No “Dia Nacional da Televisão”, saiba mais sobre a HBO no Brasil


Posts Relacionados


“It’s not TV, it’s HBO”, diz o slogan. Isso porque a empresa é muito mais do que uma exibidora de filmes e séries; ela é também pioneira na produção de conteúdo premium, contribuindo para o desenvolvimento da indústria audiovisual no país. Desde a chegada da empresa ao Brasil até os dias de hoje, a HBO oferece espaço para roteiros originais e produções inovadoras que exportam a cultura e criatividade brasileiras para outros países.

Para comemorar o “Dia Nacional da Televisão”, celebrado em 11 de agosto, reunimos fatos importantes e curiosos dessa empresa que conquista fãs em todo o mundo.

A HBO (Home Box Office) está no ar há 46 anos nos Estados Unidos e 25 anos na América Latina lançando o seu canal por assinatura na América Latina em 1991. No Brasil, o canal começou sua operação em 1994.

Naquela época, as produções da América Latina eram principalmente novelas e algumas comédias realizadas por grandes produtoras. A HBO Latin America mudou essa realidade a partir de 2004, quando estreou Epitáfios. Desde então, o canal já produziu mais de 500 horas de conteúdo na região. Isso elevou a qualidade da programação local, que se reflete na conquista de 38 prêmios internacionais, além de 75 indicações.

E parte desse conteúdo é totalmente brasileiro.

A primeira série original 100% brasileira, Mandrake, estreou em 2005. Atualmente, a HBO Latin America totaliza mais de 40 produções e coproduções no  país, incluindo as séries Filhos do CarnavalAlice,Mulher de FasesO NegócioPSIMagnífica 70O HipnotizadorA Vida Secreta dos Casais – que estreia em 1º de outubro -, e o especial Greg News com Gregório Duvivier.

Algumas das séries alcançaram reconhecimento além da América Latina, como é o caso de Magnífica 70que teve uma ótima resposta na Espanha e no Reino Unido. Ambientada na época da Boca do Lixo, a produção foi muito elogiada por sua linguagem cinematográfica. Tal sucesso fez com que Simone Spoladore, nossa Dora Dumar, fosse reconhecida na rua por fãs europeus.

As atrizes de O Negócio também já passaram por situação semelhante nos Estados Unidos. Rafaela Mandelli, Michelle Batista, Aline Jones e Juliana Schalch foram paradas na rua para dar autógrafos a admiradores americanos da série.

Aliás, O Negócio é uma das séries preferidas do público na América Latina – trata-se da segunda produção mais assistida na plataforma de entretenimento digital HBO GO, atrás apenas de Game of Thrones. Já na TV, O Negócio é a série brasileira mais vista nesses 25 anos de HBO Latin America. Alice eMagnífica 70 completam a lista das preferidas do público latino-americano.

Com tantas produções locais, a HBO também é reconhecida por descobrir e valorizar os talentos nacionais. Entre diversas apostas bem sucedidas, destacamos três mulheres que brilharam na HBO. Erika Mader, de Mandrake, revelou-se uma grande atriz ao interpretar a ninfeta Bebel, com suas complicadas cenas de sexo e nudez. Andreia Horta ganhou destaque nacional e na América Latina ao protagonizar a série da HBO Alice, em 2008. Logo depois, ela conquistou trabalhos importantes na TV e no cinema. Já Juliana Schalch, de O Negócioganhou maior projeção como atriz por sua interpretação da garota de programa Luna.

Entre atores, diretores, roteiristas e produtores, a HBO sempre está disposta a apostar em novos talentos criativos. E sua preocupação em trabalhar com os melhores profissionais do mercado vem do seu compromisso em oferecer conteúdo de qualidade e da importância que a empresa atribui à produção audiovisual de cada país em que se instalou. No Brasil, esses mais de 12 anos de investimento em produção nacional são apenas o começo de uma trajetória construída com muito trabalho e dedicação.

Artigos relacionados

“Cries from Syria”, documentário original da HBO, ... Produção que retrata os horrores da guerra na Síria vai ao ar no dia 26 de junho na HBO São Paulo, 22 de junho de 2017 - O impactante documentário ...
HBO | Latin America anuncia a programação de outub... Estreias de séries e documentários são destaques dos canais HBO/MAX, que contam com sinal aberto no primeiro final de semana do mês São Paulo, 27 d...
HBO :: Destaques da semana de 30 de julho a 05 de ... O filme Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, é o destaque da semana no canal HBO. Já no canal MAX estreia o drama britânico Tempestade Silen...
HBO | Confira a programação para o mês de Agosto... Estreias dos filmes “Terremoto: A Falha de San Andreas”, “O Bicho Vai Pegar 4”, “ A Forca” e “Precoce” são os destaques da grade mensal São P...
HBO :: Destaques da semana de 06 a 12 de agosto O canal HBO traz duas estreias de séries na sexta-feira, dia 11: a primeira temporada da série original Room 104 e a quinta temporada da série exi...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *