#BGS10 | Brasil Game Show anuncia campeonato de Clash Royale na Brasil Game Cup

#BGS10 | Brasil Game Show anuncia campeonato de Clash Royale na Brasil Game Cup

15/09/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Competição terá quatro classificatórias online que começam na quarta-feira (20/9) e os dois melhores jogadores de cada etapa garantem vaga na final presencial em 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup.

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, acaba de anunciar a realização de mais um torneio na Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de eSport: Clash Royale, famoso game mobile da Supercell que tem milhões de fãs no Brasil e foi um dos grandes sucessos da BGC no ano passado. A marca também é patrocinadora da décima edição da Brasil Game Show.

“O campeonato de Clash Royale é o único da Brasil Game Cup em que os jogadores competem individualmente e só dependem de si para conquistar o título. Essa dinâmica faz com que o torneio seja repleto de surpresas e ainda dá a oportunidade a qualquer gamer maior de 18 anos de se inscrever, disputar partidas no palco da BGC e se sagrar campeão de um torneio nacional”, disse Marcelo Tavares, criador e CEO da Brasil Game Show. “Um jogo tão querido e tão divertido como Clash Royale só torna essa competição ainda mais envolvente e especial”.

A fase classificatória online do campeonato de Clash Royale será dividida em quatro chaves com mil jogadores cada e realizada em dois dias: metade na quarta-feira (20/9), e a outra na sexta-feira (22/9). As partidas acontecem das 19h às 20h (1º qualify) e das 20h às 21h (2º qualify) e os interessados em participar devem ficar atentos ao Facebook da BGC, pois duas horas antes, às 17h e às 18h, serão publicadas senhas para as disputas das chaves.

O primeiro colocado de cada classificatória receberá duas mil cartas do jogo, o segundo 1,2 mil cartas e o terceiro 800 cartas. Além disso, os 200 melhores também serão premiados de acordo com sua posição no ranking. Já os dois jogadores que conquistarem mais troféus em cada uma das classificatórias garantem uma vaga na final presencial da competição, que acontecerá no palco da BGC, na Brasil Game Show, no dia 12 de outubro. Passagens e despesas de estadia dos jogadores classificados serão custeadas pela BGS.

Transmissões ao vivo

Todas as partidas – desde as qualificatórias até as finais – poderão ser acompanhadas ao vivo pelos canais da BGC no Twitch e no YouTube, e nos canais Clash com Nery e Bruno Clash.

As qualificatórias do dia 20/9 terão narração de Nery e as partidas do dia 22/9 serão narradas por Bruno Clash.

Para conferir de perto as partidas das finais da Brasil Game Cup e todas as novidades da #BGS10, visitantes podem adquirir até as 23h59 de hoje (15/9) ingressos do sétimo lote com desconto de até 12% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$ 79,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$ 237,00 (meia-entrada), ou seja, com este pacote, um dia de evento sairá de graça para o visitante.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a Brasil Game Cup – Criada em 2014 pela BGS, a BGC é um evento de games com competições nacionais de esportes eletrônicos, com classificatórias online e finais presenciais. Em 2017, já foi realizada a BGC Rio de Janeiro, em abril, e está confirmada a BGC São Paulo, que será realizada dentro da Brasil Game Show, de 11 a 15 de outubro.