Crítica Livro | Uncharted – o Quarto Labirinto


Posts Relacionados

O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation.

Não adianta ter uma boa história se o personagem não for rico. E é isto o que acontece com Uncharted – o Quarto Labirinto. Nate é um personagem vivo, cheio de conteúdo e que faz com que o leitor se identifique com ele.

Diferente do que acontece atualmente nos cinemas, com personagens tão fracos e sem conteúdo, os games trazem uma nova concepção de diversão. Porque você joga com ele. Mas não adianta apenas isso. É necessário uma estrutura, um algo a mais que faça o jogador acreditar no que está vendo ali na tela.

E transportar Nate Drake para os livros, foi uma ótima jogada.

O livro é uma aventura de volta a história. Temos um Nate que diferente das histórias do game onde ele começa em busca de algum tesouro, agora ele está em volta do mistério que envolve a morte de um dos melhores amigos de seu mentor, Sully. E irá não apenas o ajudar, mas também proteger a afilhada de seu amigo, Jada.

O livro possui ótimas doses de conspirações históricas e traz a tona três grandes civilizações e as colocando em um mesmo momento histórico. A Grécia, o Egito e a China. E o que elas tem em comum? O antigo enigma do Labirinto.

Christopher Golden é um ótimo contador de histórias. Recheia nossa imaginação com o passado, com ótimas doses de aventura como é de se esperar da franquia Uncharted. E o melhor de tudo? Você não precisa ter jogado nada ou conhecer sobre o jogo!

E esse é o grande trunfo de Uncharted – o Quarto Labirinto. Apenas poder comprar o livro e ler uma grande aventura.

Não o compare com Indiana Jones, Allan Quatermain ou qualquer outro aventureiro em busca de tesouros históricos. Nate não é nenhum deles. Os criadores podem ter bebido de Indiana Jones, mas apenas isso.

Nate tem o seu próprio carisma e humor característico. Ele é sarcástico e sério quando precisa ser. Aquele que qualquer um gostaria de ter em uma aventura porque sabe que pode confiar nele. Em tempo de personagens que ninguém confia, onde ser o anti herói é a grande moda, Nate não é uma coisa nem outra. Ele é apenas ele e está ali para o que deve ser feito: viver grandes aventuras!

O ouro pode até ser o objetivo, mas o que o mantém vivo, é sem dúvida alguma o mistério que envolve qualquer um de nós. Qual? Leia o livro e descubra!

Uncharted – o Quarto Labirinto pode ser encontrado nas livrarias.

  • Capa comum: 416 páginas
  • Editora: Benvirá; Edição: 1ª (23 de janeiro de 2014)
  • Idioma: Português

Artigos relacionados

Injustice 2 Championship Series: Liga Latina vai c... O Campeonato Mundial de Injustice 2 da ELEAGUE vai oferecer finais emocionantes para a temporada de estreia da Injustice 2 Championsip Series, com os ...
Bibi Tatto, maior youtuber gamer do Brasil, lança ... No próximo domingo, dia 29 de janeiro, a youtuber Bibi Tatto fará o pré-lançamento do livro Isolados – O enigma. O evento, parte da programação da 3ª ...
#BGS10: Brasil Game Show terá pavilhão coreano na ... Kocca, agência do governo da Coreia, estará no evento pelo segundo ano consecutivo para compartilhar com os brasileiros as experiências e iniciativas ...
SDCC | Resumão Comic Con Internacional até 23 de J... Conhecido como o maior evento de marketing nerd no mundo e esperado por muitos para o pontapé inicial de mais um ano de lançamentos entre filmes e sér...
Livro da Turma da Mônica sobre os ensinamentos de ... Sessão de autógrafos do livro contará com Mauricio de Sousa Comemorando o mês de aniversario do médium, acontecerá no próximo, dia 8 de abril, sába...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *