Star Wars: Forces of Destiny

Star Wars: Forces of Destiny

06/07/2017 0 Por Alan Uemura

Uma das iniciativas mais interessantes da Lucasfilm esse ano foi o lançamento de Star Wars: Forces of Destiny, uma pequena série contendo segmentos de dois a três minutos, protagonizados pelas principais heroínas da saga. Desde Leia a Rey, ou Jyn Erso a Ahsoka Tano, a série busca retratar um pouco mais das personagens femininas, para um público de pequenas meninas e meninos, mostrando a importância da igualdade na franquia.
Em entrevista ao Comic Book, a roteirista Jennifer Muro falou o que torna a série tão especial: “São os momentos inéditos de personagens amados ao longo do tempo e do espaço. Desde a trilogia original até Clone Wars e Rebels a O Despertar da Força. É muito animador ver essas personagens se juntando em maneiras que nunca vimos antes.”
A série tem feito sucesso por contar com atrizes que fizeram parte dos filmes – como Daisy Ridley e Felicity Jones – emprestando a voz para as personagens novamente. Sobre isso, Jennifer disse: “Ter as atrizes dos filmes é fantástico, claro. Ter histórias com Daisy, ela é incrível. Nós temos várias atrizes de Rebels e elas são fenomenais. Eu as colocaria junto com as atrizes dos filmes. É uma variedade incrível para se trabalhar.”
Por fim, ela explicou o que é melhor em escrever a série: “Leia foi ótima. Leia é fantástica. Escrever a personagem da Trilogia Original foi um sonho se tornando realidade. Eu sou uma grande fã da trilogia original. O Retorno de Jedi é meu favorito. Muitas pessoas preferem O Império Contra-Ataca, mas eu amo tanto Jedi por causa da jornada de Luke até ali. Eu acho que a mudança ali é incrível. Escrever para alguém dali é um sonho feito realidade.”

Fonte: IGN Brasil