Nós já conferimos SIX – Esquadrão Antiterrorista, do History

Nós já conferimos SIX – Esquadrão Antiterrorista, do History

26/07/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Group: -Rip-Graves-Fishbait-Ortiz-Caulder-Buckley-Chase

 

Quando a tênue diferença entre o que é certo e o que é errado está por um fio.

 

A convite do canal History tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro capítulo da série SIX – Esquadrão Antiterrorista.

A série é estrelada por Wallton Goggins (Os 8 Odiados), Barry Sloane (Revenge), Kyl Scmid (Copper), Juan Pablo Raba (NarcosEl Clon), Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

E é inspirada em missões militares reais da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país.

Atenção, alguns trechos a seguir podem ser considerados spoilers.

A primeira parte do episódio nos mostra os soldados em uma missão no ano de 2014. Em meio a armadilhas terroristas e mortes violentas uma das missões saí do controle e um dos membros age de maneira impulsiva e comete um assassinato. Mas o grupo mantém silêncio com a promessa de que apesar do erro todos estavam sob forte pressão emocional.

Mesmo com o passar do tempo e cada um seguindo o seu caminho, percebe-se claramente em casa história que o trauma de batalhas desse nível não afeta somente aos soldados, mas também deixa feridas em vários membros de suas respectivas famílias de forma tão cruel quanto as da guerra.

Famílias divididas e despedaçadas e heróis divididos entre o que é certo e o que é errado.

Mas eles não sabiam que a ação de 2014 teria consequência direta no futuro de todos eles, mesmo depois de tanto tempo e cada um tentando levar a diante uma vida normal.

O episódio termina de forma surpreendente e nos leva a refletir que em batalhas, mesmo nas pequenas, não há certo ou errado, há somente perdedores e dor para quem sobrevive.

Foi necessária uma extensa pesquisa para poder revelar o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

Sobre o episódio

No episódio de estreia, Piloto, Richard ‘Rip’ Taggart (Walton Goggins), o líder do Team Six, toma uma decisão questionável durante uma missão no Afeganistão, em 2014. Dois anos mais tarde, Rip é capturado pelo grupo terrorista Boko Haram e cabe à sua antiga equipe, os camaradas do esquadrão de elite Team Six – Joe Graves (Barry Sloane), Alex Caulder (Kyle Scmid) e Ricky ‘Buddha’ Ortiz (Juan Pablo Raba) –, colocar suas diferenças de lado para localizá-lo e resgatá-lo.