Poldark | Pedrazul Editora adquire os direitos para publicar, com exclusividade, a série no Brasil

Poldark | Pedrazul Editora adquire os direitos para publicar, com exclusividade, a série no Brasil

14/09/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O primeiro romance da série de 12 livros, Ross Poldark, já sai agora em dezembro de 2017 e Demelza, o segundo volume, no primeiro semestre de 2018. “Nossa expectativa é lançar dois livros por semestre, na pior das hipóteses, um livro a cada seis meses”, informa a editora-chefe da Pedrazul, Chirlei Wandekoken.

A editora adquiriu também o direito às imagens das capas. A capa de Ross Poldark traz Aidan Turner e a de Demelza a belíssima Eleanor Tomlinson. Ross Poldark entra em pré-venda em outubro no www.pedrazuleditora.com.br e nos sites das principais redes de livrarias. A Pedrazul espera entregar o livro ainda em novembro. “Vamos prometer para dezembro, mas nossa expectativa é entregar em novembro para aproveitar as compras de Natal”, conclui Chirlei Wandekoken, ressaltando que a Pedrazul está muito feliz em lançar Poldark no Brasil. “A série da BBC é linda, mas os livros são excepcionais!”.

 

SINOPSE

Cornualha, 1783-87.

Cansado de uma guerra cruel na América, Ross Poldark volta para sua terra e sua família. Mas o alegre retorno que ele esperava se torna amargo, pois seu pai havia morrido, sua propriedade estava abandonada e a garota que ele amava estava noiva de seu primo.
Porém, sua compaixão pelos mineradores e rendeiros desamparados do distrito o leva a resgatar uma faminta mocinha de rua que estava brigando em uma feira, um ato que altera todo o curso de sua vida…

 

Ross Poldark é o primeiro romance da incrível saga de Winston Graham sobre a vida na Cornualha do século dezoito. Publicado pela primeira vez em 1945, a série Poldark tem cativado leitores por mais de setenta anos. Agora, é uma série da BBC.

 

Sobre o autor:

 

Winston Graham é o autor de mais de quarenta romances, os quais incluem Cordelia, Marnie, The Walking Stick e Stephanie, além da série de grande sucesso Poldark. Seus romances foram traduzidos para dezessete idiomas e seis viraram filmes. Seis dos livros de Winston Graham ganharam as telas do cinema, o mais notável deles sendo Marnie – confissões de uma ladra, dirigido por Alfred Hitchcock. Além da novíssima série da BBC, exibida em horário nobre na Grã-Bretanha, Poldark já teve duas séries televisivas que foram exibidas em vinte e dois países. Winston Graham foi membro da Royal Society of Literature e em 1983 ganhou o prêmio OBE**. O autor morreu em julho de 2003.

 

**OBE: Oficial da Excelentíssima Ordem do Império Britânico: faz parte de uma série de condecorações que podem ser concedidas pelo monarca inglês pelos méritos de indivíduos nas artes e ciências, incluindo também as classes militares. As medalhas mais altas dentro dessa ordem conferem a um indivíduo o status de cavalheiro/dama (Knight/Dame) da corte real Britânica.


Créditos da capa: Imagem de capa de Aidan Turner: Fotografia Robert Viglasky © Mammoth Screen Limited 2014. Todos os direitos reservados.