Nos já assistimos Transformers: O Último Cavaleiro, confira nossa opinião


Não sou uma grande conhecedora da franquia Transformers e assumo em dizer que assisti somente o primeiro filme de 2007.
Foi uma evolução e algo que em live action era impossível para a época, e foi um sucesso instantâneo.
Michael Bay assume de novo essa batuta do mago das explosões e cenas de ação, e acertou em cheio esse longa juntamente com seu parceiro Steven Spielberg.
Passando por cima de toda a mitologia dos anteriores, Bay entrega aos fãs um filme de ação épico e com cenas maravilhosas o que justifica o ingresso IMAX.
Confesso que eu estava com uma baixa expectativa sobre o filme depois da cotação do Rotten Tomatoes, e fico grata por isso. Mesmo com o hype em baixa o filme me surpreendeu e bastante e tenho certeza que as cenas de ação levarão os fãs da franquia ao delírio.
É claro que nem tudo são flores nesse reino da fantasia, há problemas de interatividade entre as quatro histórias que corriam em paralelo e que confundem bastante o expectador.
Mas como fala-se no dito popular, quem entra na água é para se molhar e esse último cavaleiro entrega do fãs de Bee, Optimus e Cia o que promete. Cenas de ação de tirar o fôlego com Autobots e Decepticons pipocando na tela a cada 5 minutos e cenas divertidíssimas em momentos certos.
O trio principal inclui Cade Yeager (Mark Wahlberg) de Transformers: A Era da Extinção (2014); Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins ) e uma professora da Universidade de Oxford Vivian Wembley (Laura Haddock), uma clone de Megan Fox, o único ponto que realmente me incomodou, apesar do trabalho superior da nova protagonista, fiquei imaginando a necessidade desse recurso ou quem sabe uma foi mera coincidência.

Não podemos deixar de lado o fofíssimo Sqweeks, um tipo de motinha Vespa companheiro de Izabella e os Dinobots.

O texto a seguir pode conter spoilers, então ….

Para explicar porque dos Transformers continuarem voltando para o nosso planeta, o primeiro ato do filme passa há mais de 1.600 anos, na época do rei Arthur e seus cavaleiros e Merlin (Stanley Tucci) e a famosa Excalibur.
No futuro a atriz mirim Isabela Moner, é quem rouba a cena em seu primeiro filme e mostra uma cidade destruída depois de várias batalhas entre os humanos e os robôs, onde todos são considerados inimigos até que prove o contrário.
Não podemos deixar de lado a participação de Santiago Cabrera – ator que interpreta o personagem brasileiro Santos.
Outro que rouba a cena é o ator Sir Anthony Hopkins – seu personagem é o responsável por nos situar na história, e traz seriedade e credibilidade para o filme junto com seu mordomo inglês.

Talvez a única crítica ao longa é que nos paralelos personagens aparecem na trama e desparecem sem necessidade alguma, um ótimo exemplo é a pequena Izabella e os jovens que ela salva no segundo ato e a própria linha narrativa da guerra entre humanos e bots que parecia muito importante no começo mas perdeu-se já na metade do filme. Tudo como se fosse uma grande colcha de retalhos mal emendada.

Mas mesmo assim, coloquem o seu cérebro em modo sessão da tarde como eu fiz, comprem uma pipoca bem grande e curtam as cenas de ação que são muitas em um cine IMAX de preferência.

 

Powered by flickr embed.

Artigos relacionados

Hasbro traz novidades de Transformers em primeira ... null Evento apresentará as figuras do filme “Transformers O Último Cavaleiro” e contará com ativações para os fãs   Os fãs de Transformers que a...
Salvation | Conferimos o primeiro episódio da séri... A narrativa é centrada em um estudante do MIT (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e um superstar de tecnologia que levam a um oficial de baix...
Não perca dois encontros de fãs pelo lançamento de... Transformers Dioramas e Sony apresentam TRANSFORMERS Fan Day e Mini-Con Dois Encontros de fãs pelo lançamento de Transformers: O Último Caval...
Transformers: O Último Cavaleiro ganha novo traile... Superprodução da Paramount estreia no Brasil em 20 de julho No quinto filme da franquia dirigida por Michael Bay, “Transformers: O Último Cavalei...
Transformers: O Último Cavaleiro em DVD e BluRay Optimus Prime e Bumblebee invadirão sua casa com   TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO Quinto filme da franquia chega em diversos format...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Written by 

Jornalista e Diagramadora, trabalhou por 9 anos na Editora Meio & Mensagem, por 6 anos na Editora OnLine produzindo os produtos licenciados como Harry Potter, Star Wars, Transformers, Hulk, Homem-Aranha, My Litte Poney, Ben 10, Revista Rebeldes, Yes Teen e mais de mil revistas. Na editora Mythos como freelancer foi responsável pelas capas dos quadrinhos TEX entre outros. Desde 2004 é editora de conteúdo e marketing do site Aumanack. Também conhecido por: Sol Curte: Star Wars, Smallville, Ultras, A Princesa e o Cavaleiro, Arquivo X. Contato: aumanack@aumanack.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *