Documentários produzidos para o Curta! participam do Festival de Cinema de Gramado

Documentários produzidos para o Curta! participam do Festival de Cinema de Gramado

10/08/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]


O Canal Curta! marca presença no 45º Festival de Cinema de Gramado, agora, em agosto. Antes de estrearem no canal em 2018, os documentários “Paulo Autran, o Senhor dos Palcos” e “Desarquivando Alice Gonzaga” ganham sessões especiais no evento que começa no próximo dia 18. Um dos homenageados do festival, o ator Paulo Autran, falecido em 2007, terá sua vida e obra revivida na tela do Palácio dos Festivais em 21 de agosto, no longa dirigido  e roteirizado por Marco Abujamra, com produção da Dona Rosa Filmes. Já na tarde seguinte (22), é a vez do documentário de Betse de Paula, produzido pela Aurora Cinematográfica, que revisita o cinema brasileiro por meio de um símbolo da preservação do cinema nacional: Alice Gonzaga, filha de Adhemar Gonzaga, fundador da Cinédia, primeiro estúdio de cinema do Brasil. “Paulo Autran, o Senhor dos Palcos” e “Desarquivando Alice Gonzaga” foram financiados pelo FSA/PRODAV 01 (Fundo Setorial da Ancine).

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurtatwitter.com/CanalCurta ewww.youtube.com/user/canalcurta.
Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.