Amityville O Despertar | Um filme de terror na medida certa!

Amityville O Despertar | Um filme de terror na medida certa!

11/09/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O longa é um renascimento de uma franquia popular, que concilia um tom moderno com o clássico gênero de terror. No filme, Belle (Bella Thorne) e sua família se mudam para uma nova casa, mas quando fenômenos estranhos começam a ocorrer, Belle começa a suspeitar que sua mãe não está contando tudo e logo percebe que eles simplesmente se mudaram para a infame casa de Amityville.

Amityville chega finalmente aos cinemas sem estardalhaços como tantos outros filmes do gênero e traz o que promete: um bom filme de terror. Para quem esperava uma bomba ou outro remake, pode ficar tranquilo!

Amityville O Despertar tem uma história inédita, acontecendo na famosa Long Island, nº 112 da Ocean Avenue.

O filme é consistente, simples e objetivo. Sem necessidades de longas apresentações ou grandes mistérios. Para quem nunca viu nada de Amityville, pode ficar tranquilo. Não há necessidade alguma de ter visto aos filmes anteriores.

De início os personagens principais já chegam na casa e todo o mistério já começa. A história roda nas irmãs Bella Thorne (Belle), Mckenna Grace (Juliet) e na mãe interpretada por Jennifer Jason Leigh (Joan), que não vivem uma situação nada boa como família. Belle tem um irmão gêmeo, que é magistralmente interpretado por Cameron Monaghan (Gotham, O Doador de Memórias, entre outros), que está em coma vegetativo. Belle não se conforma com sua mãe que tenta a todo custo manter seu irmão com vida, através de máquinas, e em contra ponto, a mãe não entende como Belle prefere ver seu irmão gêmeo morto do que tentar o impossível para ele voltar.

No meio disso tudo está a caçula, Juliet, que não consegue entender as discussões entre sua irmã e a mãe, além de sentir saudades do irmão. Deu para perceber que essa família não vai muito bem!

As cenas de Cameron deitado e torto devido a debilitação dos nervos, além da pele e na cena em que ele abre os olhos e a boca, são bem chocantes. O ator não precisou de muito para passar um personagem que te dá medo e que é melhor manter a porta de seu quarto fechada.

As cenas de Cameron são aguniantes.

Durante a trama temos todos os atributos que fazem de Amityville um bom filme. Uma trilha sonora sem necessitar entregar os sustos, brincadeiras com os outros filmes apresentados em DVD (eles explicam a ordem correta para se assistir), afinal esse filme se passa no mundo “real”, e os acontecimentos anteriores viraram uma adaptação para o cinema, e as cenas de dar angústia e medo.

O filme é rápido, com alguns personagens que não fazem a menor falta, mas são necessários apenas para entregar a história. O final é o esperado e te deixa com muitas perguntas. Diferente de Annabelle 2, Amityville diverte aos fãs do terror com pipoca, por ser simples e ter um elenco que não decepciona.

A atriz Bella Thorne entrega uma boa protagonista. É a típica adolescente com problemas familiares, mas que está na dela sem ser a chata clichê. O filme exagera em querer a deixar sexy (ela é), sem necessidade. Para quem não a conhece, Bella fez a dublagem de Cora em Guardiões da Galáxia, mas é muito mais conhecida por ter trabalhado com Zendaya (Homem Aranha De Volta ao Lar), no Disney Channel “Shake It Up”. Ela poderá ser vista novamente ao lado de Natalie Portman e Kit Harington (Jon Snow) no filme The Death and Life of John F. Donovan que chega em 2018.

Já o ator Cameron Monaghan, como colocado no início, é sem dúvida o melhor do filme. Seu personagem é tão bom, que ele parece estar durante toda a trama e em todos os cantos da casa. E isso é o que se espera de um bom personagem para filmes de terror.

Entre os pontos negativos está justamente a atriz Jennifer Morrison, que saiu de Once Upon a Time e aparece por poucos minutos no filme. Sua personagem não tem o menor sentido na história e apenas atrapalha para o desenvolvimento, dando alguns buracos na história e parecendo que em certos momentos escreveram o roteiro as pressas para a encaixar em determinados pontos. Uma pena. Além de Morrison, em certos momentos parece que o filme foi editado de maneira rápida. Algumas cenas do trailer não estão no filme, o que podemos pensar que possam aparecer no DVD.

Com distribuição nacional Paris Filmes, “Amityville: O Despertar” tem estreia nacional agendada para 14 de setembro. Dirigido por Franck Khalfoun, o elenco reúne a jovem atriz Mckenna Grace, além de Cameron Monaghan, Jennifer Jason Leigh, Jennifer Morrison, Thomas Mann e Kurtwood Smith.

E que subam as cortinas! Até a próxima!!