Twitter e portal TechTudo fecham parceria de conteúdo promovido pela Dell


Cobertura da E3 marcou lançamento de conteúdos produzidos pelo TechTudo para o Twitter o ano todo

O Twitter e o portal TechTudo (@TechTudo) anunciam uma parceria, com promoção da Dell, que prevê a produção de conteúdos para a plataforma o ano todo com as principais novidades e eventos do segmento de games, além dos mais importantes torneios de eSports, como Brasil Game Show, GamesCom e as etapas do mundial e do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O início da parceria foi marcado pela cobertura da E3 (Electronic Entertainment Expo), maior feira de games do mundo, que aconteceu entre 13 e 15 de junho em Los Angeles. O perfil do @TechTudo publicou vídeos, Moments e transmissões ao vivo por Periscope – todos promovidos pela conta da Dell (@DellnoBrasil).

Por meio do Amplify, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas aumentem o alcance de conteúdos produzidos pelos parceiros com Tweets promovidos, a Dell (@DellnoBrasil) se tornou a patrocinadora oficial e exclusiva da cobertura pelo @TechTudo no Twitter de todos os principais eventos de games e eSports até o final do ano. A marca terá acesso a um conteúdo de qualidade e de interesse do público de games, participando das conversas de forma efetiva.

“O projeto com o TechTudo trará conteúdos semanais e coberturas especiais dos eventos mais relevantes para o público apaixonado por games e eSports. O projeto de longo prazo vai consolidar o TechTudo como uma das principais referências no setor e traz resultados consistentes nas principais metas do Twitter como parceiro estratégico das marcas: alcance, inovação e receita”, afirma Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina.

De junho a dezembro, o perfil @TechTudo, que tem 355 mil seguidores no Twitter, produzirá vídeos mensais baseados na cobertura do assunto mais relevante de cada mês. Esse vídeos terão um “pre-roll” da Dell, exibindo um anúncio antes de o conteúdo começar. O perfil do portal também fará diversas transmissões e programas interativos ao vivo via Periscope Producer, ferramenta do Twitter para transmissão de vídeos com maior qualidade a partir do uso de câmeras externas e softwares de streaming, e o Periscope 360, que permite a transmissão de vídeos ao vivo em 360º.

Além disso, a equipe do TechTudo também editará semanalmente uma narrativa via Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que destaca os conteúdos mais relevantes da plataforma, trazendo as principais notícias da semana sobre games e eSports. Os Tweets com os Moments serão promovidos com citação à Dell.

“O gamer é uma das prioridades para a Dell e o eSport é uma das nossas apostas para posicionar a marca como referência para esse público. Estamos comprometidos com o desenvolvimento do mercado de games no Brasil e, por isso, consideramos importante investir em conteúdos relacionados ao tema que sejam produzidos com a credibilidade do TechTudo e distribuídos com o alcance e a relevância do Twitter”, explica Felipe Oliveira, gerente de Produtos para o Portfólio Gaming da Dell.

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo. Desde últimas notícias e entretenimento a esportes e política, de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é onde a história se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida. O Twitter é acessado por 328 milhões de usuários ativos mensais em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço está disponível pelo Twitter.com e em dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *