Em plena Guerra Fria, uma organização secreta chamada “Patriota” recrutou um grupo de super-heróis russos, modificando o DNA de quatro indivíduos, com o objetivo de defender o país de ameaças sobrenaturais. Arsus, Khan, Ler e Xenia representam os diferentes povos que compõem a União Soviética, e mantêm suas identidades bem guardadas para, também, não expor aqueles que têm a missão de proteger.

A sinopse é boa, o trailer é excelente, mas o roteiro fica devendo e muito. O filme não explica como e por qual motivo os Guardiões foram criados e nem por onde o grande vilão andou por tanto tempo. Além da péssima atuação de seus atores.

Closes desnecessários em falsos sorrisos e caras de choro, que se torna pior quando visto dublado em inglês. Parece que foi feito por dubladores de games.

Os efeitos visuais e sonoros são até bons. Mas com o tempo parece que mesmo as CGIs, principalmente do “homem urso”, fica devendo. O vilão então, piorou! Mesmo assim o visual do filme é elegante, com brincadeiras com os usos de cores, alguns planos interessantes que ajudam na fotografia como da chuva e do circo e as tomadas das cenas de ação utilizando câmera lenta, que se torna eficiente para a proposta da trama.

De resto, a locação atrapalha. A central dos Guardiões parece uma versão não aprovada da ponte de comando da Enterprise e o vestuário não aceito para os agentes da SHIELD.

Agora o ponto realmente negativo, além de todos os furos de roteiro, foi a maquiagem do vilão! O que não falta são atores com “massa” muscular para fazer o papel sem apelar para “massa” de borracha. E olha que os filmes russos são bons no quesito maquiagem.

Leia mais  'SUBMERSÃO', NOVO FILME DE WIM WENDERS, TEVE ESTREIA ADIADA PARA 19 DE ABRIL

Outra parte que atualmente os filmes pecam por não terem, é a trilha sonora. Aqui há um exagero! Ter um pouco de silêncio em certas partes, teria ajudado a dar um clima mais dramático ou de ação para as cenas.

Os Guardiões era um filme para dar certo. Infelizmente parece um fanfilm de baixo orçamento, o que contrasta com os altos valores de mais de 6 milhões investidos para a sua produção.

Portanto, se espera algo como um X-Men, Vingadores ou qualquer outro filme de herói e gosta de produções diferentes, não espere por nada disso. Guardiões é fraco e sem sentido. Uma pena!

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *