As diferentes formas do amor de Deus, por C.S. Lewis

As diferentes formas do amor de Deus, por C.S. Lewis

21/09/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Em Os quatro amores, clássico escrito por C.S. Lewis e agora publicado pela Thomas Nelson Brasil, o mundialmente conhecido autor contempla a essência do amor e analisa as diferentes formas de expressá-lo

Como expressar de maneira profunda um sentimento comumente tratado de forma tão rasa? Para o célebre escritor C.S. Lewis – autor de clássicos da literatura como As crônicas de Nárnia e Cartas de um diabo a seu aprendiz – o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles.

Capa do livro – Os quatro amores – Divulgação | Thomas Nelson Brasil

Em Os quatro amores, relançado agora pela Thomas Nelson Brasil em uma edição especial de capa dura com novo projeto gráfico e tradução feita por especialistas nas obras do autor, Lewis contempla a essência do amor e avalia como cada tipo se ajusta aos demais.

Neste livro, considerado pela crítica como uma de suas obras mais influentes, Lewis fala a leitores, cristãos ou não, sobre o princípio do amor, suas diferentes formas de expressão, e também como esse sentimento – comumente tratado de maneira superficial pelas novas gerações – é de extrema importância para toda a humanidade.

Com a maestria que o transformou em um dos autores mais importantes do século XX, Lewis desafia e incorpora definições clássicas do amor de uma forma que continua atual e relevante. Como lembra o escritor, foi por amor que Deus fez existir criaturas inteiramente supérfluas, somente a fim de poder amá-las e aperfeiçoá-las.

Ficha técnica:
Os quatro amores
Autores: C.S. Lewis
ISBN: 9788578601959
Formato: 13,5 x 20,8 cm
Páginas: 192
Preço: R$ 34,90

Sobre o autor: Clive Staples Lewis (1898-1963) foi um dos gigantes intelectuais do século XX e provavelmente o escritor mais influente de seu tempo. Era professor e tutor de literatura inglesa na Universidade de Oxford até 1954, quando foi unanimemente eleito para a cadeira de Inglês Medieval Renascentista na Universidade de Cambridge, posição que manteve até a aposentadoria. Lewis escreveu mais de 30 livros que lhe permitiram alcançar um vasto público, e suas obras continuam a atrair milhares de novos leitores a cada ano.