Posts Relacionados

                             

 

Gloobinho anuncia os primeiros programas de sua grade

Quatro produções já estão confirmadas na grade de programação do Gloobinho, novo canal infantil da Globosat. As atrações, destinadas a crianças em idade pré-escolar, são“Casa da Árvore”, A Ratinha e o Urso”, “Woorooroo” e “Hotel Furchester”.

A série live action “Casa da Árvore”, produzida na França e inédita no Brasil, mostra as aventuras de quatro amigos que se encontram em uma casa na árvore para compartilharem sua paixão pela literatura. A cada episódio, ilustrações temáticas acompanham os livros que irão retratar fatos ligados à história de amizade deles.

A Ratinha e o Urso”, coprodução entre França e Luxemburgo, é um spin-off inédito do filme de mesmo nome, indicado ao Oscar e destaque no festival de Cannes. A série apresenta a história de Ernest, um grande urso, que além de palhaço e músico, acolhe em sua casa a ratinha Célestine, uma órfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores.

A produção coreana inédita no Brasil, “Woorooroo”, reconhecida por dois prêmios de animação na Coréia, traz personagens que brincam e se divertem com os objetos ao seu redor, embarcando em diferentes aventuras. A série apresenta cenários coloridos e temática de fácil assimilação para as crianças.

“A primeira infância é muito importante para a formação das crianças. Com o Gloobinho, nos aproximamos desse público e aumentamos a nossa responsabilidade, pois agora além de entreter, nós também contribuiremos com o desenvolvimento da criança que nos assiste. Por isso, nós apostamos na diversidade, tanto estética como de conteúdo, para enriquecer a experiência da nossa audiência”, revela Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloobinho.

E, ativando a memória afetiva de pais e avós, o Gloobinho traz para a sua grade um spin-off da franquia Vila Sésamo, com o “Hotel Furchester”. A série traz as trapalhadas de uma família de monstros um tanto confusa que administra um hotel de quase cinco estrelas. Primo Elmo, conhecido personagem de “Vila Sésamo”, é visita frequente no estabelecimento, gostando de tudo o que o espaço tem a oferecer.

A estreia do Gloobinho está prevista para outubro com distribuição inicial pela operadora SKY.

 

Sinopse dos programas:

 

A Ratinha e o Urso – 26 X 13’

Crédito: Divulgação Gloobinho

Ernest é um grande urso, que além de palhaço e músico, irá acolher em sua casa a ratinha Célestine, uma órfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores. Com muita amizade, os dois irão encontrar uma vida confortável, mudando, para sempre, as normas desse mundo.

 

Casa da Árvore – 26 X 7’

Crédito: Divulgação Gloobinho

Quatro amigos se encontram em uma casa na árvore para dividir sua paixão pela literatura. A cada episódio, livros irão retratar um tema que está ligado à história de amizade deles.

 

Woorooroo – 52 x 5’

Crédito: Divulgação Gloobinho

A cada episódio, os personagens de Woorooroo brincam e se divertem com os objetos ao seu redor, que são cheios de mistérios para eles. Eles conhecem o valor da amizade a cada desenho que fazem, embarcando em diferentes aventuras a cada episódio.

 

Hotel Furchester – 104 X 11’

Crédito: Divulgação Gloobinho

Bem-vindos ao Hotel Furchester, um hotel quase cinco estrelas governado por uma família de monstros um tanto quanto confusa. O primo Elmo é visita constante e gosta muito de tudo que o local tem a oferecer. Cookie Monster é o responsável pelo serviço de quarto e garçom da sala de jantar. Esta família está sempre procurando atender às necessidades de todos os hóspedes. Afinal, “Furchester nunca desistem!”

 

Sobre o Gloob

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *