Eventos | A difícil vida de um fã para participar de uma Convenção


Posts Relacionados

Vai a algum evento na cidade de São Paulo?

A cidade de São Paulo sempre foi um dos principais polos de convenções do Brasil. E há alguns anos se consolidou como o mercado de eventos nerds do Brasil.

São pequenos, médios e grandes eventos como o AnimeFriends, Brasil Game Show, Comic Con Experience entre outros. São eventos que mexem com o turismo da cidade, mesmo que seus administradores ainda não tenham percebido.

Os fãs que se mobilizam através de caravanas ou mesmo sozinhos, buscam nos sites os parceiros de onde ficarem, de onde irem, o que fazerem na cidade, para terem um aproveitamento melhor de sua viagem. Muitos tem a primeira viagem fora de suas cidades ou estados, exclusivamente para estes eventos.

Em sua maioria, também são pessoas que conheceram outros fãs através de Redes Sociais e agora terão a oportunidade se verem pessoalmente em uma convenção. Só que ao entrarem nos sites para terem uma ideia de onde ficar, infelizmente, os parceiros costumam serem hotéis para lá de estrelados. Isso não é ruim, mas ainda demonstra que os organizadores não entendem direito do seu público.

Não sai barato comprar o ingresso + caravana/ônibus/avião + local para se hospedar + alimentação + transporte local + compras + qualquer outra coisa para se fazer. Sai uma viagem muito cara!

E pensando nisso, nós do Aumanack, que também temos os mesmos problemas como qualquer brasileiro, iremos montar uma série de artigos referentes ao tema.

Nesta semana acontece o Brasil Game Show. O maior evento da América Latina voltada para o público gamer. São 10 anos de um crescimento fenomenal. Houveram erros, muitos acertos, mas o principal continua: a estrutura externa para quem quer participar.

Então chega e vamos iniciar com o principal: ONDE FICAR?

Para isso, fizemos vários contatos com hotéis, hostels, motéis entre outros da cidade. Infelizmente 99% não retornou o contato via e-mail ou nem souberam responder direito as questões simples sobre a hospedagem por telefone. Sabiam muito bem darem suas respostas programadas a respeito do valor do quarto com ou sem café da manhã. Para falar sobre como chegar até o local do evento, a demora era grande e algumas vezes mostravam uma total falta de conhecimento do transporte de São Paulo e até mesmo dizer que não moravam na região. Desculpas que não interessam para um turista que vem para a cidade.

Gostaríamos de saber que treinamento é dado para estas pessoas. Mas sabemos a resposta: nenhuma!

A rede hoteleira, não importa qual, pede apenas em seu currículo pessoas que saibam atender o público. E se ela precisar de outras informações, elas podem buscar com consultores e blá blá blá. O mesmo texto padrão que não ajuda e apenas faz com que o fã que deseja se hospedar e não ter medo de andar na cidade, acabe não vindo para o evento, ou pagando muito caro para ficar do lado da Convenção.

Buscamos também nestas redes, aqueles que mostravam um diferencial. Que em seus sites diziam ser temáticos. Podem até lembrar em suas decorações aparentar universos como de Indiana Jones, 50 Tons, Quadrinhos etc, mas na verdade continuam tendo o mesmo péssimo pré atendimento de todos.

Mesmo assim, conseguimos um contato de um amigo que nos enviou um link. Clicamos e tivemos uma grande surpresa, pois fomos atendidos! A empresa? A B2Bee.

Mas isso, fica para a próxima matéria!

 

Artigos relacionados

CCXP 2016 | Natalie Dormer, de Game of Thrones e J... Atriz inglesa, que também participou das séries Elementary e The Tudors, estará na Comic Con Experience quinta e sexta (1 e 2/12), com partici...
CCXP 2016 | HBO traz cenários interativos de Game ... Canal líder de conteúdo premium terá painel de Game of Thrones e estande com espaços interativos das séries Game of Thrones e Westworld, além de uma á...
Star Wars | Fã cria trailer para filme solo de Ben... Nada como a cena certa e a trilha sonora correta. Aproveitando o material das cenas  de Últimos Dias no Deserto, onde Ewan McGregor interpreta Jes...
CCXP| Jim Michaels, produtor de Supernatural, conf... Norte-americano vem pela primeira vez ao Brasil para a 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, e marca presença no CCXP Un...
CCXP | Katee Sackhoff confirma presença este ano BATTLESTAR GALACTICA - Season 2 -- Pictured: Katee Sackhoff as Kara "Starbuck" Thrace -- (Photo by: Justin Stephens/Syfy/NBCU Photo Bank via Getty Im...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *