Hoje é o último dia do Anime Friends, não perca

Hoje é o último dia do Anime Friends, não perca

09/07/2017 0 Por Surya
Spread the love

Tradicional evento de cultura japonesa realiza 15ª edição de 7 a 9 de julho no Transamerica Expo Center, e deve receber 70 mil pessoas em três dias.

As salas temáticas são as grandes atrações do evento, destaque para o movimentado estande do Magic Potter que vende com exclusividade um Varinha Controle Remoto Universal.

 

Os outros estandes também tem grande participação do público como Cosplay Brasil, Cos + Up, Jstorm Station, Lolita Tea Party, Ps Party, Shounen Ai & Shoujo Ai e Tokusatsu.Com.Br com os excepcionais cosplays.

Logo após os portões do Transamerica Expo Center abrirem, as meninas do SarangInGayo, um dos principais portais de K-Pop do Brasil, iniciaram a programação do Auditório BCC no segundo dia do Anime Friends 2017. Com direito a palavras coreanas e histórias sobre as bandas mais populares entre os fãs, Naty Pak, Babi Dewet e Érica Imenes conquistaram o público com um palestra descontraída e novidades sobre seu novo livro.

Enquanto a fila para o Meet & Greet do BLANC 7 se formava, o Auditório Brasil Comic Con (BCC) se enchia de fãs de K-Pop que ouviram de primeira mão novidades e particularidades das bandas e artistas do gênero. Unidas pela paixão à cultura pop coreana e seu estilo musical, as autoras do SarangInGayo contaram sobre a transformação que o K-Pop trouxe em suas vidas e como esse universo conquista cada vez mais fãs no Brasil e no Mundo.

“O K-Pop é único. Os artistas muitas vezes ficam anos treinando para tentar entrar no mercado, que por sua vez é muito competitivo”, explica Babi Dewet, que além de ser colunista no portal também apresenta o programa Ponto KPOP no canal PlayTV. Além da formação, o idioma e a cultura coreana em si despertam a curiosidade do público brasileiro.

A inspiração é tanta que elas reuniram seus conhecimentos e experiências em um livro: #K-Pop: Manual de sobrevivência ao K-Pop e a cultura pop coreana, que reúne palavras do vocabulário típico dos fãs, entrevistas exclusivas, lugares para visitar na Coreia e outros conteúdos inéditos.

Famosa por seus cosplayers fantásticos, Reika Arikawa fala de sua trajetória em painel exclusivo

Um pouco antes de seu Meet & Greet, Reika Arikawa encheu as cadeiras do Palco Anime. Vestida a caráter, a cosplayer respondeu pacientemente as perguntas dos muitos fãs que se aglomeraram pala vê-la.
Com uma trajetória de mais de 22 anos no universo nipônico, e mais de 600 roupas produzidas, Reika falou que mesmo investindo tempo e dinheiro na confecção e montagem dos personagens, ela não acredita que tenha atingido a perfeição com nenhuma roupa. “Adoro o processo de costura e construção das peças, porém quando visto o produto final sempre encontro detalhes que poderiam ser melhorados”, explica a cosplayer.

Quando perguntada sobre sua agitada rotina, Reika falou que adora viajar e sempre aceita os convites para visitar lugares diferentes, principalmente, aqueles que ela não conhece ainda. Embora requisitada em muitos eventos, ela disse não ter interesse em fazer nenhum programa de televisão e que ainda precisa melhorar muito suas produções e focar nas vestimentas de personagens que têm armas grandes.

Com direito a fãs falando em japonês e uma palhinha de uma música japonesa, Reika conquistou o público que estava até sentando no chão para prestigiá-la. E qual o personagem da Disney que seria escolhido para fazer cosplay? O cowboy Woody, do Toy Story.

Youtubers Haru e Satty falam da presença feminina nos animes e sobre a versão live action de Death Note

Foi no Palco Anime que as youtubers Haru e Satty conversaram com o público sobre suas carreiras paralelas à gravação de vídeos, e como acreditam que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço na mídia e nos animes. Mariana e Cláudia, conhecidas no YouTube como Satty e Haru, respectivamente são rostinhos conhecidos na comunidade geek da plataforma, com milhares de seguidores e visualizações em seus canais.

Embora já tenham conquistado seu espaço entre os vloggers brasileiros, as meninas garantem que a carreira de vídeos é conduzida pela paixão a animes, cosplays e videogames e não apenas pelo retorno financeiro. Por isso, as duas têm atividades paralelas.

Enquanto Haru é formada em Rádio e TV, Satty está na faculdade de Direito, mas isso não as impede de gravar vídeos inovadores e divertidos, sobre os mesmos temas que atraíram milhares de pessoas ao AF nesse final de semana.

Em um painel 100% feminino, Haru e Satty aproveitaram para falar sobre as personagens femininas nos animes. “Muitas vezes a representação faz com que elas pareçam fracas e pouco realistas, a identificação com esse tipo de personagem fica mais difícil”, comenta Haru. As duas concordaram porém, que isso está melhorando, assim como a presença de mulheres na mídia, como o YouTube.

Elas também aproveitaram para falar sobre sua expectativa para o live action de Death Note. “Sou a favor de adaptações, que, na minha opinião, são úteis para divulgar um tema ou uma franquia famosa. Assim, mesmo quem não curtir a versão no cinema pode se interessar pelo anime ou pelo mangá”, explica Satty. “Mesmo que as últimas versões americanas de obras japonesas não tenham tido muito sucesso, temos que dar uma chance”, finaliza.

A galera sempre aproveita a área com o jogo Just Dance, por que danças em grupo é muito melhor.

 

Anime Friends 2017 leva vozes brasileiras do Homem-Aranha e Homem de Ferro para painel especial de dublagem

Um grande encontro de gerações da dublagem nacional: é assim que o painel especial de Homem-Aranha: De Volta ao Lar pode ser definido. Com início às 16h no Auditório BCC, a atração do Anime Friends 2017 – uma das mais esperadas no segundo dia de evento – contou com participações de Wirley Contaifer e Marco Ribeiro, respectivamente, as vozes brasileiras de Peter Parker/Homem-Aranha e Tony Stark/Homem de Ferro no novo filme do aracnídeo.

Juntos, os dois profissionias debateram entre e si e com o público (sempre de forma bem-humorada) assuntos como o início de seus trabalhos com a voz, como entraram de cabeça no universo Marvel, os processos da boa dublagem e sua a função social a fim de facilitar na propagação das mensagens no meio audiovisual. A atração ainda rendeu momentos de surpresa e diversão para o público, com direito a beijo técnico entre Marco e Wirley, e até uma dublagem ao vivo de uma cena entre um cosplay de Homem de Ferro e outro de Homem-Aranha.

Com mais de 30 anos de experiência na área, a voz de Marco é uma das mais conhecidas no meio, e é dele a personaificação de vários atores e personagens famosos, como o xerife Woody de Toy Story, Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho, o Máskara original e Michael Kyle de Eu, a Patroa e as Crianças. E, mesmo mais novo, seu companheiro de profissão Wirley mostra que tem tudo para continuar o legado da dublagem de forma original e com um alto nível de qualidade. A voz atual do Homem-Aranha esbanjou simpatia com o público do painel – abraçando os fãs em mais de três oportunidades –, e dizendo cenas improvisadas de personahems como Michelangelo dos novos filmes d’As Tartaturagas Ninja, o Batata de O Incrível Mundo de Gumball e o Belson de Clarêncio, O Otimista.

Luca Buzzi vence concurso internacional de cosplay no Anime Friends 2017

Para encerrar a programação do Palco Fantasy no segundo dia do Anime Friends 2017, o evento contou com a final da Yamato Cosplay Cup Internacional (YCCI), um concurso individual de cosplay, que teve como grande vencedor Luca Buzzi, da Itália, que representou o personagem Griffith do Berseck.

Entre os jurados do disputado concurso estava Reika Arikawa, cosplayer renomada em todo o mundo. Ela ajudou a julgar 15 apresentações de concorrentes de diversos países como Paraguai, México, França, Argentina, Holanda, Suíça e, claro, Brasil.

Em segundo e terceiro lugar ficaram Jaqueline Fernandes do Brasil como cosplay de Diablo Prime Evil, do Diablo 3, e Katherine Chávez Toledos, do Equador, com o personagem Samus Aran, do Metroid.

Shows de K-Pop e J-Pop agitam a segunda noite de Anime Friends 2017

Pontualmente às 17h30, a BLANC 7 subiu ao palco do Palco Arena Friends e deixou fãs de todas as idades alucinados de emoção. Criado em março de 2017, o grupo idol sul-coreano é fruto da agência Jackpot Entertainment e os integrantes são conhecidos por trabalhos anteriores em musicais, teatro, espetáculos de dança e até mesmo por participarem de outros grupos que, atualmente, não estão mais ativos. A boyband é formada por Shinwoo (vocal principal), Jean Paul (líder e vocal principal), Teno (rapper e dançarino), D.L. (dançarino e sub-vocal), Spax (dançarino e sub-vocal), K-Kid (dançarino e sub-vocal) e Taichi (sub-vocal).

Os rapazes abriram o show com a romântica FIRE e agitaram a plateia com a dançante YEAH, que vem acompanhada de uma elaborada coreografia, com direito a passos de hip hop e que não deixa a desejar. Pelo contrário, surpreende. As canções fazem parte do PRISM, EP recém-lançado composto por sete faixas. BLANC representa a cor branca e a ideia é que cada componente represente as sete nuances do arco-íris para espalhar mais cor pelo mundo.

Com a simpatia no nível alto, os artistas não economizaram nas demonstrações de afeto: jogaram beijos, acenaram e fizeram corações com as mãos. “Muito prazer em conhecê-los. É realmente bastante emocionante estar no Brasil diante de um público tão grande e apaixonado”, disse Jean Paul. Quando questionados sobre a percepção que tiveram com o público brasileiro, eles responderam que ficaram impressionados em como as pessoas são calorosas, espontâneas e se expressam com o coração. Foram apresentadas ainda duas músicas inéditas, que só estarão disponíveis online nos últimos dias de julho.

Em seguida, às 19h30, os japoneses do Asian Kung-Fu Generation embalaram o Transamerica Expo Center com seu rock progressivo e cheio de atitude. Ovacionados pelo público, Takahiro Yamada, Masafumi Goto, Kensuke Kita e Kiyoshi Ijichi emocionaram a todos com Haruka Kanata, música que foi tema da segunda abertura do anime Naruto e que se tornou uma das grandes criações do grupo.

Apesar de tímido, o vocalista Masafumi agradeceu em português, perguntou se todos estavam se divertindo e se mostrou empolgado com a sinergia daqueles que estavam ali para vê-los. Outros destaques da noite ficaram por conta das faixas After Dark, um dos temas de Bleach e Rewrite, última abertura da animação nipônica Fullmetal Alchemist. Os integrantes que se conheceram ainda na faculdade em 1996, na cidade de Yokohama, no Japão e desde então estão na estrada para espalhar o verdadeiro j-rock.

O Anime Friends (www.animefriends.com.br), um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas organizado pela Yamato Cultural, realiza sua 15ª edição entre os dias 7 e 9 de julho no Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387). O centro de convenções e exposições contempla cinco palcos, um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento capazes de receber mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento.

Para mais informações sobre o Anime Friends, acesse: animefriends.com.br

 

 

 

Dia 09 – Domingo
Palco Arena Friends Palco Fantasy Auditório BCC Palco Anime Palco Animekpop
12:00 Banda Sugoi Animekê Livre 12:00
12:30 Anime Bingo Painel com Youtubers
de K-Pop
12:30
13:00 Banda Carapuça Grupo Cosmix O Universo de
Harry Potter
Crunchyroll Apresenta 13:00
13:30 Concurso Cosplay K-Pop brincadeira 13:30
14:00 Animekê Show Especial
One Punch Man
Crunchyroll
Novidades
Concurso Animekê
Categoria K-Pop
14:00
14:30 14:30
15:00 Apresentação Livre
Kung-Fu
Palestra Editora
NewPOP
Debate Yaoi –
Boy’s Love
Dança Tradicional Coreana 15:00
15:30 15:30
16:00 Bittencourt Project Ribbon Fashion
Contest
Dublador: Guilherme
Briggs
Bunka Pop Concurso Animekê
Categoria Iniciante
16:00
16:30 16:30
17:00 Chapéu Seletor Irmão do Jorel Sempre Bom Saber
e Anime United
17:00
17:30 Asian Kung-Fu
Generation
WCS 17:30
18:00 Bate-Papo com
Editoras de Mangá
Muca Muriçoca Cover K-Pop 18:00
18:30 Premiação 18:30
19:00 Crunchyroll
Apresenta
19:00
19:30 T.M. Revolution 19:30
20:00 20:00
20:30 20:30
21:00 21:00