Ultraman Geed | Primeiras impressões

Ultraman Geed | Primeiras impressões

16/07/2017 0 Por Alan Uemura

A mais nova série de Ultraman da Tsuburaya Pro é estrelada por um novo herói chamado Ultraman Geed. Geed é filho de Ultraman Belial, o primeiro Ultra Warrior maligno que estreou no filme “Mega Monster Battle Ultra Galaxy”, de 2009. É a história de um jovem Ultra Warrior que, carregando o DNA de um pai infame, luta para se tornar um herói da justiça. Esta série também conta com a presença de outros personagens populares, como Ultraman Zero, Ultraman Belial e outros Ultra Warriors do passado.

Os dois primeiros episódios já foram ao ar pelo Crunchyroll e se contar o episódios zero, que é um resumo do que virá pela frente, são três.

Geed segue a mesma fórmula de Ultraman Orb, ou seja, se transforma utilizando dois Ultras para a sua forma. Não vou me ater em explicar por aqui. Isso já está no Episódio Zero! Portanto, vai lá e se divirta.

O que é interessante nesta nova série, é que Geed quebrou alguns pontos das séries anteriores dos Ultras. Uma delas é o Ultra aparecer a noite em sua primeira batalha, o personagem não saber de sua origem, portanto não ter o contexto herói Ultra que chega no Planeta e fica com um hospedeiro ou herói Ultra que precisa se misturar a população local e participar de uma equipe. Tudo bem que nas últimas séries, isto tem mudado um pouco, como visto em Orb e Nexus.

E outra mudança é o segredo do herói! Todos sabem que o grande mistério da identidade secreta é algo emocionante! Ficamos durante uma temporada querendo que a mocinha descubra quem ele é. E isso só acontece no final da série e muitas vezes nem isso. E em Geed… assista!

Leia mais  Casa dobrável inspirada no anime A Princesa e o Cavaleiro agora é realidade, confira

O ator Tatsuomi Hamada que faz Riku Asakura, a forma humana de Geed, é um ótimo ator. Ele consegue passar o que os fãs esperam do personagem sem fazer o mínimo de esforço. Por ser filho de um dos maiores inimigos dos Ultras e da humanidade, Belial, Riku também sofre com a desconfiança do planeta que pretende defender.

E ele consegue passar isso sendo quem ele é, sem precisar fazer caras de sofrimento ou o clichê “não vou salvar este planeta porque me odeiam”, até acontecer algo para mudar isso.

O roteiro também é excelente nessa parte. Os outros personagens que servem de pano de fundo para a trama, são ótimos. Com destaque para a atriz Chihiro Yamamoto, que interpreta Raiha Toba. Ela é uma expert em luta com espadas e a primeira cena de luta dela é muito bem coreografada.

Abaixo trailer de contagem regressiva com a atriz.

Por sinal, para este que escreve, a forma mais legal é a segunda de Geed, a Solid Burning, a versão “porrada” do personagem, com a fusão de Seven e Leo. A terceira e mais rápida, com Cosmos e Hikari, é fenomenal em seu estilo de luta.

A primeira é a básica e os fãs também vão adorar, que é a fusão do clássico Ultraman com Belial. O que fica muito bonito é quando Geed lança seu raio, o Wrecking Burst.

Até o momento só foram mostradas essas formas. Mas já sabemos que virão outras por aí!

Ultraman Geed é uma ótima série da Irmandade Ultra. Mas se você é novo e nunca assistiu nada de Ultra, bem, não é por aqui deve iniciar. O melhor é iniciar pela série anterior, Ultraman Orb, que também está no Crunchyroll. E quando terminar os 25 episódios, já pode ir sem problema para Geed!

Leia mais  Astro de 'Rocketman' canta "Your Song" em show de Elton John. ASSISTA!

Portanto vá agora sem demora e confira!!!

E que subam as cortinas!!! Até a próxima!!!

Curiosidades:

  • O personagem fala várias vezes a frase “Quem dorme no ponto, não vai a lugar nenhum”, em inglês “SittinG around DOing nothing will get us nowhere!”, e que em japonês fica ttoshite temo nimo naranē! Daí o nome do personagem “Geed”. Pronuncia-se GIDO.
  • As três primeiras formas se chamam (imagens abaixo na sequência): Primitive (Ultraman e Belial), Solid Burning (Ultraseven e Leo) e Acro Smasher (Cosmos e Hikari). Estas são apresentadas no episódio zero. As outras que já divulgadas são: Magnificent (Father of Ultra and Ultraman Zero.) e Royal Mega Master (Ultraman King), que é a forma “utimate” de King.

  • As frases de transformação são em inglês dizendo a frase “Fusion Rise” e o nome dos Ultras escolhidos.
Compartilhe: