Faço filmes para os fãs, não para a imprensa, – afirma Michael Bay em coletiva hoje em São Paulo


Posts Relacionados

Coletiva de imprensa Michael Bay e Isabela Moner SP 11/07/2017 – Surya Bueno Aumanack

O diretor Michael Bay está no Brasil para divulgar seu novo filme Transformers: O Último Cavaleiro. Ele está entre os diretores hollywoodianos mais rentáveis da indústria e no exterior e está divulgando o quinto capítulo da série Transformers.
Participamos de entrevista coletiva em São Paulo e Michael Bay deixou bem claro o seu recado.

“Não faço filmes para críticos ou para imprensa, mas sim para entreter o público” e afirmou ainda sofrer uma espécie de “perseguição” por parte da imprensa especializada; segundo ele “meu sucesso na direção desde os 23 anos de idade incomoda parte dos críticos”, principalmente nos EUA.

Falando em fãs, Bay foi bastante simpático e mesmo com o tempo esgotado parou para dar autógrafos e fazer selfies.

O jovem jornalista Marko Miller (foto) finalmente conseguiu a assinatura do diretor em seu action figure de BubbleBee.

Coletiva de imprensa Michael Bay SP 11/07/2017
Surya Bueno / Aumanack

Se Maomé não vai a montanha“, disse ele um pouco antes da coletiva. “É o meu sonho ter o Bee autografado pelo diretor”.

 

“Quando Steven Spielberg me falou a ideia em dirigir Transformers, achei que aquilo nunca poderia dar certo. Mas então fiz uma grande pesquisa sobre a série e algumas outras referências e percebi que daria para fazer algo bacana com esses robôs. A grande sacada do primeiro filme é o fato de ser uma história sobre um garoto tentando esconder a existência dos Transformers, e com o tempo, vi que podemos expandir e fazer qualquer coisa com esse universo.”

“Os jovens de hoje precisam ir mais ao cinema e apreciar os filmens em tamanho e qualidade IMAX, eu acho triste que os jovens só estão conhecendo os filmes dessa forma. Porém, eu creio que o cinema tem isso da experiência compartilhada que é só dele, e por isso tento oferecer com esses filmes uma mistura de sensações com qualidade de som, de imagem, com um 3D que seja adequado.”

GI Joe é uma outra franquia que não foi esquecida durante a coletiva. Os Joes, mais conhecidos no Brasil como Comandos em Ação também foi lembrado pelo diretor e ele não descarta a possibilidade de um crossover:

“Essa é uma decisão apenas da Hasbro, por causa dos direitos autorais, mas tudo indica que seguirá sim esse caminho naturalmente.”

Além de Bay a coletiva contou com a presença da jovem Isabela Moner.
“Eu criei uma conexão com esses filmes, e é muito louco fazer parte disso agora. E é tudo muito diferente do que eu imaginava, eu pensava que seria mais fácil (risos)
Nos primeiros dias eu estava nervosa, não sabia muito o que fazer e o que esperar. Então Michael virou para mim e perguntou: Você sabe usar um extintor de incêndio? Então eu estava lá, e o fogo era muito maior do que eu estava esperando, e pensei: Meu pai ficaria muito bravo se visse isso.”
“Quero ver personagens bem resolvidas, mas sobretudo reais. A gente acredita que essas personagens devem ser invencíveis, sem emoções, mas na verdade podemos ter personagens vulneráveis e emotivas e mesmo assim serem fortes.”

 

 

 

Artigos relacionados

Paramount Pictures promove o lançamento de “... SAO PAULO, BRASIL – JULY 10: Actress Isabela Moner (L) and Director Michael Bay (R) attends the Latin American premiere of ‘Transformers: The Last Kn...
É liberado vídeo dos bastidores em Londres de “Tra... Superprodução da Paramount Pictures estreia no Brasil em 20 de julho Londres foi o cenário para várias cenas de ação de “Transformers: O Último C...
Hasbro traz novidades de Transformers em primeira ... null Evento apresentará as figuras do filme “Transformers O Último Cavaleiro” e contará com ativações para os fãs   Os fãs de Transformers que a...
Megapix | Programa duplo Transformers Autobots e os Decepticons se enfrentam em dose dupla na terça-feira, dia 25, quando Transformers – A Vingança dos Derrotados e Transformers: O Lad...
HQs de Transformers chegam ao Brasil Hasbro e Social Comics firmam parceria para conteúdo em português no aplicativo de streaming Tem uma grande novidade para os fãs de quadrinhos!...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *