Fórum da ANER discute transformação das revistas na era digital

Fórum da ANER discute transformação das revistas na era digital

12/09/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Consultor internacional em Inovação em Mídia, John Wilpers, aborda modelos de monetização para revistas e jornais

Além de investimentos na garantia da qualidade jornalística, critérios na apuração e aprofundamento de temas fundamentais à sociedade em um período em que a informação é produzida e disseminada de forma praticamente instantânea, a internet traz outro importante desafio a ser superado pelas revistas: Como tornar a atividade sustentável e lucrativa nestas múltiplas plataformas.

Com o objetivo de esclarecer os modelos estratégicos que propiciem bons resultados para garantir a monetização das publicações, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) convidou o especialista internacional em inovação de mídia, John Wilpers, a participar do XI Fórum de Revistas.

Wilpers é diretor do Innovation Media Consulting, que desenvolve para os meios de comunicação a atualização de modelos, estratégias, produtos, design, redações, fluxos de trabalho e narrativas para a era digital. O objetivo é ajudá-los a aumentar seu alcance, relevância e receita por meio da inovação em cada produto, cada história e plataforma.

O executivo atua como consultor de empresas de mídia em todo o mundo com foco na inovação multi-plataforma, integração organizacional e gerenciamento editorial. É responsável pela organização da Innovations in Magazine 2010 World Report: a publicação é um guia sobre iniciativas inovadoras das maiores editoras de revistas do mundo para aumentar alcance, relevância, faturamento e audiência de seus títulos.

Voltado para profissionais de comunicação ligados e interessados no tema, o evento, que acontece no próximo dia 27 de setembro, no Teatro Opus, em São Paulo, contará, ainda, com o compartilhamento de cases mundiais de sucesso envolvendo grandes meios de comunicação e debatedores brasileiros.

Entre os temas que serão discutidos na oportunidade estão: publicidade, vinculação com e-commerce, realização de eventos, conteúdos pagos, produtos segmentados, aumento de tráfego e demais ações relacionadas à gestão e serviços de dados, além da integração com os meios digitais, múltiplas plataformas e oportunidades.

O encontro é gratuito.

Serviço:

XI Fórum ANER de Revistas

Data 27 de setembro de 2017.

Horário: 8h às 15h

Local: Shopping Villa Lobos – Teatro Opus – 4º piso.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP

Programação e Inscrições: A programação do evento pode ser consultada pelo http://aner.org.br/xi-forum-aner/ . No link também é possível realizar a inscrição, preenchendo formulário.

Aqueles que preferirem, podem informar nome, cargo, empresa e celular para: dados@aner.org.br e aguardar e-mail de confirmação.

Mais Informações: (11) 3030-9395 ou no site www.aner.org.br