Programadores mirins disputam viagem ao Vale do Silício, na Califórnia

Programadores mirins disputam viagem ao Vale do Silício, na Califórnia

10/08/2017 0 Por Alan Uemura


Durante o evento Inforuso 2017, crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos irão apresentar suas invenções e concorrer ao prêmio

Nos dias 24 e 25 de outubro acontece em Contagem o Inforuso 2017, o evento de tecnologia é um dos mais aguardados de Minas Gerais. Organizado pela Sucesu Minas, entidade mais antiga e tradicional que representa o mercado mineiro de TI e Telecom há quase 50 anos – o evento contará esse ano com uma parceria inspiradora: a Buddys Escola de Tecnologia e os Programadores do Futuro.

Um dos projetos apresentados será o do Mateus Augusto, de 12 anos, que é aluno Buddys e criou um aplicativo para celulares simulando umas inteligência artificial, inspirado pelos filmes do herói Homem de Ferro. Através do aplicativo é possível pedir para tocar músicas, escolher o estilo musical, fazer anotações e criar lembretes. Um outro exemplo, é a calculadora inteligente da Carolina Teixeira,14 anos, que facilita as compras diárias. Ela criou o aplicativo ao perceber as dificuldades que a mãe encontrava ao ir ao supermercado.

“Estamos extremamente felizes com as conquistas de nossos alunos. Agora é torcer para que um deles ganhe a viagem e tenha a oportunidade de conhecer o maior polo de tecnologia do mundo”, disse Marlon Wanderllich, CEO da Buddys.

O aluno escolhido ganhará uma viagem para o Vale do Silício nos EUA. Durante todo o evento os visitantes poderão votar no projeto que mais gostaram. Vale do Silício é o apelido dado à região da baía de São Francisco no estado da Califórnia e abriga centenas de empresas do ramo, como Google, Microsoft e Facebook.

“A parceria entre Buddys e Sucesu é uma excelente oportunidade de se apresentar e entender o ecossistema da inovação e se inspirar nos exemplos das crianças e jovens da Escola”. Leonardo Bortoleto, Presidente da Sucesu Nacional.

Leia mais  'Como Nossos Pais', de Laís Bodanzky, tem première mundial em Berlim neste sábado, dia 11

Chamada de “Disneylândia da Inovação”, o local é uma grande oportunidade para jovens empreendedores e apaixonados por tecnologia de aprenderem e conhecerem novas experiências. Atualmente, a Buddys conta com três unidades próprias e dez franqueadas. O objetivo é alcançar as 50 unidades pelo Brasil até 2018.


Compartilhe: