Game Observer com Rutgher Hauer chega aos consoles

Game Observer com Rutgher Hauer chega aos consoles

20/08/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Foi lançado no dia 15 de agosto, Observer, game desenvolvido pela Bloober Team, a mesma produtora de Layers of Fear. Observer é um jogo de terror cyberpunk desenvolvido para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

O game para os saudosos de plantão, tem o mesmo clima de Blade Runner. Logo de início do game somos apresentados ao personagem principal, Dan Lazarski, um detetive da unidade especial da polícia chamada Observers interpretado pelo ator Rutger Hauer.

E vamos a história do game!

O que você faria se seus medos fossem hackeados? O ano é 2084. Você é Daniel Lazarski, um detetive neural de elite conhecido como o Observador que faz parte de uma unidade policial financiada por uma grande corporação. Seu trabalho é hackear e invadir a mente de suspeitos. Quando recebe uma mensagem misteriosa de seu filho há muito afastado, um engenheiro de alto nível da poderosa Corporação Chiron, você viaja para os cortiços Classe C de Krakow para investigar. Na medida em que hackeia as mentes de criminosos e vítimas para encontrar pistas, você é forçado a reviver seus medos mais sombrios. Até onde você irá para descobrir a verdade? 

Premissa mais do que interessante para se jogar. Já iniciado a narrativa e deixando o jogador atualizado, o game o coloca pelos olhos de Daniel. Vemos o carro (que lembra Blade Runner), e toda a parte cyberpunk que esperamos de um game desse tipo. Observer segue o mesmo estilo de Layers of Fear, ou seja, totalmente em primeira pessoa.

Visão interna do carro do filme Blade Runner

 

Visão interna do carro de Observer

Podemos dividir Observer em duas partes: a de ficção, onde acompanhamos a investigação através dos olhos biônicos do personagem, enxergando tudo com uma aura verde e a outra dentro da mente das pessoas, onde o terror psicológico se torna o alicerce de toda experiência amedrontadora que fará parte da trama.

Durante o percurso pelos apartamentos, temos toda a decadência de um futuro nada promissor, com pessoas amedrontadas e paranoicas. A poluição visual de propagandas em neon, o clima sempre úmido e carros flutuantes, lembrando novamente Blade Runner e até mesmo Ghost in the Shell (anime/mangá).

Carro de Blade Runner

Olha ele aí dando um passeio em Observer

Observer não é nenhuma destas obras. Possui suas referências, mas ele se torna algo diferente pois trabalha o psicológico e a loucura. Não é um game para ser simplesmente jogado. Ele deve ser investigado pelo gamer e admirado.

Possui todo seu lado pesado da cultura cyberpunk e com certeza irá agradar. Fiquem com o trailer do game! E se sintam os verdadeiros Observadores!

Visão do jogador

  • Data de lançamento inicial: 2017
  • Game Engine: Unreal Engine
  • Desenvolvedor: Bloober Team
  • Estúdio: Aspyr Media
  • Gênero: Survival horror
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux