Matheus Ueta lança livro em São Paulo

Matheus Ueta lança livro em São Paulo

03/10/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Meus ex-amigos começaram a se comportar de um jeito muito bizarro e eles agem como se eu não existisse. Hoje, faço parte da turma dos invisíveis, ou dos nada populares. Junto com o Átila e a Nina…

Com uma vida conturbada entre fugir dos valentões e entender tudo de biologia e matemática, Matheus Ueta vive uma aventura com seus amigos de tirar o folêgo. Em Os invisíveis e o amuleto da serpente, publicado pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta, o pequeno personagem vai desvendar os mistérios deixados no PaleoPark, por seu avó e cientista Ueta San.

Ator, cantor e apresentador, Matheus Ueta agora se tornou escritor após muita aspiração e finalmente colocou seus escritos “para funcionar”, como ele diz. A intenção do jovem autor foi criar um personagem que se aventurasse no mundo incrível da ficção, com uma preciosa lição de responsabilidade ecológica.

O herói, com o mesmo nome do autor, não é popular na escola, é estudioso, tem uma criatividade e curiosidade sem tamanho. Sempre esta de olho no parque que seu avó havia comprado há muitos anos atrás. O PaleoPark fica em frente de sua casa, e ele terá momentos mágicos após um vulto chamar sua atenção em meio a tantas árvores.

Ao invadir a reserva para bisbilhotar, Matheus e seus amigos descobrem manuscritos secretos que irão levá-los à maior aventura de suas vidas: achar as quatro partes do amuleto da serpente, um objeto capaz de abrir o portal da cidade perdida de Shangri-la. Porém, eles precisam correr, pois não estão sozinhos nessa busca.

Os leitores vão se entusiasmar quando encontrar no livro as definições do Mateus para palavras que tem outro significado no tradicional dicionário da língua portuguesa. Abaixo, uma mostra porque o garoto prodígio estreia na literatura com uma narrativa autêntica e divertida.

Século passado

A gente está no Século 21 (xxi), por isso o século passado é o 20 (XX). Essa contagem surgiu lá na Roma Antiga e é representada com as letras maiúsculas, pois o alfabeto romano não tem letras minúsculas. Não entendeu nada?

A obra é um convite para todos embarcarem na Jikantabi – a incrível máquina do tempo, que leva a uma jornada pelas quatro partes do mundo atrás do segredo do cientista Ueta San. Esta aventura pode marcar a vida dos pequenos, além de trazer ensinamentos sobre reponsabilidade ecológica e a importância deles irem atrás dos sonhos e intuições.

Serviço:

Data: 08 de outubro

Horário: às 16 horas

Local: Saraiva – Morumbi Shopping

Endereço: Av. Roque Petroni Junior, 1089 – Vila Gertrudes

Entrada: Franca

OS INVISÍVEIS E O AMULETO DA SERPENTE

Edição: 1ª
Outro Planeta
ISBN: 9788542211320
Ano: 2017
Páginas: 160

SOBRE O AUTOR: Eu sou o Matheus Ueta. Sou ator, apresentador e cantor. Comecei na TV aos três anos de idade, participando de vários comerciais. Em 2012, passei num teste para viver o Kokimoto na novela Carrossel, do SBT. De lá pra cá, não parei mais. Fui apresentador do Bom dia & Cia, Sábado animado, recebi o Troféu Internet e fiz muitas peças teatrais, entre elas fui o Peter Pan num grande musical. Apaixonado por livros, sempre gostei de contar histórias, e quem me acompanha nas redes sociais já deve ter visto isso. Te convido para mais uma aventura, só que agora em livro. Os invisíveis e o amuleto da serpente. Preparados?