Com conceitos inovadores, RAWAR estreia no mercado de jogos eletrônicos na Brasil Game Show 2017

Com conceitos inovadores, RAWAR estreia no mercado de jogos eletrônicos na Brasil Game Show 2017

11/10/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Fabricante nacional de desktops e acessórios voltados ao público gamer é novidade na maior feira de entretenimento gamer da América Latina

 

A RAWAR, especialista na produção de desktops de alto desempenho e acessórios de microinformática em geral, estreia no mercado de jogos eletrônicos durante a 10ª Brasil Game Show, maior conferência anual de games da América Latina. Na ocasião, será apresentada, com exclusividade, a primeira linha de produtos da marca, que contempla desktops, teclados, mouses, headsets e acessórios desenvolvidos para a prática gamer. A feira ocorre entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

“Nossa entrada no segmento será novidade para o consumidor de jogo eletrônico, que, por meio do site da RAWAR e de canais especializados, conseguirá criar o desktop com suas preferências, escolhendo peças dos nossos fornecedores, marcas conceituadas no mercado, como Intel, Nvidia, Asus, Gigabyte, HyperX e NXZT. Não queremos vender apenas um produto para entretenimento, mas uma marca, um novo conceito”, explica Francisco Guimarães, Gerente de Produtos da RAWAR.

 

Interatividade e entretenimento. O estande, especialmente projetado para os mais de 300 mil participantes da feira, terá dez computadores disponíveis para testes de jogos eletrônicos e área destinada à interação entre visitantes, personalidades do universo gamer e celebridades da internet. Além de experimentar a linha completa de produtos RAWAR, o público poderá participar de promoções, sorteios de brindes e interações com os influenciadores digitais que participam do evento.

 

Brasil Game Show 2017. Evento referência para os fãs de games, a BGS, como é conhecida, se consolidou como a maior feira de games da América Latina. O evento destaca novidades do mercado, como lançamentos de produtos e acessórios, grandes franquias mundiais de jogos, equipamentos de realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Entre as novidades previstas para essa edição, os visitantes terão acesso à área exclusiva Meet & Greet, voltada para sessões de autógrafos e fotos com celebridades nacionais e internacionais do universo gamer.

 

Mercado brasileiro de games. De acordo com a SuperData Research, com cerca de 3,5 milhões brasileiros adeptos aos games, a rentabilidade do segmento no Brasil é a quarta maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Japão e China. Em média, o mercado interno brasileiro movimenta aproximadamente U$ 1,5 bilhão de dólares por ano, representando cerca de 35% do total da receita gerada pelo setor na América Latina. Além disso, o crescimento do segmento abriu novas oportunidades à economia nacional com o surgimento das mídias especializadas, meios de pagamentos diferenciados, canais de distribuição e geração de emprego.

 

Os jogos digitais deixaram de ser lazer às crianças e aos jovens e se tornaram uma indústria rentável. Até 2017, o setor deve faturar US$ 100 bilhões, segundo levantamento realizado pelo banco de investimentos de produtos digitais Digi-Capital. “Na contramão da economia brasileira, o mercado de jogos digitais segue em constante crescimento e é uma grande aposta da RAWAR, uma vez que há cada vez mais produtos disponíveis para serem aperfeiçoados, especialmente no nosso segmento de atuação”, conclui Guimarães.

 

Linha de desktops RAWAR:

 

 

 

 

 

 

 

 

– Desktop Apache da RAWAR

 

 

 

 

 

– Desktop Battle Box Ultimate da RAWAR

 

 

 

 

 

 

 

– Desktop Destroyer da RAWAR

 

 

 

Serviço:

10ª Brasil Game Show – Maior Feira de Games da América Latina

De 11 a 15 de outubro – das 13h às 21h

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Estande da RAWAR na Brasil Game Show – PC GAMING PC07 / PC08

 

Sobre a RAWAR

A RAWAR é uma fabricante brasileira de desktops de alta tecnologia e suprimentos de informática em geral, como desktops, teclados, mouses, headsets, entre outros acessórios desenvolvidos para a prática gamer. Fundada em 2017, a empresa tem fábrica instalada em Santa Rita do Sapucaí, um dos principais polos de tecnologia do país, também conhecido como Vale da Eletrônica, a empresa trabalha diretamente via e-commerce e canais especializados, como distribuidora. O desafio Rawar é disponibilizar produtos com conceito e design inovador para atender às necessidades do público gamer e, a partir disso, consolidar-se como líder de mercado no segmento de atuação.

 

Sobre a Brasil Game Show

Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.