Crítica Logan Lucky, é muito divertido e vale o ingresso

Crítica Logan Lucky, é muito divertido e vale o ingresso

27/09/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Em tempos de filmes com super heróis, explosões e blockbusters é bastante interessante colocar o pé no freio a assistir a um longa “de assalto” sem nenhuma pretensão além de entreter por poucas horas quem está do outro lado da telona.

O cineasta Steven Soderbergh (trilogia “Onze Homens e Um Segredo”), repete a dose e nos apresenta um filme do gênero com um ritmo um pouco diferente da trilogia que o consagrou, mas igualmente interessante.

A fórmula de escalar um elenco estrelar deu bastante certo, tornou-se sem querer obrigatório para os fãs dos atores Daniel Craig; Channing Tatum; Adam Driver; Riley Keough, Katie Holmes e Sebastian Stan.

[su_spoiler title=”SPOILER sobre a base do enredo a seguir, clique aqui e abra por conta e risco”]Tudo começou quando um dos irmãos Logan, Jimmy, é despedido injustamente. Ele e seus irmãos Clyde (Adam Driver) e Mellie (Riley Keough), decidem realizar um assalto perfeito a um cofre subterrâneo de uma corrida stock car. Mas antes, eles têm que pedir ajuda ao um assaltante de cofres Joe Bang (Daniel Craig) e seus irmãos. Mas há um pequeno problema, Joe ainda está cumprindo pena e eles precisam bolar um plano para que tudo dê certo, com a ajuda de outros amigos que eles vão encontrando no decorrer da empreitada. Com um detalhe, sem levantar suspeitas. [/su_spoiler]

Apesar de ter um roteiro extremamente bem cuidado os primeiros 20 minutos da história de Jimmy demora um pouco a “engrenar”. Katie Holmes parece estar com mais sono que o telespectador e a pequena Sadie Logan (Farrah Mackenzie, de apenas 11 anos),  salva todo o primeiro ato com tanta ternura.

É interessante assistir atores consagrados em personagens fora do padrão e Adam Driver dá um show com o seu personagem pessimista e Craig com o seu carisma.

Existem algumas “tiradas cômicas” pontuais que dá uma leveza ao filme, sem exagero e na hora certa, e como sempre com um final surpreendente.

Não sei ao certo se esse filme alcançará o sucesso dos outros longas do diretor, mas vale o ingresso para quem quer ver um de seus atores preferidos em papéis totalmente diferentes, só para matar a saudade e por amor mesmo.

O roteiro é assinado por Rebecca Blunt, no elenco estão o ladrão (Craig). Sebastian Stan (Capitão América: Guerra Civil, 2016), Katie Holmes (“Batman Begins”, 2005) e Hilary Swank (“Menina de Ouro”, 2004).
A distribuição Diamond Films, “Logan Lucky: Roubo em Família”, chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de outubro de 2017.

https://youtu.be/WAIpRMUT-CU

 


SOBRE A DIAMOND FILMS
A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, que se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016, começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Cara’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ e ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’.