Canal Universal estreia a 19ª temporada de Law & Order: SVU

Canal Universal estreia a 19ª temporada de Law & Order: SVU

20/10/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Novo ano da série contará com participações de Brooke Shields, Sam Waterston e Philip Winchester

Canal Universal (canaluniversal.com.br) estreará, no dia 24 de outubro, terça-feira, às 22h, a 19ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit, em episódio que contará com as participações especiais de Peter Jacobson (“House”), Will Chase (“The Good Wife”) e Amy Smart (Efeito Borboleta).

A 19ª temporada da série trará outras participações recorrentes de Brooke Shields e Philip Winchester, reprisando o personagem que ele interpretou em Chicago Justice. O novo ano ainda contará com o retorno de Sam Waterston ao papel de Jack McCoy, o personagem que ele viveu na série “Law & Order” original e Dean Winters como Brian Cassidy.

Na estreia da temporada, “Gone Fishin”, Fin (Ice-T) viaja a Cuba para capturar um criminoso foragido, mas sua atitude acaba criando uma complicada situação com Barba (Raúl Esparza).

Enquanto isso, alegações chocantes sobre Olivia Benson (Mariska Hargitay) levam ao retorno de um velho amigo.

Sobre as participações especiais:

Peter Jacobson nasceu no dia 24 de março de 1965. O ator é conhecido por ter interpretado Chris Taub em “House”. Ele também participou de “The Americans”, “Colony”, “Chicago P.D”. e “Ray Donovan”. Em SVU, ele interpreta Randy Dworkin, personagem que ele já interpretou em “Law & Order”.

Will Chase nasceu no dia 12 de setembro de 1970. O ator é conhecido pelo papel de Luke Wheeler em “Nashville”. Ele também atuou em “Rescue Me”, “Smash” e “The Deuce”. Em SVU, ele interpreta o criminoso Byron Marks.

Amy Smart nasceu no dia 26 de março de 1976. Ela é conhecida por seu trabalho em filmes como Marcação Cerrada (1999), Efeito Borboleta (2004) e Adrenalina (2006). No episódio de SVU, ela interpreta Karla Wyatt.

Universal Play

Os episódios da série estarão disponíveis para assistir online no Universal Play (www.universalplay.com.br) no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

 

Sobre a série

Justiça e ética. Essas são as premissas que regem Law & Order: Special Victims Unit, derivada da famosa série Law & Order. SVU retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado.

A equipe da série é liderada pela tenente Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma policial experiente que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar a solucionar casos semelhantes ao que vivenciou em seu passado. A Unidade de Vítimas Especiais conta ainda com os detetives Odafin Tutuola (Ice-T), Amanda Rollins (Kelli Giddish) e Dominick Carisi (Peter Scanavino). Os casos investigados por eles são defendidos no tribunal pelo promotor Rafael Barba (Raúl Esparza).

Criada pelo consagrado produtor Dick Wolf, a série teve início como spin-off de “Law & Order”, que, na época, já era exibida há oito anos com bastante sucesso. Apesar de carregar o nome da série que a originou, “Law & Order: Special Victims Unit” estabeleceu sua identidade própria e também se firmou entre as principais séries de televisão.

Ao longo das 19 temporadas, a série já contou com a participação de atores e personalidades de destaque do cinema e da TV, como o ator Robin Williams (“Autoridade”, 9ª temporada); Bill Pullman (“No Armário”, 9ª temporada); o rapper Ludracris (nos episódios “Abuse”, da segunda temporada, e “Hooked” da sexta); Ellen Burstyn (vencedora do Emmy Awards por sua atuação no episódio “Swing” da décima temporada); a pop star Hilary Duff (“Egoísta”, décima temporada); Sharon Stone, que interpretou a ex-parceira de Elliot – parceiro de Olivia nas doze primeiras temporadas – no final da 11ª temporada; Maria Bello (episódios “Trophy” e “Rescue”, 12ª temporada); Dan Lauria (“Personal Fouls”, 13ª temporada); James Van Der Beek e Sonya Walger (“Father Dearest”, 13ª temporada); Peter Jacobson (“Rhodium Nights”, 13ª temporada); Paget Brewster e Adam Baldwin (“Above Suspicion”, 14ª temporada); Anna Chlumsky (“Twenty-Five Acts”, 14ª temporada); Patricia Arquette (“Dreams Deferred”, 14ª temporada); Nia Vardalos (“Rapist Anonymous”, 15ª temporada); Alana de La Garza (“Jersey Breakdown”, 15ª temporada); Donal Logue (“Gambler’s Fallacy”); Robert Sean Leonard (“Kenneth O’Dwyer”, 17ª temporada); Andy Karl (“Mike Dodds”, 17ª temporada); Whoopi Goldberg (“Janette Grayson”, 17ª temporada); Virginia Madsen (“Beth Anne”, 17ª temporada); Joe Biden (“Making a Rapist”, 18ª temporada); e Anthony Edwards (“Rape Interrupted”, 18ª temporada).

 

Página da série: http://universal.tv.br/programas/svu

 

Classificação indicativa: 18 anos

 

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 16,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.

 

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 18-49 c/ Pay TV – Período: Jan – Dez 2016

** Fonte: PTS 236 – Out/2016 | Base Anatel Dez/2016

canaluniversal.com.br