Posts Relacionados

Desde 1977 (aqui no Brasil 1978) que Guerra nas Estrelas é uma franquia que merece respeito, – os fãs continuam firmes e fortes em sua paixão pela saga, mesmo com os altos e baixos e fases de hiatus.

O fan clube Conselho Jedi SP há anos organiza a Jedicon e desde 2002 nós do Aumanack acompanhamos as edições anuais.

E desta vez foi com muita felicidade que presenciamos de certo modo uma 3ª geração de pequenos fãs da saga nascendo e prestigiando os novos personagens.

Não era difícil ouvirmos em várias áreas do local fãs ansiosos pela estreia de Os Últimos Jedi. E esse reflexo de hype foi o responsável pelo sucesso do evento esse ano.

Outra novidade foi a utilização do andar superior para salas temáticas com os fãs clubes convidados. Para Star Wars estava reservado duas salas, a do 501st e os Mandalorianos e do lado dos colecionadores. Outros fãs clubes também dividiram o andar.

Os jogadores puderam participar do campeonato de Star Wars Destiny em mesas. Para saber mais sobre o jogo visite o site da GalapagosJogos.

A Hasbro fez uma exposição da nova linha de Os Últimos Jedi e quem usasse a hashtag e curtisse a página poderia levar a sua foto impressa na hora.

Acompanhamos uma homenagem a Carrie Fisher e uma palestra sobre a experiência de profissionais da comunicação sobre os 40 anos de Guerra nas Estrelas.

Mas é claro que os cosplayers não poderiam faltar, mais de 30 crianças de 0 a 16 anos lotaram o palco do auditório na faculdade Fapcom para o tradicional concurso de cosplay.

Há poucos mais de três anos atrás esse número de crianças não passava de 10.

Algumas delas de certo nem sabem o que é Star Wars, mas com certeza essa lembrança vai marcá-las por muitos anos. Além de uma fantasia essas crianças carregam uma identidade da personalidade do herói que eles estão brincando e imaginando hoje, mas farão parte de sua história no futuro, como aconteceu com seus pais, talvez, no passado.

 

É interessante notar como o local estava cheio de fãs de todas as idades e de todas as gerações de Star Wars, afinal são 40 anos.

A capitã Phasma foi a campeã na categoria Dark Side escolhida pelos jurados.

Wande Chewie é tricampeão na categoria Light Side escolhido pelo público e pelos jurados.

 

Este ano praticamente tínhamos cosplays de todas as 4 fases da franquia.

O robô K-2SO de Rogue One ficou em segundo lugar na categoria dos jurados em light side.

Os 6 finalistas ficaram no palco para receber os seus prêmios.

 

O cosplayer de Chirrut Imwe estava perfeito e foi ovacionado pela platéia. Levou como melhor cosplay do público, merecido.

É claro que o Almirante Akbar achou que tudo era … Bem, vocês sabem. Ele também levou o seu prêmio.

Como dissemos vários personagens de todas as fases não foram esquecidos, olhem só esse Wicket (bem pode ser outro) de O Retorno de Jedi, ele (ou ela), ficou em segundo pela escolha do público.

Até Lando Calrissian aproveito para aparecer e aproveitar a festa.

Confira abaixo a nossa galeria.

 

Em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, da Lucasfilm, a saga da família Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado. O elenco do filme conta com Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern e Benicio Del Toro. “Star Wars: Os Últimos Jedi” tem roteiro e direção de Rian Johnson e produção de Kathleen Kennedy e Ram Bergman. J.J. Abrams, Tom Karnowski e Jason McGatlin estão na produção executiva.

 

“Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro de 2017.

Artigos relacionados

Entrevista | E aí? Vamos tatuar? A tatuagem é algo muito antiga. Algo contado na história a pelo menos uns 3 mil anos. Ela surgiu para distinguir tribos e clãs. E hoje ela é uma ex...
Confira alguns dos Funko Pop que serão lançados na... Confira os principais lançamentos divulgados pelo site EW.COM  
Fãs poderão conferir o figurino de Star Wars Rogue... Fãs que estarão em Star Wars Celebration poderão conferir outra experiência exclusiva que somente os Celebrations podem providenciar: uma espi...
Lançamento oficial da nova linha de brinquedos Sta... FORCE FRIDAY II MARCADA PARA 1º DE SETEMBRO DE 2017   Começou a contagem regressiva para o lançamento dos produtos de “Star Wars: The Last Jedi” ...
Star Wars | Mark Hamill faz importante revelação s... O lado excelente de termos uma história inédita nos cinemas é que ninguém sabe o que vai acontecer. Pode parecer meio redundante esta afirmação, mas e...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *