Level Up | Banda sueca faz homenagem a Força Expedicionária Brasileira em World of Tanks

Level Up | Banda sueca faz homenagem a Força Expedicionária Brasileira em World of Tanks

26/08/2017 0 Por Natan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Em referência ao primeiro álbum da banda Sabaton, que tinha música dedicada à Força Expedicionária Brasileira (FEB), tanque STRV 81 é adicionado ao jogo com o nome de “Prima Victoria”; novo veículo tem camuflagem especial, é médio premium de nível 8 e já pode ser adquirido.

Games e música têm tudo a ver. Pelo menos em World of Tanks, jogo de batalha de tanques inspirado na Segunda Guerra Mundial. A Wargaming acaba de fazer uma atualização no jogo e, em homenagem à banda sueca de Power Metal, Sabaton, famosa por suas músicas com temas militares, de guerras e confrontos históricos, batizou o novo tanque como “Prima Victoria”, uma referência ao primeiro álbum do grupo. Os fãs de World of Tanks, que no Brasil conta com o apoio da Level Up, já podem adquirir o Prima Victoria, tanque médio premium nível 8 STRV 81.

Lançado em 2005 e aclamado pela crítica especializada, o disco “Primo Victoria” tem a canção “Smoking Snakes” (Cobras fumantes) dedicada a três heróis nacionais da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que morreram em combate na Itália, em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. A música, inclusive recebeu uma nova versão da orquestra do Exército Brasileiro.

Abaixo clipe e também um vídeo do Hoje no Mundo Militar contando a história dos 3 heróis brasileiros.

A homenagem do jogo à banda sueca não se limita ao nome do novo tanque, que ainda tem os integrantes da banda como tripulação, uma camuflagem especial customizada com referências à Sabaton e a voz do comandante de “Prima Victoria” dublada por Joakim Brodén, vocalista do grupo de Power Metal.

Mais informações sobre o jogo estão disponíveis em: https://worldoftanks.com/pt-br/

Confira também a história