My Angel | Nono livro da série Encanto e Confusão

My Angel | Nono livro da série Encanto e Confusão

08/10/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Outra leitura rápida! Os livros de Alanea Alder são mais do que um verdadeiro Encanto. São fáceis e rápidos de serem lidos.

A autora é uma mestre em te levar do drama ao riso em questão de segundos. E por que são livros de serem lidos tão rápido?

Pelo simples motivo da autora saber escrever e colocar os detalhes nos lugares certos. Nenhum personagem, acontecimento, fala, seja o que for, é menosprezado pela autora. Ela não gasta “tinta” no que escreve apenas para alongar ou deixar algo mais bonito. Cada acontecimento no livro tem um motivo em especial. Seja uma pequena frase dita pelo personagem principal da trama, ou mesmo um papel esquecido em cima da mesa.

Ela segue o padrão de escrita de verdadeiros escritores e roteiristas. Muitas vezes parece até uma cartilha que ela segue. E que fossem assim todos os escritores. Caso esteja pensando em escrever um livro, está aí um bom exemplo do que deve ser feito.

Neste livro, My Angel, temos a história de Vivian Mercy. Ela foge de seu passado há anos, e que confia apenas no seu fiel escudeiro Hal, que a criou desde bebê. Quando uma chamada em pânico vem de sua única amiga, como visto no último livro, ela é obrigada a retornar a Noctem Falls e encarar o seu passado.

Nesta cidade, vive Etain Vi’Aerlin, que é um guerreiro que tem ajudado a proteger o local há séculos. Enquanto a doença ao seu redor reivindica mais vidas, ele descobre o que é estar indefeso contra algo que não pode combater com suas mãos, e é aí que a história começa.

Como em todos os finais dos livros de Alanea Alder, já existe um epílogo e sabemos que os dois personagens irão ficar juntos. Não é nenhum spoiler. É a aventura e o desenvolvimento da trama que torna esta saga tão fascinante. Além das referências nerds como a brincadeira que é feita no livro sobre a mistura de um filho de Bruxa com um Elfo, no futuro se chamar Legolas e estudar na Grifinória. E até mesmo Doctor Who, do qual Meryn é fanática, Supernatural, Gremlins e tantos outros.

My Angel supera o livro anterior, My Defender, que é a história de Eleanor e Grant, mas em minha opinião, My Brother´s Keeper, o quinto livro da série ainda é superior a este. Vale lembrar que todos os acontecimentos que levam a Noctem Falls, praticamente saíram de My Brother´s Keeper. Ele é o livro que divide a saída dos personagens de Lycaonia, um mundo aberto, para as profundezas do mundo subterrâneo e lar dos Vampiros.

De qualquer forma, My Angel mostra apenas o crescimento da série e o mistério que parece ter uma solução, mas a cada livro, ficamos na realidade um pouco mais longe do que está acontecendo. Com um enredo bem entrelaçado, resta saber qual o mistério que envolve a morte de tantos seres. E por que o Destino resolveu ligar essas mulheres, que são o verdadeiro cérebro dos livros, ao redor de Meryn? E por que elas estão grávidas quase ao mesmo tempo?

São tantas perguntas que o desejo de ter a nova história apenas aumenta.

E que venha logo o décimo livro da série!

 

 

[widget id=”media_video-5″]