Remake de Gundam 1979, The Origin, 40 anos e mais

Remake de Gundam 1979, The Origin, 40 anos e mais

21/08/2017 0 Por Natan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A sugestão foi do ilustrador da série, Yoshikazu Yasuhiko.

Em entrevista que concedeu para o jornal Daily Sports sobre a atual série Mobile Suit Gundam: The Origin, Yasuhiko mostrou a sua vontade de refazer a série Mobile Suit Gundam de 1979. E falou também a respeito da franquia.

Sobre Origin, Yasuhiko disse que, juntamente com seus colegas, iria prosseguir de forma a abranger os eventos da One Year War e que isso não será uma tarefa tão fácil.

Aniversário de 40 anos da franquia

Ele apenas disse que estão montando um projeto significativo para celebrar o 40º aniversário de Gundam, mas que não poderia passar mais detalhes, apenas que está em produção e irá chegar em 2019.

Frustrações

Yasuhiko também observou que ainda tem alguns remorsos acerca do seu mais preferido dos trabalhos Gundam. Lamenta que dificuldades de produção e orçamento tenham impedido que a série atingi-se o seu potencial máximo. Tanto Yasuhiko como Yoshiyuki Tomino, o pai da franquia, expressaram isto. Tomino eventualmente condensou a série numa trilogia de filmes. Uma obra conjunta que, ao ver dele, retira as partes mais infantis e eleva a visão mais realista e trágica. Yoshikazu Yasuhiko foi ainda mais longe com uma readaptação épica em formato manga. Agora, mais posteriormente, adaptou as partes relativas ao backstory da série original que serve de companheira à Universal Century clássica.

Mobile Suit Gundam estreou em 1979. Foi produzida e animada pelo estúdio Sunrise, tendo sido criada por Yoshiyuki Tomino que também serviu de realizador.

Sua trama acontece durante a One Year War (A Guerra de Um Ano), que foi um conflito inimaginavelmente sanguinário entre a Federação Terrestre, um corpo governamental que serve de soberana para uma humanidade unificada, e o Principado de Zeon, uma nação de colonos espaciais que se declarou independente da Federação e subsequentemente travou uma guerra para afirmar os direitos dos colonos. A ação é focada no jovem Amuro Ray, o piloto do Gundam, e seu rival é o misterioso “as” zeonita Char Aznable, melhor conhecido pelo seu codinome de guerra, “Cometa Vermelho de Zeon”.

Mobile Suit Gundam: The Origin é uma adaptação de um manga do mesmo nome, escrita e ilustrada por Yoshikazu Yasuhiko. É de notável importância que o autor foi o designer de personagens no anime original de 1979. Atualmente, Yasuhiko está a cargo da realização principal e storyboards desta adaptação.