‘Saia Justa Por Aí’ desembarca em Belo Horizonte

08/08/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]


Projeto itinerante recebe as mineiras Debora Falabella, Paula Fernandes e Fernanda Takai

 

Foto: Eliana Rodriguês

O Saia Justa Por Aí, projeto itinerante do GNT, chega na capital mineira. Nesta edição, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Taís Araújo e Pitty recebem no sofá do programa convidadas mais que especiais para uma conversa descontraída sobre temas atuais e pertinentes ao universo feminino. A atriz Debora Falabella e as cantoras Paula Fernandes e Fernanda Takai levam seu olhar mineiro à conversa. O evento será realizado nesta terça-feira8 de agosto, no Teatro Bradesco, às 20h, em Belo Horizonte.

 

A cada bloco, as Saias exploram, a partir de temas locais, assuntos de interesse nacional. Para abrir os debates, o tema “Ou fala muito, ou fala nada” traz a atriz Debora Falabella – que participará de todos os blocos – para discutir sobre os dois tipos bem comuns de mineiros – o “contador de causos” e o “come quieto” – e se é possível ter ambas características ao mesmo tempo.

 

Já no segundo bloco, com o tema “Ouro de Minas”, Fernanda Takai se junta ao time para um bate papo sobre a rica tradição artística e cultura do estado, que apesar do peso de tanta história e poder, sempre conseguiu renovar sua vanguarda, desde o modernismo arquitetônico ao Clube da Esquina e ao pop-rock atual.

 

Para fechar o programa, Paula Fernandes e Debora Falabella se juntam às apresentadoras no tema “Comida é amor”, para falar da culinária mineira, sinônimo de comida farta e caseira, da tradição familiar e das receitas e ingredientes regionais.

 

Essa edição traz ainda uma novidade. Em um especial no canal oficial do GNT no Youtube, a repórter especial, Barbara Gancia, conversa com os influenciadores Gui Poulain e Lu Ferreira. O vídeo será uma espécie de esquenta e vai ao ar no mesmo dia que o programa linear (9/8), antes de ser transmitido na TV. Entre desafios e brincadeiras, o público vai conhecer mais sobre as particularidades do povo mineiro, como o seu sotaque e gastronomia.

 

O episódio especial #SaiaJustaEmBeloHorizonte será exibido ainda no dia seguinte (9/8), na TV, às 21h30. O projeto já passou por Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Recife. O “Saia Justa” está presente na grade do GNT desde 2002.