Posts Relacionados

VIVA O CINEMA!, documentário que registra uma experiência de cinema na escola, entra em cartaz no dia 17 de agosto no Espaço Itaú de Cinema | Frei Caneca

O documentário, com a direção de Paulo Pastorelo, registra o cotidiano de um ateliê “Le Cinéma, cent ans de jeunesse” (Cinema, cem anos de juventude) realizado com alunos do 5o Ano-Manhã da Escola Carlitos em São Paulo, entre outubro de 2014 e junho de 2015.

“Le Cinéma, cent ans de jeunesse” é um projeto internacional de cinema nas escolas, criado e coordenado pela Cinemateca Francesa desde 1995, do qual participam mais de 50 escolas em 14 países. O princípio norteador é simples: “se o encontro com o cinema como arte não acontecer na escola, corre-se o risco de que, para muitas crianças, esse encontro não aconteça em parte alguma”, conta Alain Bergala, cineasta, crítico e conselheiro artístico do projeto.

Em 2010, a Escola Carlitos introduziu o cinema no seu currículo de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Dentre as várias propostas de vivência cinematográfica que desenvolve, a Carlitos faz parte dessa experiência internacional desde 2011.

No momento, além da equipe educacional da Escola, atuam no projeto os cineastas Caetano Gotardo e Paulo Pastorelo, e por ele já passaram Julia Murat e Laurent Cardon.

PRÉ-ESTREIA do filme no Clube do Professor

Data: 12 de agosto, sábado

Horário: 11h

A partir das 10h30 o público será acolhido com comes e bebes matinais. Após a sessão haverá debate dos realizadores com o público.

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *