Ação de marketing da Gomídia une mundo do automobilismo e dos games para divulgar novo Project CARS2

Ação de marketing da Gomídia une mundo do automobilismo e dos games para divulgar novo Project CARS2

21/08/2017 0 Por Natan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A Gomídia, agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento e que tem escritórios no Brasil e no México, uniu o mundo do automobilismo e dos games para iniciar a divulgação de “Project CARS 2”, aguardado jogo de corrida da publisher BANDAI NAMCO Entertainment America Inc com foco nas disputas multiplayer e que conta com diversas licenças de marcas e modalidades. O jovem piloto de Stock Car Lucas Foresti e o youtuber BRKsEDU, um dos mais conhecidos entre os gamers do Brasil, trocaram experiências e participaram de um desafio relacionado ao jogo, que será lançado no dia 22 de setembro, para Xbox One, Playstation 4 e PC. A campanha de branded content “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema” foi gravada no autódromo Vello Città, em Mogi-Guaçu-SP, e será lançada hoje, 21 de agosto, às 18h, no Facebook da Bandai Namco.

Na pista real, ao lado de Foresti, que estava no comando de um Camaro SS “50th Anniversary Edition”, Edu, que é fã de jogos de velocidade, sentiu a sensação de estar em carro de corrida de verdade e comparou a experiência com a dos games. Já no ambiente virtual, “habitat” do youtuber, foi a vez de Lucas Foresti sentir a adrenalina de uma corrida de videogame e lidar com algumas adversidades, como as mudanças de clima durante os circuitos de Project CARS 2. “Passei exatamente por isso em Brands Hatch, na Fórmula 3 Inglesa, onde a corrida havia começado com chuva e depois foi secando. É muito real”, comentou Foresti, que pilotou o mesmo carro, na mesma pista e nas mesmas condições em prova na Inglaterra, em que se sagrou vencedor, assim como na disputa virtual.

“A ideia de trazer o BRKsEDU e o Lucas Foresti para esse desafio foi a de mostrar o quão real é o simulador Project CARS 2 e como os games de corrida evoluíram, a ponto de compararmos as sensações de um cockpit real e de um virtual”, afirma Lucas Patrício, diretor e cofundador da Gomídia. “A troca de experiências entre os dois gerou um excelente material para essa campanha, que vai agradar tanto aos fãs de corrida quanto aos de games. O vídeo empolga, retém e mostra que o real e o virtual estão cada vez mais próximos”.

Para a produção de “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema”, a Gomídia mobilizou 11 profissionais que trabalharam desde o roteiro e a pré-produção até a finalização dos vídeos.

Para assistir ao vídeo do desafio entre Lucas Foresti e BRKsEDU acesse clique aqui ou visite a página da BANDAI NAMCO Brasil no Facebook.