Mãe | Darren Aronofsky bate papo com jornalistas sobre seu novo filme

Mãe | Darren Aronofsky bate papo com jornalistas sobre seu novo filme

20/09/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

“Escrevi o primeiro esboço do roteiro em cinco dias”

Fotos: Alan Uemura

No Brasil para falar sobre seu novo filme, “Mãe!”, o cineasta norte-americano Darren Aronofsky participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 19 de setembro, em São Paulo. Ele posou para fotos e depois conversou com os jornalistas por cerca de uma hora sobre o longa, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 21 de setembro.

Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro por “Cisne Negro”, Aronofsky contou que “Mãe!” é seu projeto mais autoral. “Escrevi o primeiro esboço do roteiro em cinco dias”, contou. Ele ainda comentou as diversas camadas de interpretação – religiosas, políticas e sociais – e alguns dos símbolos presentes na obra, que tem gerado discussões desde a première mundial no Festival de Veneza, no início do mês. “A mensagem de que temos de cuidar do nosso planeta está nas escrituras, e até o papa tem falado sobre essa questão. Em algum momento, parece que nos esquecemos dela”, disse Aronofsky. “Mas o que está por trás do filme é a esperança.”

Foto: Alan Uemura

Durante a coletiva com os jornalistas, o diretor respondeu sobre os diversos temas existente no filme e que não estão apenas no seu mais novo longa, Mãe, mas também em toda a sua filmografia, o que o inspira e o processo criativo. A maneira como ele escreve e se coloca dentro de cada personagem como ele mesmo disse: “Sempre sou um dos personagens. Fui o Cisne Negro, o lutador em O Lutador, o mago em Pi, mas ao mesmo tempo não era eu. É uma parte sua que está ali, onde você pega algo verdadeiro de si, estica e pucha até se tornar uma parte de um personagem para se contar a história. E em Mãe, é onde estou mais conectado a contar uma história com Jennifer Lawrence, pois foi ali que coloquei todo meu sentimento, mas existem muitos elementos também no personagem de Javier Bardem.”

Aronofsky também falou sobre as dificuldades de se vender e distribuir este tipo de filme, pois “porque não é verdadeiramente um filme de gênero, porque o trailer deveria dizer que Este não é um filme de terror, nem suspense, mas vai ferrar a sua mente.”

SAO PAULO, BRASIL – SEPTEMBER 19: Director Darren Aronofsky attends the “mother!” photo call and.press conference at Cinemark Eldorado on September 19, 2017 in Sao Paulo, Brazil..(Mauricio Santana/Getty Images for Paramount Pictures)

Distribuído pela Paramount Pictures, “Mãe!” é estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer. No filme, a relação de um casal é testada quando visitantes não esperados chegam à sua casa e atrapalham a tranquilidade da família. ‘Mãe!’ é um suspense psicológico sobre amor, devoção e sacrifício.