“Aos Teus Olhos”, com Daniel de Oliveira, estreia no Festival de Chicago

“Aos Teus Olhos”, com Daniel de Oliveira, estreia no Festival de Chicago

19/10/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Vencedor de quatro prêmios no Festival do Rio, o longa Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor, terá sua première internacional nesta quinta 19 de outubro no 53º Festival Internacional de Cinema de Chicago. A sessão integra a mostra World Cinema e terá a presença da diretora e do protagonista Daniel de Oliveira. Na semana seguinte, no dia 26 de outubro, o filme terá sua estreia na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo que reunirá a cineasta, o produtor executivo Leonardo M. Barros, e os atores Marco Ricca, Luisa Arraes e Malu Galli, além de convidados.

A trama é inspirada na peça ​original ​espanhola O Princípio de Arquimedes​ ​de Josep Maria ​Miró. Daniel de Oliveira dá vida a Rubens, professor de natação infantil que um dia é acusado pelos pais de um aluno de ter beijado o filho deles na boca no vestiário da escola. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais, mesmo as pessoas mais próximas a Rubens, como a diretora da escola e um colega de trabalho, ficam em dúvida sobre suas ações e intenções.

No Festival do Rio o filme foi contemplado com os prêmios de melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira), ator coadjuvante (Marco Ricca, como o pai do aluno) e melhor longa de ficção pelo voto popular. Aos Teus Olhos tem direção de arte de Rafael Targat, fotografia de Azul Serra, e supervisão de roteiro de George Moura. A montagem ficou a cargo de Sergio Mekler que também assina a trilha junto com Thiago Nassif.

O filme foi financiado com recursos públicos obtidos através da Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV 06-2013/2014 e dos artigos 1 e 3-A da Lei do Audiovisual (Lei Federal nº 8.685/93)​ ​. Aos teus Olhos é também inspirado pelo filme ​​El Virus de la por de Ventura Pons​ igualmente baseado na peça original. A produção é da Conspiração​ Filmes com coprodução da Globo Filmes e Canal Brasil. A distribuição é da Pagú Pictures.

Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais da escola, começa um julgamento precipitado de Rubens sobre suas ações e intenções.

CAROLINA JABOR

Carolina Jabor lançou em 2014 seu primeiro longa-metragem de ficção, “Boa Sorte”, estrelado por Deborah Secco e João Pedro Zappa, eleito melhor filme pelo júri popular do Festival de Paulínia e prêmio do público no Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

Em 2008, em codireção com Lula Buarque de Hollanda, lançou o documentário “O Mistério do Samba”, sobre a Velha Guarda da Portela, selecionado para o Festival de Cannes e eleito melhor documentário no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Na TV, assinou a direção de episódios da série “Magnífica 70” (HBO), sobre o universo da Boca do Lixo durante a ditadura. Produziu e dirigiu episódios da série “A Mulher Invisível” (Globo), ganhadora do Emmy Internacional na categoria série cômica. Dirigiu ainda “A sede do peixe”, especial sobre Milton Nascimento (HBO); e episódios das séries “Mandrake” e “Ó Pai Ó”.

Em 2017, vai assinar a direção de “Desnude”, série erótica de ficção baseada em depoimentos enviados pelo público, para o GNT. Também é uma das diretoras do “Free The Bid”, iniciativa criada nos Estados Unidos com o intuito de ampliar o mercado de trabalho para as mulheres atuantes na área de direção de cena e produção.

DANIEL DE OLIVEIRA

Um dos grandes atores de sua geração, Daniel de Oliveira foi aclamado por público e crítica ao viver o cantor Cazuza na cinebiografia “Cazuza – O Tempo Não Para” (2004). Vieram depois outros papéis fortes como em “Zuzu Angel” (2006), “Batismo de Sangue” (2007), “A Festa da Menina Morta” (2008), “400 Contra 1” (2010), “Sangue Azul” e “Estrada 47” (2015).

“Aos Teus Olhos” é o seu 14º longa-metragem. Na TV, entre outros trabalhos, participou das séries “O Rebu” e “Nada será como antes”, ambas da Globo. Atualmente, vive o Victor da série “Os dias eram assim”.