Canal Universal exibe os dois últimos episódios da 18ª temporada de Law & Order: SVU

Canal Universal exibe os dois últimos episódios da 18ª temporada de Law & Order: SVU

19/06/2017 0 Por Surya
Spread the love

m “American Dream” e “Sanctuary”, um crime de ódio divide Nova York e a Unidade

O Canal Universal ( canal universal.com.br ) exibe no dia 20 de junho , terça-feira, a partir das 22h,os dois últimos episódios da 18ª temporada de Law & Order: SVU , que contam com a participação especial de Kirk Acevedo (Planeta dos Macacos: O Confronto) e Emma Myles (“Orange is the New Black”).

 

No episódio “American Dream” , uma família mulçumana é atacada dentro do seu próprio restaurante e uma das filhas é morta durante a ação. A natureza hedionda do crime faz com que a Unidade de Vítimas Especiais precise trabalhar sob o olhar do Chefe Dodds (Peter Gallagher) e junto da Unidade de Crimes de Ódio, liderada pelo detetive Lopez (Kirk Acevedo).

 

Durante a investigação, os detetives da SVU encontram uma testemunha que é crucial para o caso, mas por ser um imigrante ilegal ele acaba sendo deportando antes de dar seu testemunho. De mãos atadas, Barba (Raúl Esparza) é forçado a abandonar as acusações contra um suspeito, gerando um conflito com Benson (Mariska Hargitay).

 

No último episódio da temporada, “Sanctuary” , as comunidades que foram abaladas pelo caso estão em conflito após a liberação de um dos suspeitos. Benson e Barba ficam no meio das tensões entre duas famílias que procuram justiça para seus entes queridos. A situação se agrava ainda mais quando diversos protestos começam a acontecer na cidade e se tornam violentos, impedindo que a tenente consiga fazer uma prisão.

Sobre as participações especiais

 

Kirk Acevedo nasceu no dia 27 de novembro de 1971, no Brooklyn, Nova York. O ator ficou conhecido por suas participações nas séries “Oz” e “Band of Brothers”. Ao longo da sua carreira ele também particiou de “Law & Order: Trial By Jury”, “Fringe”, “12 Monkeys” e “Kingdom”. O ator já fez outras participações em Law & Order: SVU em episódios da 6ª e 15ª temporadas, sempre como personagens diferentes. No episódio ele interpreta o detetive da Unidade de Crimes de Ódio, Ray Lopez.

 

Emma Myles nasceu no dia 30 de junho de 1987. A atriz é conhecida por interpretar a personagem Leanne Taylor na série “Orange is the New Black”. Emma também participou dos filmes Sentimento de Culpa (2010), Minha Vida Dava um Filme (2012) e Child of Grace (2014). Essa é sua terceira participação em Law & Order: SVU, ela já esteve em episódios da 6 e 11ª temporada, sempre como uma personagem diferente. Desta vez ela interpreta Carleen Jenkins.

 

Opção de áudio

As séries contam com opção de áudio dublado em português e original com legendas.

 

Universal Play         

O episódio estará disponível para assistir online no Universal Play ( www.universalplay.com.br ) no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

 

Sobre a série

Justiça e ética. Essas são as premissas que regem Law & Order: Special Victims Unit derivada da famosa série Law & Order. SVU retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado.

A equipe da série é formada pela detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma policial experiente que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar a solucionar casos semelhantes ao que vivenciou em seu passado. Desde a 13ª temporada, ela conta com a ajuda dos detetives Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish).

Além deles, a equipe conta com as teorias e artimanhas de John Munch (Richard Belzer), um cético ex-detetive de homicídios da unidade Baltimore que inicia uma nova vida em Nova York; e seu parceiro, o detetive Odafin “Fin” Tutuola (Ice-T), um policial que conhece bem a vida nos subúrbios. Para liderar, o capitão Donald Cragen (Dann Florek) apoia e orienta o time no desafio diário de desvendar crimes e punir os culpados.

Criada pelo consagrado Dick Wolf, a série teve início como spin-off de “Law & Order”, que, na época, já era exibida há oito anos com bastante sucesso. Apesar de carregar o nome da série que a originou, “Law & Order: Special Victims Unit” estabeleceu sua identidade própria e também se firmou entre as principais séries de televisão.

Ao longo das 18 temporadas, a série já contou com a participação de atores e personalidades de destaque do cinema e da TV, como o ator Robin Williams (episódio “Autoridade” da nona temporada); Bill Pullman (“No Armário”, nona temporada); o rapper Ludracris (nos episódios “Abuse”, da segunda temporada, e “Hooked” da sexta); Ellen Burstyn (vencedora do Emmy Awards por sua atuação no episódio “Swing” da décima temporada); a pop star Hilary Duff (“Egoísta”, décima temporada); Sharon Stone, que interpretou a ex-parceira de Elliot – parceiro de Olivia nas doze primeiras temporadas – no final da 11ª temporada; Maria Bello (episódios “Trophy” e “Rescue”, 12ª temporada); Dan Lauria (“Personal Fouls”, 13ª temporada); James Van Der Beek e Sonya Walger (“Father Dearest”, 13ª temporada); Peter Jacobson (“Rhodium Nights”, 13ª temporada); Paget Brewster e Adam Baldwin (“Above Suspicion”, 14ª temporada); Anna Chlumsky (“Twenty-Five Acts”, 14ª temporada); Patricia Arquette (“Dreams Deferred”, 14ª temporada); Nia Vardalos (“Rapist Anonymous”, 15ª temporada); Alana de La Garza (“Jersey Breakdown”, 15ª temporada); Donal Logue (“Gambler’s Fallacy”); Robert Sean Leonard (“Kenneth O’Dwyer”, 17ª temporada); Andy Karl (“Mike Dodds”, 17ª temporada”); Whoopi Goldberg (“Janette Grayson”, 17ª temporada); e Virginia Madsen (“Beth Anne”, 17ª temporada).

Página da série: http://universal.tv.br/programas/svu

Classificação indicativa: 18 anos

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 16,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

 

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 18-49 c/ Pay TV – Período: Jan – Dez 2016

** Fonte: PTS 236 – Out/2016 | Base Anatel Dez/2016

canaluniversal.com.br