Posts Relacionados

Destaques Telecine: 18 a 24 de setembro:

 

DIA 18 (SEGUNDA)

 

O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO

(The Birth Of A Nation)
Estreia no Telecine Premium, segunda-feira, dia 18, às 22h

Exibição simultânea no Telecine Premium HD

O filme de estreia do ator Nate Parker como cineasta é uma releitura do homônimo O Nascimento de uma Nação, lançado originalmente em 1915, por D.W. Griffith. Porém, na nova versão, Parker aniquila o preconceito do título original, que trouxe apenas atores brancos no elenco, mesmo contando a história de escravos. O longa narra a biografia de uma figura histórica, o escravo negro Nat Turner, e narra seu empenho em libertar seu povo à frente de uma rebelião, em 1831. Além de dirigir e protagonizar, Parker também escreveu e produziu o longa, que traz Armie Hammer, Mark Boone Junior e Colman Domingo no elenco.

Direção: Nate Parker

Elenco: Nate Parker, Armie Hammer e Penelope Ann Miller

CAN e EUA, 2016. Drama. 113 min. 14 anos.

 

DIA 19 (TERÇA)

 

SECRETARIAT – UMA HISTÓRIA IMPOSSÍVEL

(Secretariat)

Estreia no Telecine Touch, terça-feira, dia 19, às 22h

Exibição simultânea no Telecine Touch HD

Baseado em fatos reais, o filme tem Diane Lane e John Malkovich nos papéis principais. Com seu pai doente, a dona de casa Penny Chenery (Diane Lane) assume o estábulo dele, mesmo sem dominar a área de corrida de cavalos. É com a ajuda de Lucien (John Malkovich), um treinador veterano, que ela supera todas as barreiras e consegue que um de seus cavalos vença a Tríplice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Na vida real, Penny foi apelidada como a Primeira Dama das Corridas de Cavalos. O elenco conta ainda com Scott Glenn, James Cromwell, Dylan Walsh e Scott Glenn, além da participação de jóqueis profissionais como Otto Thorwarth.

Direção: Randall Wallace

Elenco: Diane Lane, John Malkovich e Dylan Walsh
EUA, 2010. Drama. 120 min. Livre.

O filme está disponível no Telecine Play.

https://globosatplay.globo.com/telecine/v/2723193/


DIA 20 (QUARTA)

OS Muppets

(The Muppets)

Estreia no Telecine Fun, quarta-feira, dia 20, às 19h55

Exibição simultânea no Telecine Fun HD

Clássico infantil, os Muppets descobrem seu fã número 1: o boneco Walter. Cheio de música, comédia e aventura, o filme venceu o Oscar na categoria Canção Original e traz nostalgia para os fãs dos famosos personagens criados por Jim Henson. Na história, o casal de humanos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams) leva Walter para conhecer os Muppets Studios, em Los Angeles. Para a surpresa do trio, o local está caindo aos pedaços e vai virar um poço de petróleo. Eles correm atrás de Caco e ajudam o sapo a reunir toda a turma para um show. Será que eles vão conseguir recuperar o espaço e voltar à ativa?

Direção: James Bobin

Elenco: Chris Cooper, Jason Segel e Amy Adams

EUA, 2011. Comédia. 100 min. Livre.

O filme está disponível no Telecine Play.

https://globosatplay.globo.com/telecine/v/2750364/

 

DIA 21 (QUINTA)

Herança De Sangue

(Blood Father)

Estreia no Telecine Pipoca, quinta-feira, dia 21, às 22h

Exibição simultânea no Telecine Pipoca HD

Mel Gibson está de volta com a desenvoltura e com a persona que o consagrou nos cinemas. O astro é John Link, um ex-presidiário que vive isolado de todos, morando em um trailer no meio do deserto. Sua tranqüilidade é interrompida quando Lydia (Erin Moriarty), sua filha adolescente, reaparece com um problema dos grandes: está jurada de morte por traficantes, após matar acidentalmente seu namorado (Diego Luna). Com ação e suspense ao extremo, o filme do francês Jean-François Richet mostra como John Link enfrenta tudo e todos para proteger a menina.

Direção: Jean-François Richet
Elenco: Mel Gibson, Diego Luna e Erin Moriarty

FRA, 2016. Ação. 84 min. 14 anos. 

O filme está disponível no Telecine Play.

https://globosatplay.globo.com/telecine/v/6029277/

 

DIA 22 (SEXTA)


MORGAN – A EVOLUÇÃO

(Morgan)

Estreia no Telecine Premium, sexta-feira, dia 22, às 22h

Exibição simultânea no Telecine Premium HD

A inteligência artificial toma conta do primeiro filme de Luke Scott como cineasta, que aborda a mudança da evolução humana. Filho de Ridley Scott, ele estampa na produção uma das principais marcas de seu pai: a ficção científica. O longa tem como mote a história de Lee Wathers (Kate Mara), uma consultora de gestão de risco, convocada para investigar um incidente em uma instalação remota. Lá, conhece Morgan (Anya Taylor-Joy), um inofensivo experimento da engenharia genética, e se vê obrigada a decidir se a robô deve ser destruída. O diretor visitou laboratórios de microbiologia para ficar por dentro de pesquisas sobre o assunto. Paul Giamatti, Toby Jones e Rose Leslie completam o elenco.

Direção: Luke Scott
Elenco: Kate Mara, Rose Leslie e Anya Taylor-Joy

EUA, 2016. Suspense. 89 min. 14 anos. 

 

DIA 23 (SÁBADO)

 

Quando Explode A Vingança

(A Fistful Of Dynamite)

                     Estreia no Telecine Cult, sábado, dia 23, às 22h

Exibição simultânea no Telecine Cult HD

Rod Steiger e James Coburn formam uma dupla neste clássico faroeste assinado pelo cineasta Sergio Leone. Juan Miranda, personagem de Steiger, é um camponês rude com um espírito bondoso, feito Robin Hood. Já Coburn, vive Sean Mallory, um revolucionário irlandês  que é especialista em dinamite. Os dois se conhecem no México, mas passam por uma fase complicada até trabalharem juntos. Quando atuam lado a lado, são implacáveis. Eles se envolvem em um ousado plano de fuga para libertar prisioneiros políticos e defender seus compatriotas contra a milícia, chamando a atenção de integrantes da revolução mexicana.

Direção: Sergio Leone

Elenco: James Coburn, Rod Steiger e Maria Monti

ESP, ITA e EUA, 1971. Western. 156 min. 14 anos.

O filme está disponível no Telecine Play.

https://globosatplay.globo.com/telecine/v/2764519/

 

DIA 24 (DOMINGO)

 

A Invenção De Hugo Cabret

(Hugo)

No Telecine Touch, domingo, dia 24, às 22h

Exibição simultânea no Telecine Touch HD

Fantasia, romance, drama, comédia e ficção científica se misturam em mais uma obra-prima de Martin Scorsese. Adaptação do livro homônimo de Brian Selznick, o filme se passa em Paris, nos anos 1930, e conta a história de Hugo Cabret (Asa Butterfield), um menino órfão que vive escondido em uma estação de trem. Entre as lembranças que guarda de seu pai, interpretado por Jude Law, está um robô quebrado. O encanto do longa fica ainda mais evidente quando Hugo e Isabelle (Chloë Grace Moretz) se conhecem e iniciam uma inocente amizade. Juntos, eles descobrem o segredo para fazer o brinquedo voltar a funcionar e embarcam em uma aventura de tirar o fôlego. Premiado com cinco estatuetas no Oscar, a produção concorreu em mais seis categorias, além de ser reconhecido no Globo de Ouro e no BAFTA. Com elenco estelar, que reúne nomes como Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Christopher Lee, Emily Mortimer e Helen McCrory, o longa tem Johnny Depp como um dos produtores.

Direção: Martin Scorsese

Elenco: Ben Kingsley, Chloë Grace Moretz e Asa Butterfield

EUA, 2011. Drama. 122 min. Livre.

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *