Posts Relacionados

Em tempos de filmes com super heróis, explosões e blockbusters é bastante interessante colocar o pé no freio a assistir a um longa “de assalto” sem nenhuma pretensão além de entreter por poucas horas quem está do outro lado da telona.

O cineasta Steven Soderbergh (trilogia “Onze Homens e Um Segredo”), repete a dose e nos apresenta um filme do gênero com um ritmo um pouco diferente da trilogia que o consagrou, mas igualmente interessante.

A fórmula de escalar um elenco estrelar deu bastante certo, tornou-se sem querer obrigatório para os fãs dos atores Daniel Craig; Channing Tatum; Adam Driver; Riley Keough, Katie Holmes e Sebastian Stan.

SPOILER sobre a base do enredo a seguir, clique aqui e abra por conta e risco
Tudo começou quando um dos irmãos Logan, Jimmy, é despedido injustamente. Ele e seus irmãos Clyde (Adam Driver) e Mellie (Riley Keough), decidem realizar um assalto perfeito a um cofre subterrâneo de uma corrida stock car. Mas antes, eles têm que pedir ajuda ao um assaltante de cofres Joe Bang (Daniel Craig) e seus irmãos. Mas há um pequeno problema, Joe ainda está cumprindo pena e eles precisam bolar um plano para que tudo dê certo, com a ajuda de outros amigos que eles vão encontrando no decorrer da empreitada. Com um detalhe, sem levantar suspeitas.

Apesar de ter um roteiro extremamente bem cuidado os primeiros 20 minutos da história de Jimmy demora um pouco a “engrenar”. Katie Holmes parece estar com mais sono que o telespectador e a pequena Sadie Logan (Farrah Mackenzie, de apenas 11 anos),  salva todo o primeiro ato com tanta ternura.

É interessante assistir atores consagrados em personagens fora do padrão e Adam Driver dá um show com o seu personagem pessimista e Craig com o seu carisma.

Existem algumas “tiradas cômicas” pontuais que dá uma leveza ao filme, sem exagero e na hora certa, e como sempre com um final surpreendente.

Não sei ao certo se esse filme alcançará o sucesso dos outros longas do diretor, mas vale o ingresso para quem quer ver um de seus atores preferidos em papéis totalmente diferentes, só para matar a saudade e por amor mesmo.

O roteiro é assinado por Rebecca Blunt, no elenco estão o ladrão (Craig). Sebastian Stan (Capitão América: Guerra Civil, 2016), Katie Holmes (“Batman Begins”, 2005) e Hilary Swank (“Menina de Ouro”, 2004).
A distribuição Diamond Films, “Logan Lucky: Roubo em Família”, chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de outubro de 2017.

 


SOBRE A DIAMOND FILMS
A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, que se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016, começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Cara’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ e ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’.

 

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *