Ninja Jiraiya, BLANC7, Bruno Sutter e mais de 100 horas de conteúdo sobre cultura japonesa agitam o Anime Friends 2017


Tradicional evento de cultura japonesa recebe remodelagem inovadora, novo formato e deve surpreender público de 70 mil pessoas em São Paulo

Anime Friends acontece de 7 a 9 de julho no Transamerica Expo Center, chega à 15ª edição com espaço de 27 mil m²

O Anime Friends (www.animefriends.com.br), um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas organizado pela Yamato Cultural, anuncia sua 15ª edição entre os dias 7 e 9 de julho no Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387). O centro de convenções e exposições contempla cinco palcos, um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento capazes de receber mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento. Estrategicamente pensado para melhor receber os visitantes, o local fica próximo ao Aeroporto de Congonhas, Marginal Pinheiros, Av. 23 de Maio e do Autódromo de Interlagos.

Realizado desde 2003 na capital paulista, o Anime Friends estabeleceu como um dos mais tradicionais do país dedicados à cultura japonesa, quando ainda era focado em atender a demanda de público gerada pela invasão dos quadrinhos e desenhos japoneses no Brasil em meados dos anos 90. Com o passar dos anos, o Anime Friends passou a abraçar outros nichos do universo geek.

Principais atrações

Para a 15ª edição, a Anime Friends preparou uma programação de 116 horas ininterruptas formada por: onze shows – sendo quatro deles de bandas internacionais e dois de grupos nacionais, mas conhecidos em todo o mundo –, sete influenciadores, oito campeonatos, quarenta painéis, três atores internacionais, dois painéis temáticos e três dubladores. Isso tudo divido em cinco palcos: Arena Friends, Palco Fantasy, Auditório BBC, Palco Anime e Palco Animekê. Algumas das atrações já foram anunciadas, confira:

Takumi Tsutsui – o Jiraiya

Um dos principais convidados de 2017, em parceria com a Fontt Energy Drink, é o Takumi Tsutsui, que já trabalhou como ator, dublê e dublador. No Brasil, ganhou fama por interpretar protagonizar a série Jiraiya como Yamashi Touha, um jovem órfão que é treinado para se tornar um ninja pelo pai adotivo. O papel foi tão importante, que Takumi fez diversas aparições em séries e filmes, sendo a mais recente delas em Shuriken Sentai Ninninger. No Japão, ele também é bem conhecido por uma série de filmes chamada “Tsuri Baka Nishi” como um dos vilões.

TM Revolution

O primeiro sucesso de T. M. Revolution veio em 1996, com a canção “Dokusai –monopolize”. De lá pra cá, Takanori Nishikawa não parou, colecionando hits em sua carreira, sendo que muitos deles fizeram parte da trilha sonora de animações e games renomados, incluindo “Mobile Suit Gundam” e “Sengoku BASARA”. Durante duas décadas de trabalho, o artista rodou o mundo com suas turnês, foi indicado como o primeiro “Embaixador da Boa Vontade da Cidade Natal de Shiga” e tem apresentado o primeiro grande festival anual de música de rua do Distrito de Shiga, o “Inazuma Rock Festival”, em cooperação com as autoridades locais. Em 2016, ele participou do NHK Kohaku Uta Gassen cinco vezes, o que prova seu status como um artista nacionalmente popular.

BLANC7

Criado em março de 2017, o grupo idol sul-coreano BLANC7 é fruto da agência Jackpot Entertainment e os integrantes são conhecidos por trabalhos anteriores em musicais, teatro, dança e até mesmo por participarem de outros grupos que, atualmente, não estão mais ativos.

Sobre o nome, BLANC representa a cor branca e a ideia é que cada componente represente as 7 nuances do arco-íris para espalhar mais cor pelo mundo. Sendo assim, Shinwoo é vocal principal e vermelho; Jean Paul é o líder, vocal principal e laranja; Teno é o rapper, dançarino e amarelo; D.L. é dançarino, sub-vocal e verde; Spax é dançarino, sub-vocal e azul; K-Kid é dançarino, sub-vocal e anil e; Taichi é sub-vocal e violeta.

O grupo acaba de lançar um EP nomeado como “PRISM” – que também é o nome do fandom –, composto por sete faixas e tendo “YEAH” como o primeiro single.  O clipe de “YEAH” chamou atenção dos fãs, principalmente os brasileiros, pelo seu ritmo dançante, sexy e simples. Em abril o grupo passou a promover a faixa secundária, “Fire”, com melodia mais lenta e com uma mensagem inocente sobre o primeiro amor.

Do As Infinity

Conhecidos no Brasil pelos temas dos animes Inuyasha e Vampire Hunter D, Do As Infinity é formado por Tomiko Van (vocalista) e Ryo Oowatari (vocal e guitarra) e estão na estrada desde 1999. Famosos por estrelarem mais de cem shows na praça de Shibuya, no Japão, quando ainda estavam na cena underground, os dois deram uma pausa na carreira em 2005. Contudo, em 2008, participaram do festival A-Nation com apenas uma música como atração secreta e em seguida, decidiram declinar o hiatus.

Asian Kung-Fu Generation

Responsáveis por assinarem “Haruka Kanata”, a segunda abertura de Naruto, os meninos do Asian Kung-Fu Generation se conheceram ainda na faculdade, em Yokohama, no Japão e decidiram formar um grupo musical. Outros destaques da trajetória dos rapazes são as faixas “After Dark”, um dos temas de Bleach e “Rewrite”, última abertura do anime Fullmetal Alchemist.

Artigos relacionados

Ultraman Geed | Primeiras impressões A mais nova série de Ultraman da Tsuburaya Pro é estrelada por um novo herói chamado Ultraman Geed. Geed é filho de Ultraman Belial, o primeiro Ultra ...
BANDAI NAMCO traz novidades da E3 2017 para os mai... Seleção inclui os inéditos DRAGON BALL FighterZ e Ni no Kuni II: The Revenant Kingdom A E3 2017 - o maior evento voltado ao mercado de videogames n...
Site Crunchyroll faz 1º anúncio oficial no Anime F... Reprodução: Texto Sobre Ultraman Orb - http://www.megahero.com.br/2016/07/ultraman-orb-o-que-esperar-da-serie.html O maior site de comunidade onli...
Dez anos sem Carl Sagan Autor de Cosmos e Contato faz muita falta No dia 20 de dezembro de 1996, falecia aquele que foi possivelmente o maior divulgador científico de todo...
Vida em Gliese 581g, e como a descobrimos? Vivemos uma coincidência extraordinária em nosso evento Cosmos 30 Anos, realizado no último sábado, 2 de outubro, na Estação Ciência. Na quinta, d...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *