise da migração, documentando as dramáticas histórias pessoais de famílias e crianças desacompanhadas que lutam para chegar à Europa Ocidental indo contra todas as probabilidades, muitas vezes ilegalmente. Pela primeira vez nos 5 anos de crise, mais mulheres e crianças do que homens estão em movimentação, e com a rota agora bloqueada por barreiras militares os mais vulneráveis são forçados a encontrar maneiras perigosas ou ilícitas de alcançar pessoas amadas, segurança e a esperança de uma vida melhor. Dramático, visceral e profundamente emocionante, a história é contada inteiramente pela perspectiva de três crianças, acompanhada de uma narração.Classificação Indicativa: 14 anos.

01h05: Explorer (Explorer 2.0)INÉDITO!

(EP. 04): Junte-se ao apresentador Nick Schifrin enquanto vamos até El Salvador para uma tocante investigação sobre suas rigorosas leis relacionadas ao aborto. Além disso, o âncora do programa “Evening News” da CBS, Scott Pelley, relembra como sua carreira no jornalismo começou com uma reviravolta do destino. E descubra por que a “Lolita de Long Island”, Amy Fisher, está associada a um penteado vergonhoso. O correspondente convidado Dave Coulier fala sobre o hilário corte de cabelo dos anos 80 e 90: o mullet.

Classificação Indicativa: 14 anos.

 

 

SOBRE NATIONAL GEOGRAPHIC

 

National Geographic constitui o ramo de televisão e produção da National Geographic Partners, uma operação conjunta da 21st Century Fox e da National Geographic Society. Líder mundial em programação de primeira qualidade em ciência, aventura e exploração, a National Geographic inclui os canais National Geographic (NG), Nat Geo Wild, Nat Geo People e Nat Geo MUNDO. A National Geographic Channels contribui no compromisso da National Geographic Society com a exploração, conservação e educação com uma programação divertida e inovadora realizada com talentos de primeira linha em todo o mundo, e com ações que ajudam a financiar a missão da sociedade. A nível internacional, a NGC está disponível em mais de 440 milhões de lares em 171 países e em 45 idiomas, e a Nat Geo Wild, em 131 países e em 38 idiomas. A National Geographic Partners também é uma empresa líder nas redes sociais, com uma base de fãs de 250 milhões de pessoas em todas as suas páginas nas redes sociais. A NG contribui com mais de 55 milhões de fãs ao redor no Facebook. Para mais informações, acesse: natgeo.com.br e natgeowild.com.br

 

NAT GEO: NET e Claro – 80 / SKY – 51 / VIVO Cabo – 32 / VIVO DTH-SP – 346 / VIVO DTH – Fora de SP – 62 / VIVO Fibra – 98

NAT GEO HD: NET e Claro – 580 / SKY – 251 / VIVO Cabo – 31 / VIVO DTH-SP – 859/ VIVO Fibra – 598 / OI – 92

NAT GEO Play: Disponível para Android e iOS.