Posts Relacionados

Plataforma atrai 400 voluntários em parceria com rede de farmácias Panvel em 3 dias de ação

Doar sangue é um ato simples que pode salvar vidas. Pensando na importância desse gesto, a Cabify, plataforma de soluções inteligentes de mobilidade urbana, firmou parceria com a rede de farmácias Panvel para promover uma campanha de doação no Hemocentro de Porto Alegre. A ação foi um sucesso, pois apenas nos três primeiros dias de divulgação, preencheu as 400 vagas previstas para um mês de campanha.

O hemocentro receberá os doadores voluntários que se cadastraram na campanha entre os dias 31 de julho e 4 de agosto e a Cabify vai disponibilizar corridas gratuitas para levar e buscar todos os participantes. Já a rede de farmácias Panvel irá oferecer snacks saudáveis e brindes após as doações de sangue.

No inverno, os estoques de sangue do Hemocentro de Porto Alegre caem consideravelmente, pois menos pessoas doam quando as temperaturas estão frias. A coleta de uma única bolsa de sangue de 450ml, por doador, pode salvar até 4 vidas, de acordo com o Ministério da Saúde. Entre os pré-requisitos é necessário estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou resfriado, pesar no mínimo 50kg, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha acontecido até 60 anos), já para os menores de idade é necessária autorização por escrito. Evitar alimentos gordurosos com, pelo menos, 4 horas de antecedência. Apresentar documento com foto, como Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Balanço da ação

A Cabify teve um alcance de 2 mil compartilhamentos e 7 mil likes nas postagens relacionadas à campanha de doação de Sangue em Porto Alegre e o acesso à página da ação teve aproximadamente 5 mil acessos em apenas 4 dias no ar.

“A campanha de doação de sangue promovida em parceria com a Cabify e a Panvel foi uma ideia inédita, inovadora e surpreendente que trará um retorno muito importante e significativo para o Hemocentro. A mobilização da Cabify superou nossas expectativas e queremos repetir a campanha em breve, pois antes mesmo de acontecer de fato, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, já se mostra efetiva, trazendo resultados bastante expressivos pelo número de voluntários inscritos em tempo recorde. Por fim, queremos agradecer em nome do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul à Cabify que, sem dúvida, é uma empresa que se preocupa com a saúde pública”, afirma Maristela Westphal Teixeira, Coordenadora do Hemocentro do Rio Grande do Sul.

“A contribuição com a campanha de doação de sangue corresponde à filosofia da Cabify nas cidades onde atua. “Buscamos, além de assegurar conforto e qualidade nos serviços prestados aos nossos usuários, exercer a cidadania nas cidades onde estamos presentes com ações inovadoras como esta campanha de doação de sangue, onde utilizaremos o maior ativo da empresa, que é a mobilidade urbana, em prol do bem-estar da população. Foi surpreendente acompanhar o preenchimento das 400 vagas em apenas 3 dias de ação.”, afirma comenta Nicolás Cañas, general manager da Cabify, em Porto Alegre.

A Cabify e a rede de farmácias Panvel planejam uma nova campanha de doação de sangue até o final deste ano.

Hemocentro Porto Alegre

Av. Bento Gonçalves, 3722 – Partenon, Porto Alegre – RS, 90650-000

Sobre a CABIFY

A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários podem solicitar um motorista particular em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone ou diretamente no site. Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como uma das melhores aplicações em 2012 na categoria Inovação. Fundada em 2011 na Espanha e com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício. Devido à aceitação do mercado e sucesso inicial, a plataforma recebeu outros investimentos (fundos americanos e belga) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderada pela Seaya Ventures e, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica. Em 2016, a empresa recebeu uma nova rodada de USD 200 milhões com foco no Brasil. Desde o início das suas operações a Cabify já captou mais de USD 340 MM.

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *