Os Guardiões | Um filme que poderia ter sido bom

Os Guardiões | Um filme que poderia ter sido bom

30/08/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Em plena Guerra Fria, uma organização secreta chamada “Patriota” recrutou um grupo de super-heróis russos, modificando o DNA de quatro indivíduos, com o objetivo de defender o país de ameaças sobrenaturais. Arsus, Khan, Ler e Xenia representam os diferentes povos que compõem a União Soviética, e mantêm suas identidades bem guardadas para, também, não expor aqueles que têm a missão de proteger.

A sinopse é boa, o trailer é excelente, mas o roteiro fica devendo e muito. O filme não explica como e por qual motivo os Guardiões foram criados e nem por onde o grande vilão andou por tanto tempo. Além da péssima atuação de seus atores.

Closes desnecessários em falsos sorrisos e caras de choro, que se torna pior quando visto dublado em inglês. Parece que foi feito por dubladores de games.

Os efeitos visuais e sonoros são até bons. Mas com o tempo parece que mesmo as CGIs, principalmente do “homem urso”, fica devendo. O vilão então, piorou! Mesmo assim o visual do filme é elegante, com brincadeiras com os usos de cores, alguns planos interessantes que ajudam na fotografia como da chuva e do circo e as tomadas das cenas de ação utilizando câmera lenta, que se torna eficiente para a proposta da trama.

De resto, a locação atrapalha. A central dos Guardiões parece uma versão não aprovada da ponte de comando da Enterprise e o vestuário não aceito para os agentes da SHIELD.

Agora o ponto realmente negativo, além de todos os furos de roteiro, foi a maquiagem do vilão! O que não falta são atores com “massa” muscular para fazer o papel sem apelar para “massa” de borracha. E olha que os filmes russos são bons no quesito maquiagem.

Outra parte que atualmente os filmes pecam por não terem, é a trilha sonora. Aqui há um exagero! Ter um pouco de silêncio em certas partes, teria ajudado a dar um clima mais dramático ou de ação para as cenas.

Os Guardiões era um filme para dar certo. Infelizmente parece um fanfilm de baixo orçamento, o que contrasta com os altos valores de mais de 6 milhões investidos para a sua produção.

Portanto, se espera algo como um X-Men, Vingadores ou qualquer outro filme de herói e gosta de produções diferentes, não espere por nada disso. Guardiões é fraco e sem sentido. Uma pena!